Aioama e Chibuia

2.1K 232 85
                                    

- Nós só podemos colocar mais câmeras em Aioama e em Chibuia esperando captar alguma coisa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Nós só podemos colocar mais câmeras em Aioama e em Chibuia esperando captar alguma coisa. Também temos que ter policiais disfarçados em dos locais nessas datas.- L explicou.

- Eu quero ir, eu posso me misturar na multidão de lá sabe.- Matsuda falou.

- Eu também vou.- Light falou decidido.

- Mas Light...- Seu pai começou.

- Vou ficar bem pai, não se preocupe, sem falar que de todos nós eu devo parecer o mais natural como o Matsuda por aí, além do mais, o Segundo Kira vai estar lá procurando o Kira e não a polícia.- Light contou.

- Eu posso ir com vocês se puder e quiserem, é claro.- Yuna falou rápido.

- Ótimo, seremos três jovens curtindo Aioama e Chibuia.- Light respondeu e L se manteve calado.

...

- Tá legal Light, até amanhã, cuidado no caminho.- Matsuda falou se despedindo de Light que saía no carro junto ao seu pai.

- Amanhã falamos sobre nossas viagens.- Disse Yuna que estava sendo abraçada por Matsuda.

- Vamos, eu te deixo lá em cima.- Falou sorrindo não soltando a moça. O celular de Mat começou a tocar.- An? Ah, é assim, eu saí e o celular toca. Alô?

- “É o Ryuzaki, quando estiverem trabalhando juntos quero que fique de olho em Light o tempo todo e por favor mantenha isso em segredo e proteja a Yu.”- L ligou observando tudo lá de cima pela janela.

- Ah ta, claro.- Mat desligou o celular e subiu com Yuna.

- Sempre anda abraçado assim há muito tempo com a minha filha?- Watari perguntou.

- Desculpa, Watari...

- Matsuda está ajudando, eu estava com frio Senhor Watari.- Yuna sorriu.

- Até amanhã, Yu, boa noite.- Saiu rápido.

...

Yuna, Light e Matsuda saíram para a viagem, Light sem querer suspeitas levou alguns amigos para se misturarem na multidão, ninguém suspeitaria de policiais em meio a jovens normais.
...

- Então fomos lá em dois dias, Aioama no dia vinte e dois e Chibuia no dia vinte e quatro. Não vimos nada de significativo em nenhuma ocasião, agora nos resta Domo no dia trinta.- Aizawa lia a todos as anotações de Yuna sobre a viagem.

- Ryuzaki, parece que a TV Sakura recebeu outra mensagem do Segundo Kira.- Watari falou e todos se levantaram.- Foi enviado no dia vinte e três.

-“Fico feliz em dizer que encontrei o Kira, e gostaria de conhecer todas as pessoas de emissoras de televisão e do departamento de polícia.”

- Se achou ele isso é um desastre.- Yuna falou.

- É, significa que os dois Kiras estão trabalhando juntos.- Disse Senhor Yagami.

- Nesse ponto não devemos tirar nenhuma conclusão, o Segundo Kira só disse que achou ele e nada mais, ele pode ainda não ter feito contato. Agora que chegamos nisso, não temos escolha vamos ter que nos comunicarmos diretamente com o Segundo Kira como polícia.- L adoçava o café.

- Que enviar uma mensagem?- Matsuda perguntou.

- É, a polícia precisa chegar ao duplo e oferecer um acordo a ele, precisamos negociar com ele pra ver se temos o nome verdadeiro do Kira.

...

- Então você vai mesmo checar toda a filmagem que fizemos em Aioama no dia vinte e dois sozinho?- Yuna perguntou.

- Isso mesmo, acho que é bem provável que o Kira e o Segundo devem ter feito contato um com o outro naquele dia e eu vou checar todas as fitas pessoalmente. E senhor Yagami, por favor peça ao senhor Mogi para seguir o Light para saber o que ele anda fazendo.

- Quer seguir ele?

- É só uma pequena chance mas se Light for Kira, há uma possibilidade do Segundo Kira ter contato com ele de algum jeito.

- Positivo.- Senhor Yagami concordou com L.

- Estou começando a questionar se Ryuzaki é humano, o cara nunca dorme.- Aizawa ficou cochichando com Matsuda.

- Eu vi ele dormindo exatamente nessa mesma posição outro dia.

- An?

- Não, é sério.- Matsuda disse sorrindo.

...

O Segundo Kira mandou uma última mensagem contando que iria parar de procurar Kira mas iria ajudá-lo de alguma forma, L desconfiou da forma como aquilo tudo foi expressado.

...

- Olha, Light, você tem que parar de falar isso, não gosto quando você diz “se eu fosse o Kira nem por hipótese.”- Senhor Yagami alertou.

- Desculpa, pai. É que eu só queria mostrar ao Ryuzaki exatamente o que eu achei do plano dele, eu pensei nessa situação como que eu quero ajudar a resolver esse caso, a única chance que eu tenho de limpar o meu nome, além do único motivo de eu estar confortável dizendo essas coisas é que eu não sou mesmo o Kira.

- É um bom argumento, você não é o Kira, seria um problema se fosse, porque... Eu sinto que você é o primeiro amigo que eu já tive.- L falou.

- É- É, eu... Entendo, quer dizer, nós dois temos muito em comum.- A declaração de L claramente desestabilizou Light.

- Obrigado.

- Eu sinto falta de ter você por perto na universidade, devíamos jogar tênis de novo, e tomar um café que nem da última vez e levarmos novamente a Yu.- Light falou sorrindo.

- É, devíamos.- Disse tomando café.

...

- Cabelo.- L mexia em uns saquinhos e os colocava contra a luz.- Migalhas de lanche, cabelo, mais cabelo... Senhor Yagami, se eu morrer nos próximos dias, seu filho é o Kira.

- O que você disse, Ryuzaki??- Senhor Yagami se levantou furioso.

- Pois é, explica isso melhor.- Disse Matsuda.

- Se alguma coisa me acontecer eu vou pedir pro Watari fique disponível pra vocês, então conto com a equipe.

- Você não deveria falar essas coisas nem brincando.- Yuna cruzou os braços.

- Ryuzaki, disse que ela estava fora de suspeita e agora isso, sinceramente quanto suspeita do meu filho?

- Eu nem sei mais, na verdade eu nem sei mais o que pensar, nunca estive em uma situação dessas, se Kira e o Segundo Kira estiverem trabalhando juntos agora, as coisas não vão ficar boas pra mim. Talvez eu considere ele suspeito porque não temos mais ninguém, mas se eu for morto em breve, por favor saiba que seu filho é o Kira.- L continuou olhando as evidências que acharam e Yuna não ia ficar ouvindo aquilo sobre L morrer em breve e saiu sem falar com ninguém.

𝑨𝕷𝑰𝑽𝑬 | 𝐋  𝐃𝐞𝐚𝐭𝐡 𝐍𝐨𝐭𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora