- Light está aí, Matsuda?- Yuna falava pelo telefone.
- “Está sim, vou passar pra ele.”
- “Oi, Yu, quanto tempo, sabe sinto sua falta aqui.”
- Digo mesmo, meus pêsames pelo seu pai Light, ele era um homem bondoso, mas ficará tudo bem.
- “Ainda trabalha no FBI?”- Perguntou curioso.
- Sim, mas estou de férias no momento mas soube que está o maior tumulto com a SPK...
- “Sério? Conhece a SPK?”
- Sim, me chamaram pra participar mas testemunhei o poder de Kira da pior forma, não quero perder minha vida assim, fiquei cara a cara com Near, ele um tanto insuportável, ele tem uns planos meio sem nexo, recusei na hora.
- “Poxa, que bom saber disso sabe, as coisas por aqui estavam conturbadas também, você está de férias né? Quem sabe não pode vim aqui visitar? Mastuda está doido pra te ver e eu também.”
- Sim, claro, eu acho ótimo, sempre bom rever os amigos, amanhã mesmo vou preparar uma passagem.- Se despediu e desligou.- E aí tá bom pra você?- Yuna perguntou com Near sentado a sua frente numa cadeira e Gevanni ao seu lado.
- Está ótimo, me assustei um pouco com a sua facilidade pra mentir.
- Você também já mentiu descaradamente para Light.- Yuna lembrou.
- Light idiota, nem esconde que quer ver você pra obter informações, não caia no papo dele minha irmãzinha do coração.- Near estava concentrado fazendo recortes.
- Você já me chamou disso.
- Ah é? Desculpa, eu tô começando a ficar sem criatividade.
- Sempre quis saber por que esses apelidinhos fofos?- Gevanni perguntou.
- Ah Gevanni, você não sabe mesmo como conquistar uma garota, tenho que tratar ela bem pra que se sinta bem na nossa investigação, assim ela fica do nosso lado e não do Mello.- Near explicou.
- Não estou do lado de nenhum dos dois, queria estar no lado dos dois ao mesmo tempo trabalhando como equipe, no momento estou do lado da justiça.
- Eu tenho que cuidar bem da Yuna, era o que L queria, sou o sucessor dele devo cuidar da coisa mais preciosa que ele deixou nesta terra... Ah, Gevanni já estou cansado de te explicar liga pro Rester por favor.- Near pediu.
- “Near pode falar...”
- Eu preciso que você volte imediatamente para Nova York.
- “Agora?”
- É, eu pretendo ir ao Japão.
- “Tá bom, quer que eu fique eu Nova York enquanto estiver viajando?”
- Nada disso! A verdade é que eu nunca planejei uma viagem ou peguei um avião sozinho, por isso preciso que volte pra poder me acompanhar.- Encerrou a chamada.
- Eu não vou ao Japão? Posso te acompanhar.- Disse Yuna.
- Que bom, agora eu tenho dois acompanhantes.
...- Eu quero ficar na janela.- Near pediu entrando no avião, ficou Near, Yuna e Rester nessa sequência.
- Quer um café? Eu posso pedir.- Yu perguntou a Near.
- Não, obrigado, o L pediria isso.- Sorriu.
- É, você tem o mesmo sorriso que o dele, são iguaizinhos.
- Comandante Rester, por favor pode me dá o outro brinquedo?- Near pediu.
- Ah sim, tá aqui o seu robô vermelho.
...Near alugou um local para se instalar, Yuna não perdeu tempo e foi se encontrar com seus amigos japoneses.
- Matsuda!!- o abraçou.
- Yu, senti tanto a sua falta, espero que esse lugar não te traga lembranças ruins, estamos tão felizes que está aqui.
- Lembranças ruins sempre terão em todos os lugares... Aizawa, notei que mudou o cabelo.
- Ah sim.- Disse envergonhado.- Faz parte do disfarce sabe.
- Ué, cadê o Mogi?- Yuna perguntou.
- Ele está ocupado mas mandou lembranças.- Lihgt apareceu com sorriso.
- Light Yagami, que saudades.- O abraçou.
- Saudades sinto eu...
...
- Não tem vontade de voltar a força tarefa do Kira?- Light perguntou a Yuna sentado em um sofá.
- Não, como deve saber os Estados Unidos parou de caçar Kira, então como agente do FBI não devo me meter nisso.
- Justa.- Light se levantou e levantou a garota pela mão.- A força tarefa nunca mais foi a mesma sem você, Watari e L.
- É eu sinto falta deles, ainda dói muito...
- Não precisa ficar assim, algumas coisas devem ser superadas.- Disse se aproximando.- Sabe, desde que nos conhecemos sinto que temos uma conexão especial, sempre fomos bons amigos, nunca tivemos uma oportunidade de ser mais do que isso.- Light se aproximou tentando beijá-la fazendo Yuna se esquivar.
- O que está fazendo?
- Aproveitando a oportunidade já que estamos sozinhos...
- Não, Light.
- Vai, Yu, só um pouquinho, eu sei como se sente em respeito ao L, mas infelizmente ele não está mais aqui e não devemos nos prender ao passado, agora como eu sou o novo L me sinto na obrigação de fazer um trabalho bem feito e terminar o que ele não conseguiu e perdeu.- Light começou a desabotoar a própria camisa.
- Light, você é quase noivo do Misa, não posso fazer isso com ela, aliás você está saindo com Kiomi Takada para obter informações dela, sinto que está fazendo a mesma coisa comigo, há quatros anos atrás você implorava pra não usar Misa para ajudar L, não parece mais o Light que eu conheço.
- Opa pessoal, ainda estão conversando?- Matsuda abriu a porta da sala.
- Matsuda, que bom!- Yuna sorriu.- Você não atrapalha, eu já estava de saída, aluguei um quarto aqui perto então se precisar de algo não hesite em me chamar, tchau.- Saiu rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨𝕷𝑰𝑽𝑬 | 𝐋 𝐃𝐞𝐚𝐭𝐡 𝐍𝐨𝐭𝐞
FanfictionL, mais conhecido como o melhor detetive do mundo foi designado para a tarefa de encontrar Kira: Um ser humano que se acha um Deus e vem punindo criminosos no Japão. Desde a infância L vem sendo conhecido como prodígio por todos, por seus sucessores...