Matsuda entrou correndo na sala onde estavam Aizawa lendo o jornal e L, Yu e Watari olhando as câmeras.
- O que é que ta havendo? Acabei de ouvir, criminosos de duas semanas foram morros todos de uma vez ontem a noite.
- É, Kira voltou.- Aizawa o respondeu.
- Vocês já contaram ao chefe?- Mat perguntou e Aizawa respondeu balançando a cabeça negativamente. Mat foi até um dos microfones de L e começou a falar.- Adivinha só chefe, Kira começou a matar de novo, parece que estava só descansando.
- É sério, Matsuda? Quer dizer que o meu filho... Eu não devia ficar feliz com a morte de pessoas mas pelo menos o nome do Light finalmente fica limpo, mas espera, conhecendo o Ryuzaki isso não vai ser suficiente.- Todos ali da sala encaravam L esperando sua resposta.
- Bom, ele ainda é suspeito.- L respondeu recebendo um peteleco de Yu.
- Ouviu o que ele disse chefe?- Falou Matsuda no microfone.
- Ah, é bem melhor que ser culpado.
- Agora ele deve estar prestes a ser inocentado, vou contar ao Light.- Matsuda ia pegar o outro microfone mas foi interrompido por um tapa em sua mão dada por L.
- Matsuda! Por favor... Não, senhor Matsuda.
- O que foi?- Disse segurando a mão.
- Não podemos contar isso a ele.
- Mas por que não?
- Oi, Light...
- Que foi, Ryuzaki?
- Você estar aqui a mais de duas semanas e nenhum criminoso foi punido, por que dificultar mais as coisas? Estar pronto pra confessar?
- Não seja ridículo, eu estou dizendo que está enganado, eu entendo porque se sente assim mas mesmo que as evidências apontarem pra mim, eu juro que isso é armação, eu não sou o Kira! Dá um zoom na minha cara pra ver, olha bem nos meus olhos!- Light falava em um tom alto.
- Amane, está pronta para me dizer quem é o Kira ou não?- L mudou o microfone.
- An? Isso de novo? Eu queria saber mas eu não sei, se eu soubesse eu agradeceria a ele por punir o ladrão que matou os meus pais, pra mim Kira é um herói.
- Eu não entendo o que ta acontecendo aqui....- L falou totalmente confuso.
- Como o chefe falou não é legal ficar feliz com a morte de pessoas e me desculpa Ryuzaki pelo o que eu vou falar, eu sei que prega a justiça e a forma dela ser aplicada mas eu não senti nenhuma pena ou dó do homem que tentou atacar a Yu.- Matsuda se impôs.
- Não precisa se desculpar, eu também não, só consegui sentir raiva...- L respondeu.
- Não precisam se sentirem assim rapazes.- Yuna falou soltando um sorriso.- Mat sua mão ainda está doendo? Ryuzaki luta desde criança, deve ter doído.
- Nem foi tão forte.- L não tirava os olhos da TV.
- Sim, está doendo sim.- Yuna começou a fazer um curativo na mão de Matsuda.
- Yu, queria te perguntar uma coisa, eu sei que não é o momento certo mas eu já percebi que somos muito parecidos em alguns aspectos, temos uma ótima conexão então eu queria chamar você pra um jantar ou outra coisa sei lá...- Matsuda falava.
- Mat, você é uma graça, eu acho você particularmente um dos caras mais fofos que eu já conheci mas esse não é o momento, toda essa matança que vem ocorrendo e olha, senhor Yagami e outras pessoas estão presas não sei se é momento para isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨𝕷𝑰𝑽𝑬 | 𝐋 𝐃𝐞𝐚𝐭𝐡 𝐍𝐨𝐭𝐞
FanfictionL, mais conhecido como o melhor detetive do mundo foi designado para a tarefa de encontrar Kira: Um ser humano que se acha um Deus e vem punindo criminosos no Japão. Desde a infância L vem sendo conhecido como prodígio por todos, por seus sucessores...