- L, está me ouvindo?- Wendy se comunicava no topo do prédio da Yotsuba.- Estou tão decepcionada, achei que seria um desafio, o nível de segurança daqui é uma piada, não tem nenhum grampo telefônico.
- Já faz dias que eu entrei naquele lugar, parece que as coisas estão bem tranquilas.- Matsuda falou feliz.
- Então é ele uma dessas pessoas é o Kira.- L falou comendo um brigadeiro enquanto todos da força tarefa assistiam pelas câmeras a reunião da Yotsuba.
- Não quero acreditar que esse homem lindo de cabelos pretos é o Kira, ele parece que foi esculpido, olha até a voz é angelical.- Yuna falou sentada na sua cadeira.
- Não, não, ele vai ser preso, assim não vai poder roubar a única namorada que eu já tive.- L saiu arrastando Light pela algema até ir abraçar Yuna.
- Antes eles eram oito, agora só tem sete isso quer dizer que...- Light começou.
- Eles devem ter matado um membro.- L respondeu.
- Um dos membros morrem e é isso que eles vão dizer?- Senhor Yagami perguntou confuso.
- Isso é inacreditável, estão confessando tudo.- Matsuda contou surpreso.
- Se tivermos esse vídeo como prova poderíamos prender todos os sete.- Yagami concluiu.
- Isso não pode ser real, estão escolhendo a dedo sem objeções quem vão matar, como eles fazem isso com tanta facilidade?- Yuna perguntou.
- Kira! Mortes por acidente, por doença, horas designadas pra morte, exatamente como suspeitávamos, tínhamos razão.- Light vibrou.
- Não, infelizmente só vamos poder ter certeza absoluta se essas pessoas que nomearam, estiverem mortas, vamos continuar a monitorar esses reuniões, a Yu está anotando tudo e mais importante se as pessoas que escolheram morreram mesmo.- L empilhou vários marshmallows na colher para comê-los.
- Ryuzaki!!- Todos gritaram fazendo os marshmallows cair.- Que é? Não precisa gritar todo mundo junto.- L falou se defendendo.
- Eu não posso continuar sabendo que essa gente vai morrer, isso é imoral!- Light se exaltou.
- É...- Senhor Yagami concordou.
- Eu sei que planeja pegar o Kira fixando nesses caras que cometerem assassinatos, mas isso não pode acontecer.
- É óbvio que esses sete homens estão por trás das mortes, temos a testemunha do Matsuda e esse vídeo, temos todas as provas.- Senhor Yagami explicou.
L colocou a xícara de café que tomava e falou:- Estão dificultando as coisas, se partimos pra ação agora tudo o que fizemos será desperdiçado.
- Se é isso que eles vão fazer nós temos pouco tempo para agir!- Yagami elevou o tom de voz.- Light nós já sabemos os números de telefone desses membros.- Light passou para o pai a lista.- Não me interessa quem, eu preciso falar com algum desses homens e fazer com que parem com essas mortes!
- Por favor, espere, isso vai levantar suspeitas, vai significar que a investigação chegou neles três dias depois de serem contactados pelo Aiber. Além do mais isso dificultaria ainda mais a descoberta de quem é o Kira, não podemos ter tamanho atraso depois de onde chegamos. Pra pegarmos o Kira, vamos precisar de provas concretas.
- Ryuzaki, será se é seguro eu ligar pra um deles, a chance dessa pessoa ser o Kira é uma em sete...- Light falou atento as câmeras.
- Eu acho que pode haver mais de um Kira entre eles, com a probabilidade de dois em sete no máximo.
- Se pudermos deixar que eles saibam que a investigação está se aproximando deles, vamos apostar nessas possibilidades. Ryuzaki, eu vou me passar por L e julgar por essas conversas que tiveram, o que menos parece ser o Kira e o que tem maior influência é o...
- Ele!!- Matsuda e Yuna falaram ao mesmo tempo apontado para o moço bonito de cabelos longos.
- Tenham calma!!- L e Light pediram.
- Se você vai telefonar, por favor use esse telefone.- L apontou para o telefone em cima de uma mesa próxima.- Ele tá pronto pra não ser grampeado e nem rastreado.
- Pode deixar...- Light começou a concordar e foi interrompido por Yuna.
- Me passa o número dele depois.
- Não mesmo!- L sentado na cadeira abraçou a namorada pela cintura já que a mesma estava em pé.
- Reige Namikawa, diretor do departamento comercial do grupo Yotsuba?- Light iniciou sua ligação.
- “Sim? Quem está falando?”
- Escute com atenção mas não deixe ninguém perceber, eu sou L... Coloquei câmeras e grampos na sala, enquanto falamos eu gravo toda a sua reunião, se você não é o Kira ou alguém que possa contactar o Kira diretamente, vamos fazer um acordo. Preciso que atrase as mortes, duvido que seja difícil pra você. Se cumprir sua parte do acordo, seu crime e de todos os outros com excessão do Kira serão perdoados.
- “Eu sei, tá bom.”
- Se contar aos outros sobre essa ligação, os outros vão entrar em pânico e não seria bom pra você, todo mundo seria preso imediatamente mas minha intenção não é essa, se eu vencer será absolvido de seus crimes, se Kira vencer você continuará com sua vida confortável, por enquanto vai jogando os dois lados.
- “Tá bom, te vejo na segunda.”- Disse desligando o celular.
- O que houve Namikawa? Quem era?- Um de seus colegas perguntou.
- Um dos meus homens fez bobagem, tenho que consertar, enfim, me desculpem a interrupção...
...
- Você é realmente incrível, Light, conseguiu atrasar as mortes e pôs o Namikawa como espião em potencial pra nós, exatamente o tipo de coisa que eu faria... Sendo assim, quando eu acabar morrendo, você é capaz de me suceder...- L falou devagar.
- O quê?!??- Light e Yuna se indagaram ao mesmo tempo.
- Por que está sendo tão mórbido? Não temos tempo pra isso! Temos um mês pra descobrir quem é o Kira, isso é só o início!
- Queria muito que Mihael te visse falando desse jeito.- Yuna soltou para L.- Não fala essa coisas nem brincando.
- Quem é Mihael gente?- Matsuda perguntou.
- Não importa!- Yu e L responderam.
- Bom, eu acho melhor encerrarmos por hoje, todo mundo pra cama.- Senhor Yagami avisou.
L abraçou novamente Yuna.
- Você parece estar super cansado, estressado e perdendo a cabeça achando que vai morrer.
- Uhum!- L respondeu com o som abafado já que estava com o rosto nos seios da namorada.
- Sério gente, agora não, eu preciso ir ao banheiro!!- Light protestou puxando a corrente para L se levantar da cadeira.
...
- Eu cortei as câmeras do quarto, pode dormir comigo hoje.- L falou e deu um sorriso sem graça.
- Claro.- Yuna ficou vermelha.
- Vocês podem dormir juntinhos mas por favor sem barulho.- Light falou de pijama se deitando na cama ao lado.
- Silêncio por favor.- L jogou um travesseiro no amigo.
- Tô com frio.- Yu falou com uma voz fofa deitada.
- É claro.- L pegou um cobertor bem quente e cobriu ele mesmo e Yuna.- Prontinho, do jeito que tá frio daqui a pouco começa a temporada da neve.- Falou baixinho olhando a namorada dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨𝕷𝑰𝑽𝑬 | 𝐋 𝐃𝐞𝐚𝐭𝐡 𝐍𝐨𝐭𝐞
FanfictionL, mais conhecido como o melhor detetive do mundo foi designado para a tarefa de encontrar Kira: Um ser humano que se acha um Deus e vem punindo criminosos no Japão. Desde a infância L vem sendo conhecido como prodígio por todos, por seus sucessores...