- Sim, claro... Se há uma terceira pessoa com habilidade de conceder ou transferir o poder do Kira e ela não quisesse que o método fosse descoberto não faria sentido esperar tanto para transferir de você para o próximo Kira. Se acreditar que isso é trabalho de alguém de fora, temos que aceitar que é algo impossível ele ser pego, sem falar que eu já estaria morto ou pelo menos estou sendo feito de bobo dançando na palma da mão de alguém, é bem improvável que essa pessoa exista.- L ficou quieto.- Obrigado, Light posso dizer que me sinto noventa e nove por cento melhor agora.- a porta da sala se abriu, Watari carregava dois pratos de sushi para o almoço e um deixou em frente de L e o outro entregou as mãos de Yuna.
- Comeu pouco no café.
- Obrigada!- Sorriu.
- Vamos criar uma situação em que Higuchi não possa passar o seu poder pra ninguém, vamos fazê-lo mostrar como mata.
- E como você vai fazer isso?- Light perguntou confuso.
- Vou enganar o Higuchi usando a TV Sakura.
- Um programa de câmera escondida!- Matsuda vibrou.
- O quê?- Misa e Yuna falaram ao mesmo tempo.
- Vamos usar o especial do Kira apresentado toda semana, vamos ocupar uma grade de três horas. Será revelada que a identidade de Kira será revelada perto do final do programa.- L explicou.
- Mas alguém vai acreditar nisso? Afinal é a TV Sakura, talvez Higuchi nem assista esse programa.- Matsuda falou.
- Se alguém fizesse um programa falando somente sobre mim, eu o assistiria sempre.- Contou Misa.
- Misa tá certa, vamos fazer Namikawa ligar pra ele dizendo “Estamos mal, ligue a TV.” Deve ser o suficiente pra que ele assista.- Yuna falou.- Eu posso ligar pra ele!- Sorriu.
- Não vai ligar pro executivo bonito.- L falou.
- Higuchi vai acreditar que o convidado na TV é alguém que saiba o segredo dele. – Light contou.
- Pode ser o Aiber então, ele vai revelar que é um espião.- Matsuda falou feliz.
- Não, acho que está enganado, não vamos usar o Aiber.- L comia vários bolinhos.- Devemos usar no programa alguém que Higuchi acredita que vai matar, em outras palavras tem que ser alguém que ele descubra o nome rápido.
- Mas como vamos achar essa pessoa não é?- Matsuda perguntou e todos ficaram o olhando.
- Você é o único que pode fazer isso.- Light contou.
- Matsuda...- Todos falaram.
- Higuchi acha que você estava ouvindo a reunião dele e soube dos planos de matar as pessoas, faria sentido o agente da Misa que ele achou que estivesse morto revelasse esse segredo.- Light explicou deixando Mat com uma cara horrorizada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨𝕷𝑰𝑽𝑬 | 𝐋 𝐃𝐞𝐚𝐭𝐡 𝐍𝐨𝐭𝐞
FanfictionL, mais conhecido como o melhor detetive do mundo foi designado para a tarefa de encontrar Kira: Um ser humano que se acha um Deus e vem punindo criminosos no Japão. Desde a infância L vem sendo conhecido como prodígio por todos, por seus sucessores...