O jogo de escolhas

1.7K 169 48
                                    

- Misa está lendo as próprias revistas em que aparece

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Misa está lendo as próprias revistas em que aparece.- Disse Yuna olhando as câmeras. Ela estava entre L e Light que olhava o computador insaciavelmente.

- A alto estima dela é bem elevada.- Disse L.

- Oi chefe, oi Mogi, tudo bem?- Matsuda falou ao lado Aizawa.- Tenho ótimas notícias, isso é incrível, não sei como ele percebeu mas Light tem uma teoria que Kira está envolvido com o grupo Yotsuba de algum jeito.

- Deve ser isso bom trabalho.- Senhor Yagami colocou a mão no ombro de Matsuda.- Acabamos de falar com o Diretor, parece que Kira ofereceu suborno há vários políticos... Então é isso, a Polícia se submeteu.- Todos ali na sala se assustaram e olharam em direção do Senhor Yagami.- Eu e Mogi já nos decidimos, Aizawa, Matsuda, se quiserem continuar no caso vão ter que enviar suas cartas de demissão da Agência de Polícia como eu e Mogi vamos fazer, gostando ou não vocês não vão poder perseguir o Kira como policiais.

- Calma, dá um tempo aí chefe...- Aizawa pediu.

- Deixaram bem claro, se continuarem a trabalhar com L, serão demitidos e isso é tudo.

- Então chefe, o senhor vai?...- Matsuda perguntou.

- Em poucas horas eu não serei mais seu chefe, afinal temos nossas próprias vidas, então pensem com cuidado.

- É verdade chefe, principalmente para quem tem família pra sustentar.- Matsuda falou e Aizawa ficou bem abalado.

- Se querem a minha opinião, melhor continuarem como policiais, eu estava sozinho quando comecei esse caso e apesar de ser grato por terem ficado comigo esse tempo todo, eu sei que eu posso fazer isso sozinho. Eu vou visitar vocês no departamento e vou levar a cabeça de Kira como recompensa por tudo que sacrificaram.- L discursou.

- Ryuzaki, enquanto eu estiver vivo você não trabalha sozinho, tem a minha palavra.- Light se levantou da cadeira.

- Você também pode contar comigo para qualquer coisa.- Yuna olhou para L sorrindo.

- Isso mesmo, Light e Yu vão trabalhar comigo até eu pegar o Kira, então eu não fico sozinho, mas como eu disse acho que vocês devem continuar na polícia.

- Mas quando nos contactou você disse que precisaria da ajuda da polícia pra resolver esse caso!- Inspetor Yagami concluiu.

- Isso porque a polícia como organização esperava prender Kira, não tinha se curvado a ele, além do mais com devido respeito, há diferença da ajuda de dois ou três civis e polícia como organização. Como eu disse, a polícia deixou claro a sua posição, ela não quer pegar o Kira então vamos deixar assim.- L falou mastigando uma cereja.

- É, eu acho que o que diz faz sentido, provavelmente não teremos mais utilidades, no entanto estamos todos envolvidos nisso, arriscamos nossas vidas para pegar o Kira, isso não nos dá o direito de decidir?- Yagami perguntou.

𝑨𝕷𝑰𝑽𝑬 | 𝐋  𝐃𝐞𝐚𝐭𝐡 𝐍𝐨𝐭𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora