Yuna e Light ficaram algum tempo sentados próximos a uma mesa escrevendo uma mensagem para o Segundo Kira.
- Está bom, Ryuzaki? Eu acho que eu e a Yu conseguimos deixar verdadeiro.- L lia atentamente a folha e ficou em silêncio por um tempo.
- Eu acho que fizeram um excelente trabalho mas se não omitir a parte que diz “Está livre para matar L” eu vou acabar morto.- Falou L e Light começou a rir.
- Essa parte quem escreveu foi a Yu.
- Ué, eu só tentei deixar o texto mais verídico.
- Hum percebo que não é só Kira que quer me matar...
- Peço desculpas também, nos empolgamos muito no personagem, achei que se eu fosse ele queria que você fosse morto. – Light se encostou na cadeira.
- Sinta-se a vontade ora mudar o que quiser, Ryuzaki.- Yuna falou se levantando.
- Acho que está bom.
L e a Polícia permitiram a transmissão da mensagem do falso Kira e ela foi ao ar. Assim ficaram esperando um tipo de resposta.
- Eu sei que está ficando bem amiga de Light, apenas peço que tome cuidado e não se aproxime tanto, isso pode ser uma tática pra te aproximar e você acabar revelando o seu nome ou algo do tipo.- L falou preocupado com Yuna.
- Eu sei que suspeita mesmo dele, mas eu sei que eu tenho que tomar cuidado, já me falou isso várias vezes...
- É só pra lembrar de...
- Ryuzaki, por favor, você está começando a me irritar seriamente, você está me tratando como se eu tivesse quatorze anos e eu não tenho, você acha que eu não sei com o que estamos lidando? Não acha que eu já lidei com outras ameaças sozinha nos EUA? Você não estava lá e tudo foi um sucesso. Me deixa com raiva o fato de querer me tratar como uma inválida que você não se importa e só tenta proteger por causa do meu pai, eu não preciso disso!- Yuna falou em um tom tão rude que nem L pensou em algo para falar e ficou calado apenas digerindo as palavras da amiga que se juntou ao lado de Aizawa e Matsuda.
- Ryuzaki, temos uma reposta do Segundo Kira. Vou levar o envelope e a fita que recebemos mas enquanto isso vou fazer uma cópia do vídeo para que veja daí.- Watari falou pelo computador, L se sentou na poltrona bem em frente ao aparelho, todos os outros ficaram bem próximos olhando.
-“Kira, obrigado por sua resposta, por favor não se preocupe seguirei ordens e farei como você quiser, quero muito conhecer você, acho que você não tem os olhos, mas não precisa se preocupar, nunca vou tentar te matar, eu prometo.”
- O que significa ter os olhos? É um código?- Aizawa perguntou.
- É...- Matsuda o respondeu. Nesse momento L estava bem quieto e com os olhos vidrados na tela do computador.
-“Me diz como eu posso te encontrar sem que a polícia saiba, eu sei que você vai arranjar um jeito, quando nos encontramos podemos confirmar nossas identidades mostrando nossos shinigamis um ao outro.”
- Shinigami?- Aizawa e Mat perguntaram a mesma coisa ao mesmo tempo. L levantou os braços pra cima e começou a gritar assustado e assustando todos na sala. L virou para o lado e caiu junto com a poltrona ainda gritando.
- Ryuzaki...!- Aizawa gritou correndo junto com Mat e Yu.
- Tudo bem com você?- Matsuda perguntou. Os dois pararam quando viram que não foi um ataque cardíaco e L estava tentando se levantar, Yu não parou e correu até o amigo e o abraçou fortemente.
- Calma, tá tudo bem, não faz mais isso comigo de novo tá bom.- Yuna sussurrou com uma voz doce ao ouvido se L abraçada com ele e após se levantou.
- Shi-shinigami? Eu devo acreditar nisso? Que shinigamis realmente existem?- L falava apavorado ainda no chão.
- Isso é impossível...- Disse Matsuda.
- Com certeza, Ryuzaki, escute o que fala, claro que Shinigamis não existem.- Light afirmou.
- Você deve ter razão mas eu lembro que Kira fez os presos escreverem coisas que sugeria a existência de shinigami.
- Então baseado nesse fato talvez estejamos lidando com a mesma pessoa, isso explicaria estarmos ouvindo as mesmas palavras.- Senhor Yagami contou.
- Acho que se fosse a mesma pessoa, ela não teria respondido ao nosso vídeo. E por que ela deixaria L viver depois de tanta dificuldade em fazer ele aparecer na TV?- Yuna falou.
- Talvez aja uma ligação entre os dois, eles podem ter se encontrado e decidido usar a palavra shinigami como maneira de nos confundir.- Aizawa especulou.
- Não. Eu diria que é improvável.- L disse se levantando e colocando a poltrona no lugar e se sentando novamente.- Como Yu diz, se os dois Kiras estivessem ligados, acho que o impostor não estaria tão louco para abrir mão de seu plano para me matar. Tudo isso sugere que o duplo tem seus próprios objetivos e está agindo independente do primeiro.
- Você tem razão. Ele age por interesse em Kira, a palavra shinigami pode muito bem ser uma referência ao poder de morte deles.- Light afirmou.
Depois de muita discussão em como fazer o Kira se revelar ou achar o seu impostor com alguma armadilha, todos os investigadores foram para suas casas. Yuna passou o resto da noite sem falar com L o ignorando, ele percebeu e viu que ela estava mais irritada que o normal mas ela não o odiava já que correu até ele para ajudá-lo de forma carinhosa.
...
- Quer que mostre um diário na televisão, pai?- Falou Light chegando depois da nova mensagem do Segundo Kira.- Essas anotações são do ano passado.
- Por favor, dê uma olhada na anotação que ele fez no dia trinta.- L tomava seu café.
- “Vi um shinigami na partida no domo de Tóquio”- Light leu.
- O que você acha, é real, Light?- L perguntou bem perto do garoto.
- Há essa altura do jogo só dá pra dizer com certeza de que ele é burro.
- É, eu concordo que parece bem óbvio que ele quer encontrar Kira no jogo.- Matsuda deu sua opinião.
- Não sei o que aconteceria se colocássemos essa notícia no ar, geraria um pânico imediato, o jogo seria cancelado.- Falou Senhor Yagami.
- Pra ser sincero é tão burro...- L abriu uma caixa de chocolates e comeu um fazendo um suspense.- Nem sei mais como lidar com essa situação. Pode haver outra mensagem escondida nesse diário, uma não tão óbvia. Se há uma mensagem escrita aqui em algum código só com pessoas que esse tal poder de shinigami podem entender eu não vou ter como decifrar mas tem sentido pra nós se verificarmos todos os lugares que forem mencionados no diário. Temos que estar preparados para a possibilidade de todos os nossos esforços sejam em vão, mas vamos ficar de olho em pessoas que tem cadernos em Aioama e em pessoas em lojas de roupas em Chibuia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨𝕷𝑰𝑽𝑬 | 𝐋 𝐃𝐞𝐚𝐭𝐡 𝐍𝐨𝐭𝐞
FanfictionL, mais conhecido como o melhor detetive do mundo foi designado para a tarefa de encontrar Kira: Um ser humano que se acha um Deus e vem punindo criminosos no Japão. Desde a infância L vem sendo conhecido como prodígio por todos, por seus sucessores...