X

964 77 3
                                    

Emily Swann POV

- Tony? - Emily me surpreendo ao ver que ele estava ali. 

- Oi pirralha, tudo bem? Adorei a decoração. - Tony ele fala já entrando no meu apartamento, ele parecia um pouco ansioso, ele estava andando apressadamente.

- Tony tá tudo bem? - Emily pergunto e vejo-o negar antes de sentar no sofá. - O que houve? 

- Você deve ter visto o que aconteceu na missão deles de hoje, a Wanda acabou sem querer matando e ferindo alguns civis, bom... Eles criaram um tratado, o Tratado de Sokovia, que estabelece que os Vingadores não devem mais ser uma organização privada, em vez disso nós operaríamos sob a supervisão de um painel da ONU. - Tony ele fala dando uma pausa, eu ainda digeria tudo que ele falou. - Bom aconteceu que igual  em quase todas as coisas, eu e o Steve não concordamos. Eu aceitei assinar o tratado, e o Steve não acha que é o certo.

- Tá... Mas por que você decidiu vir até mim? - Emily pergunto tentando entender onde ele queria chegar. 

- Bom como você é uma Vingadora, gostaria saber se você concorda em assinar o tratado. - Tony ele fala o que faz com que eu pense sobre, não me sentia confortável em assinar o tratado, não me parecia ser uma boa ideia. - Olha pense sobre, não tome nenhuma decisão precipitada, o Capitão provavelmente vai tentar falar com você para que você não assine o tratado, mas isso te tornaria uma fora da lei.

- Tudo bem Tony, pode deixar que eu vou pensar bem antes de te falar qualquer coisa. - Emily repondo-o tentando fazer com que ele saia.

- Que bom, ah e aquele amigo seu é... Garoto-Aranha, onde ele mora? - Tony ele pergunta e eu o corrijo como ele chamou o Peter.

- Acho que não precisa da minha ajuda com isso. - Emily falo antes de fechar a porta, talvez eu tenha soado meio grossa mas eu ainda estava um pouco surpresa por conta do Tratado de Sokovia, eu tinha que pensar.

Deito na minha cama ainda pensando sobre tudo que o Tony acabou de me falar, o Tony me explicou tudo perfeitamente, mas ele me explicou dizendo que ele estava certo e o Cap errado, e pra mim isso era o mais errado.

Ver ele e o Cap um contra o outro era o pior, os Vingadores era para ser uma iniciativa boa, mas se os dois não conseguem fazer o trabalho deles sem disputar ou discutirem era porque não estava funcionando.

Continuo pensando se eu deveria ou não assinar, penso em todos os motivos bons e ruins de não assinar ou assinar. Era uma das decisões mais difíceis que eu deveria tomar, se não a mais dificíl. 

Tento imaginar o por quê o Tony assinou o tratado e o Steve não, provavelmente o Cap não acredita que seja necessário que uma organização controle os Vingadores, e nisso eu concordo com ele, eu acredito que nós conseguimos saber o que é certo errado.

E o Tony deve achar certo assinar por conta do caos que nós causamos em Sokovia, mas isso é algo que não podíamos evitar, por mais triste que seja, por mais que nós nos culpemos, também ajudamos muita gente em Sokovia.

Pego no sono e acordo com o despertador tocando, estava pensando tanto sobre o tratado que esqueci que eu ainda  estudava, levanto ainda com sono e começo me arrumar para poder ir para a escola.

Estava cortando o pão que normalmente eu comia no café da manhã mas não conseguia parar de pensar sobre o Tratado de Sokovia, era algo que estava tomando todo meu tempo, eu não tenho pensando em nada que não seja esse tratado.

Me assusto ao ver que a faca estava derretendo por eu ter esquentado minhas mãos, largo a faca na mesa e vejo que minha mão ainda estava esquentando, tento fazer com que ela pare de esquentar mas não estava funcionando.

Sento no chão começando a meditar para que eu conseguisse me acalmar e controlar meus poderes, sempre que eu ficava tensa meus poderes saiam do controle, foi por conta disso que minha mãe me ensinou meditação desde pequena.

Peter Parker POV

Eu estava saindo da escola junto do Ned, estávamos indo deixar alguns livros que tinham dever de casa para a Emily, e também iriamos ver o que aconteceu com ela para ela ter faltado.

Ned estava animado já  que eu contei a ele sobre ela ser a Lyon, já que ela mesma disse que não tinha problema já que ele também sabia que eu era o Homem-Aranha.

Tocamos a campainha e bastou alguns segundos para que ela abrisse, ela parecia estar sem paciência pela cara dela, mas ela cruzou os braços escondendo as mãos assim que viu que era a gente.

- Oi, o que estão fazendo aqui? - Emily 

- Viemos trazer seu dever de casa. - Peter eu respondo. - E por que você faltou? - Ela sinaliza para que nós entremos. 

- Não estou conseguindo controlar meu poder. - Emily ela fala o que faz com que eu e o Ned franzamos as sobrancelhas por não entender o que ela queria dizer. Ela pega na minha mão e eu separo assim que eu vejo que a mão dela estava fervendo. - Não sou eu que estou controlando. 

- Isso já aconteceu alguma vez com você antes? - Ned 

- Apenas uma vez, quando eu tinha oito anos, era uma semana que meus pais estavam discutindo bastante, o que me fez ficar muito tensa, mas não imaginei que isso aconteceria de novo. - Emily ela fala, o que faz com que eu pense o por quê dela estar tensa.

-------------------------------------------------

OIE, esse capítulo foi um pouco maiorzinho mas é muito importante, e agora, de que lado a Emily ficará? TCHAU. s2

THE AVENGER (PAUSADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora