VII

306 20 13
                                    

Emily Swann

Ao me sentir ser arremessada e bater fortemente no chão, resmungo e logo depois disso tento me levantar mas meus movimentos são impedidos por eu estar coberta pela capa daquele homem. Vejo que na direção que antes eu ia estava uma estaca de pedra bem afiada que teria provavelmente me acertado.

Isso era estranho, por que aquela capa tinha me salvado? E de que forma ela consegue voar sozinha sabendo o que está acontecendo no ambiente ao seu redor? Nada disso fazia sentido.

Sinto um impulso que me coloca de pé, reparo ter sido a própria capa, que logo após isso segue na direção de seu "mestre", vejo que o Peter estava prestes a conseguir segurar o cara com sua teia. Começo a correr na direção do Homem já que o alienígena ainda estava vivo.

Peter consegue segurar o cara da capa mas uma luz aparece acima de ambos, essa luz vinha daquele aro flutuante. Ligo meus propulsores para tentar me aproximar do Homem Aranha, mas de alguma forma estranha aquela luz parecia sugar quem estivesse nela já que o Peter parecia usar bastante força para não deixar que o homem fosse puxado pela luz.

O Peter não aguenta muito sendo puxado também pela luz. Tento ir mais rápido mas antes de qualquer coisa sinto aquela capa me envolver novamente, não consigo conter um pequeno grito pelo susto, mas logo entendo o que estava acontecendo.

Estava indo em uma velocidade bem rápida na direção do aro graças a capa. Aterrisso no aro rolando um pouco por ter sido solta pela capa não tão próxima do chão e, quase caio do aro. Solto um suspiro aliviado ao ver que consegui não cair, olho um pouco assustada pela altura que nos encontrávamos, já estávamos em uma camada bem alta da atmosfera.

Sinto uma certa dificuldade em respirar por conta da altitude e, olho ao redor encontrando o Peter numa parte bem mais alta do aro. Eu não conseguiria chegar até ele sem que eu ficasse totalmente sem ar. 

Um pouco relutante uso meus poderes para abrir um buraco em onde eu estava, espero que o traje que o Stark fez seja preparado para uma situação como essa. Entro dentro do aro sentindo meus pulmões arderem ao sentirem o ar de volta neles. 

Olhando agora ao redor, reparo que o interior desse gigantesco aro se parecia mais com uma nave. Olho para baixo da plataforma que eu me encontrava, vendo aquele alien fazendo algo estranho com aquele homem, parecendo o torturar.

Sinto algo encostar em meu ombro, viro já levantando uma faca na direção do que quer que seja. Encontro aquela capa novamente que levanta o que pareciam ser suas mãos se fosse um humano, esse gesto faz com que eu arqueie minhas sobrancelhas vendo que aquela capa parecia bastante humanizada.

Abaixo minha faca voltando a olhar para baixo pensando no que eu poderia fazer para salvar aquele cara. Sinto meu corpo ser puxado para cima por aquela capa novamente. Meu corpo ainda envolto pela capa atinge uma superfície com certa força me fazendo gemer pela dor.

Tony Stark 

Tinha entrado naquela nave após ter mandado o garoto aranha pra casa. Olhava para baixo apoiado em um pedaço de metal da nave vendo aquele mago flutuando, enquanto diversos cristais pontudos entravam nele? Que porra tava acontecendo aqui?

Ouço um barulho de algo se chocando na plataforma da nave em que eu me encontrava, viro rapidamente apontando uma de minhas mãos pronto para atirar. Vejo ser aquela capa vermelha que aparentemente tinha consciência própria.

Me surpreendo ao ver que tinha alguém que a capa estava segurando, ouço a pessoa murmurar antes que a capa se abrisse liberando a pessoa a quem ela estava envolvida, vejo a pessoa levantar e olhar para mim surpresa. Olho igualmente surpreso e, naquele momento apenas uma coisa passava na minha cabeça: NEM FUDENDO!

Como assim a Emily estava aqui? Ela era uma fugitiva e, nem tinha como ela chegar até aqui em cima, os propulsores que eu dei para ela não eram o suficiente para chegar a essa altura sem que ela perdesse o ar primeiro. Nada disso fazia sentindo.

- O que você tá fazendo aqui? - Pergunto um pouco histérico. Ela olha pra mim um pouco nervosa antes de falar.

- Eu não sei exatamente. - Ela fala dando um sorriso nervoso no final o que me faz revirar os olhos ao relembrar que ela sempre foi assim, primeiro ela agia e depois pensava em um plano, isso era muito parecido comigo, o que me deixa preocupado. - Mas, eu acho que eu to ajudando essa capa, levando em consideração que ela me trouxe até aqui e, depois até você, então eu acho que ela sabe o que tá fazendo. - Ela termina a frase e eu olho para a capa que estava flutuando e prestando atenção no que conversávamos. 

Dou uma leve risada, eu rastreava a Emily sempre procurando saber se ela estava próxima de ser capturada e presa e ela sempre mudava de país para que não fosse encontrada. Mas a um mês eu parei de rastrear a mesma, vendo que ela conseguia se virar bem e, coincidiu desse mês ela voltar para Nova York e aliens decidirem invadir Nova York de novo.

- Você é uma roupinha bem leal, não é? - Falo para a capa ao ver que ela trouxe a Emily e veio até uma nave para que ela conseguisse salvar o senhor Estranho.

- É, e falando em lealdade... - Ouço uma voz falar ao meu lado e reconheço ser o Peter. Olho assustado e irritado para o mesmo não sabendo como que ainda está aqui. - Nem precisa dizer. - Ele fala já esperando que eu irei reclamar que ele não seguiu minhas ordens.

- Não devia estar aqui. - Falo já o repreendendo antes que pudesse se defender.

- Eu ia para casa. - Ele começa mas o interrompe já avisando que não queria saber de sua história. - Mas a descida era longa e eu pensei em você...

- Vou ter que ouvir. - Falo um pouco irritado ao ter que ouvir o que o garoto falava.

- ... e parei ao lado da nave. E este traje é ridiculamente intuitivo. - Ele continua da parte em que estava antes de eu o interromper. - Então é meio que sua culpa eu estar aqui. - Olho indignado para o garoto e antes que pudesse falar qualquer coisa sou interrompido.

- Podem parar de reclamar por favor. - Ouço a Emily se pronunciar pela primeira vez em nossa "conversa".

-Finalmente mais um capítulo s2


THE AVENGER (PAUSADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora