Capítulo 7

7.8K 780 138
                                    

Olá leitores do meu coração!!! Tenho certeza que estavam ansiosas para saber mais do Ben, então aqui vamos nós!

Logo cedo, Marco Aurélio, meu CHRO, pede uma reunião, pois tem algumas informações que quer passar para mim, assim, antes de iniciar meu dia, solicito sua presença, não gosto de deixar nada para depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Logo cedo, Marco Aurélio, meu CHRO, pede uma reunião, pois tem algumas informações que quer passar para mim, assim, antes de iniciar meu dia, solicito sua presença, não gosto de deixar nada para depois.

Minha nova assistente, que tem se mostrado muito eficiente, sai da sala nos deixando a sós.

— O que o aflige? — indago de uma vez, enquanto termino de enviar um email.

— Você foi informado de que o gerente dos Recursos Humanos está para se aposentar?

Aceno e depois de verificar que o email foi entregue olho para ele, chego a cadeira para frente e fico tamborilando os dedos sobre a mesa.

— Sim, e até onde sei já temos alguém para o seu lugar.

Ele coça a nuca e faz uma careta.

— A Rebeca Gomes se candidatou ao lugar e chegou até mim que você a acha mais capacitada — revela. Não sei onde Marco Aurélio quer chegar.

Solto uma respiração grave.

— Vá logo ao ponto, sabe que detesto enrolação.

— A Rebeca, não sei se você sabe, ela é trans — pronuncia como se estivesse contando algum crime.

Continuo a observá-lo e me sinto mal-humorado.

— E?...

Marco Aurélio, um profissional que até então achava competente e justo, deixa escapar um riso sem graça.

— Benjamin, como podemos ter uma gerente que é trans? Vamos ser francos aqui, esse negócio de igualdade para todos só funciona na teoria, já não é o bastante ela ter um cargo aqui na empresa? — completa e sacode a cabeça. — Temos outras pessoas capacitadas, o Jorge, por exemplo é um ótimo empregado.

Jogo meu corpo para trás e o encaro com olhar, no mínimo, desagradável.

— Marco Aurélio, vou dizer apenas uma vez, e se tiver que levar isso para a próxima reunião do conselho, levarei. Acredito que os acionistas não irão tolerar preconceito — digo pausadamente e ele me olha com preocupação. — Por isso, muito cuidado com o que diz, nossa companhia até hoje nunca teve problemas com nenhum funcionário, pois somos justos. Você sabe que gosto de acompanhar sobre tudo aqui dentro, e sei que a Rebeca, independente de seu gênero, é a mais capacitada para o cargo, e agora começo a repensar se ela não seria uma perfeita diretora.

Ele presta atenção a cada palavra, vejo em seu olhar um brilho de raiva, mas faz tudo para escondê-lo, não me importo com sua ira, ele sim deve tomar cuidado comigo, pois farei o que for preciso para tirá-lo do cargo. Até mesmo porque ele não contém nenhuma porcentagem das ações, é um contratado como qualquer empregado da empresa.

Desvenda-meOnde histórias criam vida. Descubra agora