Capítulo 19

7.8K 694 187
                                    

Olá amores! Tudo bem com vocês?? Aposto que nem estavam esperando capítulo para hoje, não é mesmo? Rsrsrs...

Bem, hoje teremos o capítulo da Eva, na sexta-feira vou postar alguns avatares que não coloquei no início, e sábado, aquele capítulo bônus... Então vamos de Eva.

Uma onda de má sorte se instalou em minha vida nos últimos dias

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma onda de má sorte se instalou em minha vida nos últimos dias. Começava a acreditar que estava sendo castigada por sair do convento. E eu nem acredito num castigo vindo de Deus, uma das razões pela qual me afastei de ser uma freira. Minha semana está sendo uma porcaria total. As melhores horas foram quando estava na cobertura de Benjamin preparando suas refeições.

O início da semana, até que foi bem, então quando retornei para casa na terça a noite, Luigi, meu irmão mais velho estava em casa, ele queria conversar comigo, Sandro e Nilza, mas nossa irmã, como de costume, estava fora. Ele aproveitou que nossos pais estavam na pizzaria para dividir conosco o que havia descoberto.

Estávamos sentados na mesa da cozinha. Thomas estava com tia Kelly no quarto, enquanto Ruth ainda não voltara do curso. Ocasião perfeita para conversamos a vontade.

— As coisas não estão indo nada bem e nosso pai adquiriu dívidas com um agiota — revelou abatido.

— Eu sabia que havia algo de errado, mas nem ele nem nossa mãe falam nada — Sandro comentou. — Mas isso é ainda pior do que poderia imaginar.

Olho de um para outro.

— É verdade que esse tipo de gente é perigosa? — questionei.

Luigi tinha a respiração pesada.

— Pode-se dizer que a maioria é, muito raro encontrar agiota que trabalhe sem usar de violência para cobrar o que lhe devem.

Meu coração batia forte de tanto medo.

Sandro encontrava-se tão preocupado quanto eu.

— O que podemos fazer? Você tem alguma sugestão? — indagou.

Luigi parecia pensar e passou a mão por seus cabelos.

— Poderíamos todos nós tentar levantar essa grana, temos um pouco mais de vinte dias até que vença a promissória, eu poderia pôr o meu carro a venda, mas para isso preciso do aval da Marcela. — Prefiro me calar quando diz isso, pois é de conhecimento de toda a família que a esposa do meu irmão não gosta de nenhum de nós.

— Pare de sonhar Luigi, Marcela nunca irá concordar com isso — Sandro, diferente de mim deu sua opinião.

— Eu estou trabalhando, o dinheiro até que é bom, mas tenho que liquidar uma dívida, não sei ainda quanto meu patrão vai descontar — acrescentei desanimada.

Luigi sorriu.

— Estou sabendo, mamãe me contou — confirmou e olhou de mim para Sandro. — Mesmo assim, não vai adiantar muita coisa. E a pizzaria não vai bem.

Desvenda-meOnde histórias criam vida. Descubra agora