Como prometido... apresento a vocês, nosso querido Sandro!
Acabo de receber uma ligação de Luigi, sua voz não me engana ele está preocupado com alguma coisa, posso até imaginar o que seja. Desde que descobrimos que o nosso pai está devendo a um agiota perigoso, nossa família não tem tido mais sossego. Estamos numa corda bamba, prestes a despencar a qualquer instante.
Como ele está sozinho na pizzaria passo por lá e quando chego o vejo atrás do caixa com alguns papeis nas mãos, quando percebe minha entrada joga os papeis de lado e vem em minha direção.
— chegou rápido — fala puxando uma das cadeiras do salão para se sentar.
Faço o mesmo e olho para ele cruzando os braços.
— Quando recebi sua ligação estava aqui perto. Acabei de sair da editora — respondo — qual o problema desta vez?
— Como sabe que é um problema?
— Toda vez que liga tem alguma bomba para contar — respondo esperando o pior.
Meu irmão solta um bufo.
— Você vai me dizer se existe algum problema — fala de um jeito enigmático.
— Não entendi — apresento, pois Luigi parece bastante preocupado.
— É sobre Eva — diz.
Na mesma hora descruzo os braços e chego para frente. Eva é nossa irmã, a qual nutro um grande carinho. Nós somos amigos e confidentes. E se existe alguém bom neste mundo, este alguém é a Eva.
— O que tem ela? Aconteceu alguma coisa?
Luigi levanta as palmas para cima.
— Calma, na verdade quero saber sobre esse cara que é patrão dela, ou melhor mais que patrão, até onde sei.
— E por que isso agora? Como sabe disso?
— Eu sou o irmão mais velho. Então eu faço as perguntas — anuncia e eu rio com deboche. Luigi balança a cabeça. — Tudo bem, quem contou foi a mamãe, ela disse estar preocupada com a Eva, e blá... blá... blá.
— Engraçado, que nós dois sabemos que mamãe deveria mesmo era se preocupar com nossa outra irmã. Eva tem juízo, mais do que todos nós juntos.
Luigi acena concordando, pois nós dois sabemos sobre Nilza e seu trabalho com eventos.
— Eu sei disso, na verdade nem me preocupei muito, mas fiquei sabendo de uma coisa que me deixou confuso.
Enrugo a testa.
— O que?
— Você sabe que conseguimos um tratamento para Thomas? E que a clínica é referência no país, e também a mais cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desvenda-me
RomanceBenjamin, um homem sistemático, não admite erros e tem tudo sobre controle em sua vida. O CEO de uma das maiores empresas petrolífera do Brasil, dedica-se totalmente ao seu trabalho. Carrega uma aura de bastante austeridade e com ar misterioso. Ele...