Capítulo 21 - Intimidação e cautela

31 4 60
                                    


Durante as noites em que conversavam na biblioteca, Hyunna contava para Daniel histórias da infância de Sheilla. Longas conversas onde podia-se sentir a nostalgia na voz da anciã. Daniel gostava de imaginar como eram as coisas para Sheilla no passado, achava intrigante saber mais sobre ela. Ouvia até pegar no sono, quando adormecia Hyunna o observava, estava sempre analisando o menino, seu poder misterioso que sentia crescer a cada instante, a semente do caos que parecia brotar dentro de sua alma. Este garoto... Sheilla me trouxe alguém complicado desta vez, pensou.

Ela tinha a capacidade de ler os corações das pessoas, sabia o que eles pensavam em seu íntimo e via a saudade que Daniel sentia falta de seus amigos, de seus parentes, mas ele ainda se sentia bem e feliz no congresso e não queria ir embora. Os dois eram sentimentos sinceros e compreensíveis, pois querendo ou não as ligações feitas com estas pessoas eram maiores que qualquer barreira ideológica.

Daniel lhe lembrava um antigo conhecido, Draco Roy Hoozuki. Quando ela o encontrou, ele também era uma pessoa tão confusa quanto Mark, mas quando precisou tomar decisões ele tomou, apesar de que para a anciã, a maioria foram erradas. Ela se perguntava se Daniel iria para o mesmo caminho...

Ao olhar seu mais novo aluno de futuro duvidoso, ela lembrou-se de uma profecia que teve em um sonho a duas noites passadas. A profecia dizia que um bruxo treinado por ela cresceria tanto que causaria uma enorme mudança no mundo dos bruxos. Não tinha detalhes de como seria a mudança, mas sabia que a mesma sairia de um fruto seu, uma semente que ela cultivaria nos tempos finais de sua vida, por isso que enquanto o olhava dormir, um possível candidato a ser o protagonista de sua profecia, ela se perguntava quais seriam as mudanças que ele poderia trazer para o mundo...

Altanna avançou pela biblioteca interrompendo seus pensamentos com gritos eufóricos.

− Senhora Hyunna! Preciso que venha comigo imediatamente, Sagar o encontrou!

As duas saíram apressadas, deixando Daniel para trás. Sagar estava acompanhada de Tom, os dois estavam no calabouço vigiando um inimigo.

Os olhos pretos de Sagar encontraram os vazios de Hyunna, ela ergueu o rosto do inimigo que estava ajoelhado aos seus pés, ergueu e o mostrou para a anciã.

− Senhora Hyunna, este homem é um feiticeiro. – Disse Tom − Os guardiões o capturaram.

−Veja a língua dele. – Sagar falou, forçou o inimigo a abrir a boca e colocar a língua para fora, havia um círculo grande com outro pequeno dentro desenhado na ponta do musculo. O homem estava desmaiado e tinha marcas das mordidas dos guardiões em seu corpo. As feras também estavam presentes, elas se espreitavam atrás de Sagar como se estivessem esperando seu comando.

− Liga Secreta. – Hyunna disse. – Temos espiões feiticeiros agora, só o que faltava.

− O que devemos fazer anciã? – Tom perguntou. Ele e Altanna compartilhavam o mesmo olhar amedrontado, agora além dos demônios perambulando as profundezas, feiticeiros estavam à espreita!

Mas Hyunna não se apavorava como seus subordinados, Sagar também não estava apavorada.

− Bom, não devemos ter medo, estamos em maior número que esses espiões. Farei uma reunião com os outros sacerdotes pela manhã. Sagar arranque tudo o que puder desse homem e depois faça o que quiser com ele.

Sagar assentiu, ela não esteve presente na reunião geral que Hyunna fez com os outros logo depois desse acontecimento. Daniel esteve e ficou horrorizado ao ouvir a história.

− Hoje tivemos uma captura de um inimigo, um espião plantado em nossa fortaleza, um feiticeiro. Por causa disso vou dobrar as defesas internas a partir de hoje Glychia estará no controle do selo dos guardiões também, ela os controlara assim como eu e Sagar.

Avenida dos Feitiços: O Conto do Horror. (LIVRO 01)Onde histórias criam vida. Descubra agora