O dia na Liga Nacional começou bastante agitado, isso pois o Líder Geral Hatter Korozowa havia feito uma viagem a 3 dias e não voltara, ele nem ao menos prestou para avisar seus subordinados. Edward Dogreel estava fumando para passar o stress. Elizabeth pode sentir o cheiro forte da erva perpetuar pela sala de reuniões no momento em que chegou, sabia que ele estava fervendo em silencio, fervendo de ódio. Novamente era apenas Hatter sendo Hatter.
Não era de hoje que ele viajava sem avisar ninguém, desmarcando compromissos e dando dor de cabeça para ela e para Edward que precisavam sempre inventar uma desculpa. Hatter parecia não se importar com como isso influenciaria na vida de seus colegas. Triste. Desesperador. Por isso que ninguém criticava Edward e seus surtos. Até mesmo Elizabeth não o defenderia dessa vez. Ela também estava irritada.
Por isso pediu um trago e fumou ao lado dele.
− Não achei ele em nenhum lugar e olha que fui com Stuart até Akalburgo! – Reclamou. Edward deu de ombros.
− Aguardo o retorno dele. – Disse, pacientemente, mas quem o conhecia sabia que não havia nenhum pensamento bom rondando sua mente naquele momento.
Kaien surgiu também impaciente, Draco vinha logo atrás dele.
− O que houve? – Perguntou Elizabeth, com a cara fechada já prevendo mais merda a caminho.
− A pista do lago Leakey não passava de uma pegadinha sem noção. – Grunhiu Edward enquanto preparava o outro fumo.
− Parece que ela está brincando conosco. – Disse Kaien, bem irritado. – A investigação está demorando para desenrolar e isso me irrita. Jean já foi para o lago Leakey recolher as pistas?
− Já, foi hoje de manhã. – Edward respondeu.
− E quanto a Faendes? Nada dela ainda? – Elizabeth perguntou para Draco dessa vez. Ele balançou a cabeça em gesto negativo e disse:
− Não sei onde aquela mulher está, os funcionários disseram que ela deve voltar só no outro mês.
− Então estamos de mãos atadas. – Cantarolou Edward. – Vai um trago, Kaien?
Ele aceitou. Edward não ofereceu à Draco, pois sabia que ele não fumava.
− De qualquer forma... – Disse Kaien enquanto inspirava a fumaça para dentro de seus pulmões – Hoje irei na reunião dos anciões como Líder Geral Substituto e irei ativar o protocolo de atenção, dando início a busca por Mancha Cinzenta por todo o país. Já mandei um comunicado a Dablirin também, eles ficarão atentos quanto as fronteiras.
− E com isso falta apenas as outras denúncias. – Disse Elizabeth enquanto pegava o cigarro das mãos de Liccar. Ele lhe direcionou um olhar impactante, parecia ter se esquecido do assunto que ela abordou.
−Ah bom as buscas pelos bruxos na Terra Simples vão continuar por mais alguns dias, porém até agora eles não encontraram nada... – Disse ele.
Edward falou:
− Certeza que era algum engraçadinho desgraçado. Eles não estão nem aí para a dificuldade do trabalho da polícia!
− Só esse caso e o de Peke que estamos lidando? – Perguntou Elizabeth.
− Não. Também tem o caso do desaparecimento dos oficiais. – Disse Kaien – Por falar nisso, Draco quando que Kio vai voltar? Queria coloca-la nesse caso.
− Não sei, ela anda ocupada realizando as tarefas do lorde. Não tem previsão de retorno.
Ele soltou um suspiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avenida dos Feitiços: O Conto do Horror. (LIVRO 01)
Mystery / ThrillerA Liga Nacional é uma entidade governamental responsável por zelar a segurança pública da Avenida dos Feitiços, uma nação poderosa do mundo mágico. Ao longo de sua história, passaram-se diversos oficiais famosos, como Charles Mark, que apesar de est...