Assim que desligou o telefone Sheilla dera a notícia da morte de Gair. Os olhos do segundo tenente arregalaram-se como se jamais tivesse contado com a hipótese de uma notícia assim surgir.
− Como assim? Faleceu agora?!
− Sim, é uma notícia muito pesarosa, oh pobre Gair! – Disse ela, forjando um choro falso que serviu para enganar o soldado. − Tenho que avisar a administração da liga da fronteira.
− Meus pêsames, ele era seu chefe... – Lamentou o segundo tenente. Sheilla limpou as lagrimas de seus olhos e disse:
− E um bom chefe.
Kiev saiu disposto a verificar o que realmente havia acontecido com Gair, lhe doía ver a tristeza nos olhos de Sheilla e foi por isso que ele resolveu ajuda-la nos preparativos do enterro.
Sheilla teve de comparecer a uma reunião de urgência da Liga da Fronteira, avisar a família do falecido, fazer o registro de falecimento na Central Civil do Governo (que é uma estrutura especializada no controle de natalidade e mortalidade dos habitantes da Avenida dos Feitiços. Deve-se notificar sempre da morte de alguém ente querido ou conhecido). Precisou ouvir os constantes choros de todos aqueles que se sensibilizaram com a morte de Gair.
Quando seu turno finalmente acabou, Sheilla estalara os ombros, fingir que se importava para tantas pessoas era exaustivo. Mas ela ainda precisava verificar como estava indo o treinamento de Daniel.
Sheilla se deparou com um cenário totalmente diferente da maneira que estava quando o deixou no quarto. Estava organizado com alguns livros pairando pelo ar que Daniel estava colocando dentro das prateleiras. Por causa do esforço que tivera, seu nariz sangrava um pouco.
Ficou impressionada, não esperava que ele conseguisse lidar com todos os livros no tempo previsto, tinha consciência de que era uma tarefa árdua para um mero iniciante.
− Você fez bem. – Ela elogiou − Acho que amanhã poderemos prosseguir, mas vá para casa agora. Estou de saída.
− Certo! – Daniel acatou a ordem se levantou e caminhou em direção a porta − ... Então até amanhã, ne? – Perguntou antes de sair.
− Sim, até.
Sozinha no quarto, ela observou novamente o resultado do desempenho de Daniel. Não podia deixar de se sentir animada e satisfeita. Todos os livros estavam organizados, dava até gosto de ver, ela sentia que sua decisão de ajudar Daniel era a correta.
Assim que chegou em casa, Sheilla subiu para o quarto e entrou em seu guarda roupa desaparecendo.
No dia seguinte, Draco abriu a investigação sobre a morte de Gair. Precisava apurar todos os detalhes e anexa-los em uma pasta criminal. É dessas pastas que ficam registrados todos os dados referentes aos casos criminais que a Liga Nacional atuou. Ele decidiu que apuraria os fatos sozinhos, esta era a investigação de um homem só.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avenida dos Feitiços: O Conto do Horror. (LIVRO 01)
Mystery / ThrillerA Liga Nacional é uma entidade governamental responsável por zelar a segurança pública da Avenida dos Feitiços, uma nação poderosa do mundo mágico. Ao longo de sua história, passaram-se diversos oficiais famosos, como Charles Mark, que apesar de est...