No dia seguinte, Kaien Liccar e Draco Roy Hoozuki foram para o quartel general 03 ver o transporte dos prisioneiros do Congresso partir rumo a Kiihydra 1, onde ficariam aguardando o julgamento.
Os prisioneiros estavam acorrentados com algemas bloqueadoras de energia mágica, usavam camisolas brancas compridas e estavam descalços. Permaneciam em fila enquanto eles passavam na frente de cada. Muitos estavam de cabeça abaixada e chorando baixinho.
− Estes são todos os bruxos capturados senhor! − Disse o Major Gustav Yagyuu, o responsável pelo transporte dos bruxos capturados até a Kiihydra 1. Kaien assentiu, se aproximou de Draco Roy que lia a lista de nomes dos apreendidos e perguntou:
− Alguém que te interessa além da Sheilla Metias?
− Não. – Respondeu Roy, e em seguida passou a lista para o Líder Geral – Mas ainda assim, irei supervisionar todos os interrogatórios, preciso saber se algum desses tem ligação com Draconnia Albatroza. Lin e Akame cuidaram disso para mim enquanto eu estiver fora.
− Precisa realmente ficar fora? – perguntou Kaien, entristecido. − Preciso de você para iniciar a segunda fase do treinamento dos escolhidos, quero um deles sob sua tutela.
− Tem que ser eu?
− Foi parte do pedido de Hatter Korozowa, um dos últimos atos dele como líder foi escalar os tutores para a segunda etapa.
Draco revirou os olhos, cedeu apenas porque era Kaien, caso o contrário não cederia.
− Quando eu voltar lidarei com isso, passe tarefas para cobrir o tempo dele até lá... Devo voltar rápido também.
Depois de se despedirem, Kaien ainda tinha de lidar com o restante de sua agenda, ele participou de reuniões com vários outros líderes, com representantes da monarquia, com representantes de outras nações e outras figuras influentes. Todos lhe parabenizando pela operação na Terra Simples, dizendo que ele já tinha criado sua fama com poucos dias no cargo de liderança máxima. Edward agia como seu secretário reportando todos os compromissos e o acompanhando em todos.
− Que comitiva foi aquela? Meus ombros doem! – Reclamou Kaien, assim que colocou seus pés no escritório.
Ele se sentou e respirou profundamente. A sala era sua agora, aquela verdade vinha junto com uma pressão enorme, porém um orgulho gigantesco. Mas não demorou até seus pensamentos serem ocultados e sua atenção ser atraída para Edward que colocou quatro envelopes pesados em sua mesa.
− Tenho uns papéis para você assinar, medidas que precisam ser tomadas. Tome-as. – Disse Dogreel. Kaien pegou e analisou cada um deles enquanto estalava o pescoço.
− Tenho até a reunião da semana que vem preciso ter a resolução de algum caso ou pelo menos sentir que estamos caminhando. − Ele comentou enquanto lia os papéis, mesmo lendo-os, toda sua mente pensava apenas em uma pessoa, Mancha Cinzenta.
Não há pistas de Peke ainda, se concluirmos que Mancha estava realmente dentro do Congresso, pode ter uma pista lá que nos conecte a ela, pensou.
Edward perguntou:
− O que pensa em fazer?
− Vou deixar Etherion liderando a investigação dentro do Congresso, mande ele montar a melhor equipe, disponibilize tudo o que ele pedir. Lá pode ter pistas sobre Mancha Cinzenta. Preciso pensar na segunda fase do programa de treinamento, algumas coisas mudarão devido aos imprevistos, mas acho que serão poucas mudanças. O meu único problema é que Draco não vai estar aqui por uns dias então terei de lidar com o escolhido que designei para ele e eu estou tão ocupado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avenida dos Feitiços: O Conto do Horror. (LIVRO 01)
Mystery / ThrillerA Liga Nacional é uma entidade governamental responsável por zelar a segurança pública da Avenida dos Feitiços, uma nação poderosa do mundo mágico. Ao longo de sua história, passaram-se diversos oficiais famosos, como Charles Mark, que apesar de est...