13. Guerra

2 1 1
                                    

Eu achei sinceramente que após ter ajudado Marta e visto todo o trabalho que rolava na Évora, o insuportável do Rafael iria repensar todo nosso mal estar e já estava decidida a não pensar mais em sacaneá-lo, mas depois daquele dia em que ele me viu chorando e debochou totalmente da minha cara sem saber o que de fato acontecia, declarei guerra! Depois de ter batido a porta e trancado para ter um pouco de paz e digerir a discussão com Ninah, ouvi a voz de Lyz e nunca poderia renegá-la. Como sempre minha irmã me abraçou, me deixou chorar e depois disse baixinho no meu ouvido:

- Sou sua irmã, Bily! Até gosto do Rafael, mas acho que ele está merecendo o melhor de você...e de mim!

Lyz sorriu e ali eu soube que seria tiro, porrada e bomba para cima daquele gostoso insuportável! Levantei minha cabeça e sorri:

- Artilharia pesada?
- Muito pesada!

Gargalhamos juntas e começamos a resgatar as velhas brincadeiras que nos fizeram ser amadas por alguns e odiadas por tantos. E começaríamos logo!!!

- Podíamos começar com um sabonete especial, o que acha? Segunda é dia de limpeza da casa! - Lyz levantou a sobrancelha três vezes e riu.
- Ótimo! Vou buscar minha base incolor! - Pulei e corri para o meu quarto.

No domingo nos esgueiramos pelo quarto que Rafael ocupava em nossa casa, pegamos o sabonete que ele estava usando. E por alguns minutos pensei nele ensaboando aquele corpo no chuveiro! Afastei o pensamento, corremos para o meu quarto, pintamos com base incolor todo o sabonete e enquanto eu descia para não dar bandeira, Lyz devolvia o sabonete ao dono.
Essa foi muito fácil, mas para as outras darem certo, e ele não desconfiasse de nada, precisava estudar seus gostos passando tempo juntos e reunir minhas melhores brincadeiras!!! Já começava a prever muitos dias de calmaria me acometendo!!!

                            ***

Depois do sabonete que não fazia espuma e deixou o irmãozinho um pouco esfolado antes de pedir outro, eu e Lyz observamos seus gostos por duas semanas. Rafael gostava de mascar um chiclete específico, adorava coca cola, biscoitos recheados, cachorro quente com muito catchup e tinha a mania de passar álcool em gel nas mãos toda vez que iniciava um projeto e odiava ratos. Pronto! Já tínhamos idealizado o crime perfeito.

- Trouxe, carinha de mamãe? - Perguntei a Lyz assim que ela entrou no meu quarto.
- Pega! - Ela jogou a caixinha de chicletes para mim.

Cortei quatro pedaços da massinha de modelar milimetricamente do tamanho  do chiclete, envolvendo no papel e colocando na caixinha novamente. Para Lyz ficaria o encargo de trocar as caixas que ficavam em sua mesa temporária na Évora, verificando quantos chicletes ainda tinham para fazer a troca. Precisamos esperar dois dias porque o insuportável mastigava aquilo como se bebesse água!

- Feito! - Lyz entrou sorridente levantando dois dedos para mim.
- Por mim seriam os quatro! - Dei de ombros.
- Queria estar lá para ver a cara dele! - Lyz gargalhou
- E quem disse que não verá?? - Abri a gaveta e levantei a câmera rapidamente para ela
- Mentiraaa!!! - Ela fez a dancinha
- Só em casa! Muita bandeira aqui!
- Claro! - Ela piscou e saiu

Uma semana depois foi a vez de misturar cola incolor ao álcool gel que ficava em sua mesa de trabalho. Eu e Lyz gargalhávamos horrores assistindo depois suas reações. Se ele estava percebendo não dizia, mas não deixávamos rastros e ainda contávamos com Aislin e Murilo nas nossas tretas. Deixamos Vince de lado, porque ele sempre foi certinho demais.

- Puta merda, Bily! Se Vince descobre que estou nessa eu tô muito fu! - Aislin ainda ria enquanto marcava o vestido em Lyz em cima da pastilha após ver o vídeo.
- Shiu! Isso aqui é assunto proibido! - Falei para ela e ouvi uma voz de trovão atrás de mim
- O que é assunto proibido para as mulheres da minha vida? - Vince entrava com ninguém menos que Rafael
- Amor! Vem cá me dar um beijinho que já estou com saudade! - Aislin disfarçou, mas Lyz ficou tão vermelha que Vince e, claro! Rafael, desconfiaram
- Aqui tem alguma coisa! Tô sentindo o cheiro! E Lyz está vermelha
- Claro! Pela terceira vez sua mulher me furou!!! - "Essa é minha carinha de mamãe!!" Sorri satisfeita já tendo outra ideia.
- Acontece que o assunto proibido são aqueles biscoitinhos maravilhosos da delicatessen, Vince! - Falei sorrindo e olhei para Aislin.
- Uuuu, nem fala!! - E sem querer meu amigo ajudou.
- Que biscoitos são esses? - Rafael que até então estava calado observando as interações perguntou.
- Cara! Aqueles biscoitos são o céu!!
- Pode parar, Vince Lombardi!!! Colabore com o corpinho que você adora, ok? - Aislin comentou
- Mas, amor! O Rafael aqui precisa provar!
- Tá bom, gente! Eu vou pedir a Nana para comprar para o café da tarde, só mais essa vez!! E termine logo isso, As! - Minha pequena Lyz entendeu o recado.

Era uma pena estragar alguns biscoitinhos daqueles com uma pitada de pasta de dentes no meio, mas foi o que fizemos! E precisamos de uma boa dose de teatro também para Rafael não desconfiar. Quem acabou comendo também foi Bruna, coitada! Mas o primeiro a morder foi ele e sua cara foi impagável!

- Aqui está meninas!! - Nana serviu os biscoitos e saiu
- Puta merda, precisamos ser rápidas! - Aislin falou nervosa
- Calma, As! Não vamos matar todas essas delícias! 

Abri três biscoitos cuidadosamente , coloquei pasta de dentes bem no meio e fechei novamente. Fiz ligeiras marcas para sabermos qual não pegar e quando já estávamos devorando os biscoitinhos "de verdade", Ninah, Murilo, Rafael e Bruna entraram na sala.

- Olha isso!!! Vocês nem chamam!! - Ninah voou no prato e pegou justamente um marcado.  - Lyz arregalou os olhos e puxou o biscoito da mão dela
- Pode parar, caçulinha!!! Tem desfile amanhã!!!
- Droga! Isso é injusto!!
- Eu posso!!! - Murilo pegou o biscoito da mão de Lyz e ela tentou roubar de volta

E enquanto a gente ria, eu, Aislin, Bruna e Rafael pegavam os outros. Guloso que só, meu irmãozinho enfiou tudo na boca e..

- Caralho!!! - Ele cuspiu na lixeira - Que pôrra é essa!!!
- Ahhh!! Não sei!!! - Aislin falou fazendo teatro e eu emendei
- Arrrght!!! Que merda!!! - Cuspi com muita pena na lixeira também
- Quê, gente? - Bruna saboreava calmamente mas parou no meio do caminho - Puta merda!!! Isso é...menta??
- Quem disse que essa merda era boa?? - Rafael estava com os olhos lacrimejando
- Está vendo pequena Lyz? Te livrei do mal!!! - Murilo gargalhou cheirando o biscoito e jogando fora.
- Eu não acredito nisso, Amabily!! Você queria trollar quem dessa vez?? - Ninah quase acabou a brincadeira
- Se eu quisesse sacanear alguém não comeria também, caçulinha!
- Sei! Você sempre faz essas merdas!
- E ela daria para nós, seus amigos?? Eu também comi, Ninah!! - Aislin falou fingindo raiva
- Essa aí não tem limites não!! Não cresceu!
- Caçulinha da minha vida, acho que você é a única aqui achando merda! - Lyz devolveu.
- Não...ela pode estar certa... - Rafael me deu um olhar duro - Para me atingir, nossa irmãzinha pode tentar de tudo.
- Como é??? - Levantei e apontei o dedo na cara dele - Você se acha demais, irmãzinho!! Não estragaria delícia nenhuma para atingir quem não interessa!
- Uh! - Murilo riu novamente
- Algumas semanas atrás meu chiclete era a pôrra de uma massa de modelar, depois tinha cola no meu álcool em gel, agora isso? Quantos anos você tem, hein??
- O suficiente para não me importar com você e fazer essas coisas? - Perguntei debochada - Me poupe! Você pensa que é o quê??
- Isso é teatro!!! Foi ela sim!! E não duvido nada que todo mundo aqui está de complô com ela!! - Ninah quase berrou.
- Ei, ei pode parar!!! Eu comi essa merda! E sou irmã de Rafael!
- Até você, Bruna?? Pôrra!!! Virou marionete, agora?? - Rafael estrilou
- Você está achando...Ahh, vai a merda!!! Aquela mulher que você chamava de esposa fez o quê? Embotou teu cérebro?? Vai desconfiar do caralho!!!

"Puta que pariu! Fiz os irmãos brigarem?". E Bruna nada tinha haver com a história e nem Murilo dessa vez. Minha vontade no momento era dar uns tapas na bunda de Ninah, mas engoli mais uma vez...ela esta a certa e me conhecia. Quase confessei nem sei porquê, mas a própria vítima da minha declarada guerra foi quem me salvou!!

- Você devia se tratar isso sim!! Ou de repente arrumar mais um homem para te fazer amadurecer por que esse aqui - Apontou para Murilo que apontou para si mesmo de boca aberta -  e o grandão lá não  estão conseguindo muita coisa!!

A sala estava em um silêncio sepulcral. Aislin olhava  vermelha para Rafael. Lyz sentou abaixando a cabeça, Ninah estava adorando, Murilo balançou a cabeça e foi saindo. Bruna foi quem falou primeiro:

- Parabéns, Rafael! Você conseguiu! Em menos de cinco minutos uma pá de gente boa está concluindo que meu irmão é um idiota de marca! - Bruna saiu pisando duro
- Olha aqui... -  virando - -se para mim, ele ia falar alguma coisa e eu interrompi
- Olha aqui você! Bruna está certa! E quer saber? Agora você vai conhecer verdadeiramente quem sou eu! Te cuida, irmãozinho, porque a partir deste minuto eu sou capaz de coisas que você jamais vai imaginar!! Se liga! - Saí atrás de Bruna ouvindo Murilo falar com ele.
- Cara, não sei quem é o grandão que você falou, mas te digo: A Bily é o amor da minha vida, mas não é minha namorada, é minha grande e única amiga! Você não sabe de nada! - E veio atrás de mim - Love, espera! Vou com você! SEMPRE! - Destacando a palavra, Murilo saiu comigo para procurarmos por Bruna.

Eu poderia parar com as sacanagens? Eu poderia! Eu queria parar com as brincadeiras? Óbvio que não! Afinal, eu sou Amabily e sou assim! Foda-se ele e que não gosta de mim!

Vai ter volta!Onde histórias criam vida. Descubra agora