1. Amabily

6 2 0
                                    

- Puta merdaaaaa!!!! Bily,  preciso de você aqui!!!! - A voz estridente de Aislin ecoa pelo corredor.
- O que é, louca?? Deu pra te ouvir no Chuí com esse grito!!
- Esse pespontado aqui! Olha isso!! Está torto!
- Nossa! Acabou o mundo! Peraí! - Vou até a janela e olho lá fora - É! Ainda não está chovendo pedra! Tem conserto! - Olho para minha amiga e caio na gargalhada
- Você é uma babaca, sabe disso? - Ela revira os olhos já gargalhando também.

Aislin é minha amiga desde a época da faculdade e hoje trabalhamos juntas na empresa de minha mãe, a grife Évora. Ela sabe tudo da minha vida e é como se fosse minha irmã mais velha. Só não somos mais grudadas porque Vince, meu amigo também, tem que ter sua parcela dela, agora que moram juntos.

- Aislin, mulher! O que foi dessa vez? - Vince coloca a cabeça na porta, abre um sorriso e pergunta.
- Tudo no controle, Vin! Ainda não choveu! - Respondo e ele também já está gargalhando
- O que seria de mim sem as mulheres da minha vida? Ia ser a pôrra de uma vida sem graça!
- Te amo, amor! - Aislin sopra um beijo pra ele sem largar os alfinetes.
- Ihhh, começou a melação do dia! - Lyz entra com uma toalha enrolada na cabeça e metade da maquiagem por fazer.
- Essa não teve cafeína agora de manhã! - Vince solta a pérola e sai rindo.
- Ha ha ha, engraçadíssimo seu marido! - Minha irmã fala para Aislin e logo se volta para mim - Bily, termina essa "make" por favor!! Aquela novata que mamãe colocou na maquiagem ainda não tem o dom!!
- Lyz!!! Desde quando você é intolerante?? - Ralho com minha irmã
- Cafeína! - Aislin finge que espirra e ri baixinho.
- Ha ha ha! - Lyz se joga no sofá revirando os olhos.
- Vem cá, carinha de mamãe, eu termino sua make!

Lyz, minha irmã, é o meu amorzinho. Uma menina linda, inteligente, centrada, mas com o humor do cão pela manhã sem o seu café. Ela nunca deu o braço a torcer, mas morre de ciúmes de Aislin comigo. Mal ela sabe que ela e minha amiga são minhas grandes confidentes!!! Amo demais essas duas e ainda sobra um grande pedaço, o maior e mais doce, para nossa caçulinha Ninah...pena que ela não sinta o mesmo...Bom, vou deixar o assunto "irmã caçula" para depois.

- Muito, muito bom dia, mulherada da minha vida!!! - Murilo entra no atelier cheio do seu bom humor matinal.
- Pronto! Circo cheio! Pode começar o espetáculo! - Lyz rosna e Aislin ri ainda mais de tudo.
- Sem café, princesa Lyz?? - Pergunta tascando um beijo na testa da minha irmã e vem em minha direção me dar um selinho.
- Bom dia, love! - Digo ao meu amigo e olho para uma Lyz, ainda mais irritada, sorrindo.

Murilo é meu amigo também. Sim, bons amigos, não com benefícios como vocês devem estar achando. Ele é um homem lindo, boa gente, respeitador e...tenho uma impressão forte que nutre uma paixonite por Lyz, mas por ser 14 anos mais velho, tenta esconder tudo. Minha irmã por sua vez corresponde seus olhares com carinha de gato de botas! Ainda hei de ver uma história feliz desses dois!!!

- Acabou o mi mi mi e o bafáfá!!! "Vambora" trabalhar, amadinhos! - Dona Evandra elegantemente vestida, chega para agitar tudo como sempre.
- Xiii! Acabou o papinho mole! - Aislin comenta olhando de Lyz para Murilo.
- Minha vida!!!! Bom dia!!! Temos muito o que fazer hoje! - Recebo minha mãe em um abraço. Essa mulher é meu coração todinho!
- Criança, o que está fazendo aqui quando deveria já ter terminado a maquiagem?? - Olha para Lyz e depois para Murilo, sorri trocando comigo e com Aislin um olhar cúmplice e volta a falar - Tá ótimo aqui, filha, mas já pros camarins!

Evandra Garcia Lee, é uma dessas mulheres fortes, decididas, parceiras, um exemplo a ser seguido e olhem vocês a privilegiada que sou: Ela é minha mãe!!. Dona Evandra é a mola propulsora dessa família de mulheres felizes, debochadas e unidas. Foi ela quem idealizou sua própria grife e fez o sonho virar realidade, foi ela que juntou os cacos da filha mais velha no passado e amparou em dias não tão bons, foi ela quem criou três mulheres decididas e que se amam incondicionalmente...bom, ainda tenho algumas dúvidas em relação a caçula da casa...
Aí vocês devem estar se perguntando: E o pai dessa família?? Bom, ele existiu, sim no pretérito ( bem imperfeito, por sinal!), colocou as filhas no mundo, se afogou no carteado e no whisky 15 anos e só não conseguiu colocar todo o dinheiro da família nas mesas de pôquer por que temos uma Evandra!!
Detalhe: Dinheiro esse que vinha de meus avós paternos,  e que ele não soube administrar, mas que minha mãe triplicou!
Seu Carlos era boa gente e pai amoroso, até que seus vícios e uma grande intransigência fizeram a família ruir.
A separação aconteceu, ele voltou a viver em nossa antiga casa na Califórnia, e quando euzinha aqui completou 22 anos, ele veio a falecer de cirrose.

- Merda, merda, merda!!!! Mamãe, por favor, dê um jeito naquela maquiadora imbecil! - E chegou quem faltava para completar a família: Ninah
- Vou dar um jeito em você se não parar de ser tão azeda e malcriada!!! - Minha mãe revira os olhos e aponta para o sofá - Senta aí!
- Deixa que faço a maquiagem dela, mamãe! - Falo olhando para minha mãe e ela finge que não entende meu olhar.
- Não! Essa mocinha agora vai ouvir o sermão do Everest!!!!!
- Opa!, acho que tenho umas coisinhas para fazer lá embaixo! - Aislin larga todos os alfinetes e sai puxando Murilo e Lyz pelos braços- E preciso de vocês!
- De mim não, porque não perco essa por nada!! - Lyz gargalha.
- Ah, qual é, mãe? Até Amabily é melhor do que ela!!! - Arregalo os olhos e puxo o ar pronta para responder e minha mãe ergue o dedo para mim.
- Ninah, filhinha querida do meu coração, agora você cala a sua boquinha e me ouça!!!!

Vou saindo de fininho, mesmo querendo ficar e interceder por minha irmã. Tá! Eu sei que ela é meio mimadinha e tudo mais, mas não aguento ver ninguém brigando com Ninah. Na verdade, minha mãe tem todo o direito, mas ainda assim meu coração se aperta. Todo mundo diz que sou uma boba quando o assunto envolve nossa caçula, mas vou fazer o quê? Mudei muitas coisas na minha vida, mas isso ainda não consegui. Aislin diz que eu preciso superar, mas não me conformo de não nos darmos tão bem quanto eu e Lyz!

Vai ter volta!Onde histórias criam vida. Descubra agora