36. PAI

0 0 0
                                    

Dois meses e ela nem sequer se deu ao trabalho de contar para a família que estávamos separados. Todos notaram, mas ninguém se meteu. Eu já estava a um passo de ir atrás dela e aproveitaria o noivado de Bruna para tentar alguma interação. "Ela não faria uma cena, certo?". Estava decidido!

- Como está o pessoal, Caçulinha?
- Está perguntando pela família ou por uma pessoa só, Rafa? - Ninah deu um sorriso torto - A família vai bem! Já Amabily quase não vejo.
- Ah! Está na Califórnia! - Falei entredentes
- Não, não! Está por aqui mesmo, só não faço muita questão de vê-la...
- Ah!

Tudo estava super organizado e de muito bom gosto. Bruna estava radiante e linda. Vivi para ver minha irmã ao menos noivar, porque achava que isso jamais aconteceria. Humberto era nervosismo puro. Seu rosto sempre muito vermelho quando ficava nervoso. Isso não mudou desde que éramos moleques. Constatei.

- Cara, tem noção que vou casar qualquer hora dessas com o amor da minha vida?
- Amor da sua vida seu filho da puta! - Brinquei - Isso é novidade pra mim.
- Se naquela época eu te dissesse que era caído por tua irmã das duas uma: Ou você ia me zoar até a morte ou ia me matar! - Gargalhei
- Tô feliz por vocês, irmão!
- Mas e você e a nerd?
- Já te contei a história, cara! Que mania!
- Não sei como, mas ninguém me tira da cabeça que são a mesma pessoa!
- De nomes diferentes? Eram irmãs, natural! - Balancei minha cabeça - Você não existe não! - " Imagina se ele soubesse o que ouvi há um tempo atrás..." Pensei comigo mesmo e olhei Ninah feliz, dançando com meu pai, talvez seu avô.
- Existo e vou casar com a tua irmã!!! - Humberto me fez voltar a realidade me dando dois tapas nas costas e saindo na direção de Bruna.

Depois do pedido e toda aquela "chorosidade" emocionada, jantamos e caímos na pista. Ainda não tinha criado coragem necessária para falar com Amabily que chegou bem depois e estava do outro lado do salão com Lyz, Vince, Aislin e uma mulher que não me era estranha. Bom, a coragem líquida talvez me ajudasse, mas antes mesmo que eu enchesse a cara, Aislin se mostrou bastante alegre!

- Rafael, meu queridoooooo!!! - Ela gritava e sorria com o copo de vodka na mão
- Acho que alguém hoje vai dar PT, hein, camarada!! - Brinquei com Vince
- Rá! Quem vai dar PT aqui é você depois de saber...
- Amor, acho que não vou deixá-la passar dos limites
- Que limites?? Não sei o que é isso!! - Ela gargalhou mais uma vez e Vince puxou a mulher ao lado dele.
- Conheça nossa prima, Rafa! Essa é Ane. - Apertei a mão da mulher e nesse momento Amabily chegava com um copo de suco em uma das mãos e na outra um de vodka.
- Prazer, Rafael!
- Agora você tem cabelos e os dentes estão perfeitos, mas ainda é a mesma pessoa! - Ela riu
- Nada que um bom aparelho dental não resolva! Ane, certo? A que não caia na lábia de bad boys - gargalhei
- Isso aí, garoto!!! - Ela também riu  batendo no meu ombro e nesse momento vi os olhos crispantes de Amabily.

Conversamos bastante e rimos muito lembrando de nossa adolescência. Ane me contou que hoje estava bastante feliz com seu novo relacionamento, com uma amiga também da adolescência, que por estar à trabalho em Nova York não pôde comparecer, após sofrer muito em um casamento abusivo. Vi Amabily sentada com seu copo de suco "Suco?!" e Aislin beeem irritada apontando o dedo em seu nariz. Ainda não era a hora de me aproximar, mas...

- Rafael!! - Aislin chamou e comecei a me aproximar
- AISLIN PÁRA COM ISSO!!!! - Amabily gritou, Aislin olhou fundo em seus olhos e tentou falar baixo, mas já muito alterada pela bebida, acabou gritando sem perceber.
- ELE TEM QUE SABER QUE VAI SER PAI, PÔRRA!!
- Puta merda, Aislin! - Vince meneou a cabeça bateu na testa.
- O quê???? E-eu o-ouvi bem?? - Acho que parei de respirar por um segundo.
- Ah, caralho! Agora já falei! Tá grávida, tá sim e se você disser que não é seu eu mato você, mato mesmo!!!!

Olhei para Amabily que ainda estava parada com o copo de suco em mãos parado no ar e parecia não estar respirando, enquanto Aislin começava a chorar e pedir perdão para a amiga de joelhos, Vince segurava a mulher e Ane ria. Meu olhar cruzou com o de Amabily, sorri e gesticulei sem som:

- "Pai?"

Apontei para o meu peito e a vi menear um sim ainda indeciso. Acho que voei até minha baixinha e quando me dei conta estava lavado de suco de laranja e com ela em meu colo. Não havia percebido que a festa estava em silêncio até que Aislin falou:

- Pôrra, está tudo resolvido!!! E eu aqui pagando vexame!! Quero morrer, Vince!
- O que nós perdemos?? - Bruna e Humberto vieram correndo pálidos enquanto Evandra e meu pai vinham atrás.
- Meu Deus! Essa família não vai mudar nunca, Susano??
- Você vai ser tia, Bru!! - Falei para minha irmã apertando ainda mais Amabily em meus braços.
- Jesus, Susano!!! Me segura! Eu ouvi bem???
- Ouviu sim, vida minha! Desculpe por esconder, mas...- Ela escondeu a cabeça em meu ombro.
- Ela achou que o Rafa ia achar que era de..bom, que não era dele! - Lyz que se aproximou disse alto - Mas é o Rafa, merda, não seria diferente.
- Solta a pôrra do som, porque a partir de agora estamos comemorando o meu noivado e o meu sobrinho que vai nascer!!!!!!! - Bruna gritou para o DJ erguendo sua taça.

Vai ter volta!Onde histórias criam vida. Descubra agora