21. Segredos

4 1 3
                                    

Eu e Lyz estávamos no meu quarto loucas para saber de tudo, mas sem qualquer coragem de descer depois dos gritos que ouvimos. Nem eu sou tão cara de pau assim. Depois de um tempo que pareceu uma eternidade, ouvimos passos no corredor e abrimos a porta. Ninah vinha resmungando quando nos viu.

- E vocês duas? Loucas para saber, mas nem para dar uma ajuda!
- Ele que tem que resolver as merdas! Não foi eu quem deixei mulher grávida em outro país!
- Você não sabe de nada, Amabily! Vá se ferrar!
- Modere o tom, Caçulinha!!! Sou sua...
- Irmã mais velha? Eu já sei disso!!!! E quer saber? Para mim não vale de nada!
- Ninah! Cala a boca! - Lyz interveio
- Não calo, não!!! Você vive arrotando que é a "irmã mais velha", mas ao invés de fazer o papel lá embaixo, foi querer fazer fofoca e ainda colocar lenha na fogueira!
- Estou na minha casa e fui fazer um lanche! Não posso? - Dei de ombros
- Se minha mãe não chegasse a tempo você não veria nada! Que bela bosta de irmã mais velha você é!!
- Ninah, agora deu!!! Mais respeito com a... - Segurei a mão de Lyz
- Aquela mulher ia me bater se não fosse o Rafa! Porque eu fiquei lá sim!!! Vocês só souberam julgar! Ouvir um lado da história!
- O QUÊ??? - Vi vermelho - Vou descer agora mesmo!!! Quem aquela mulherzinha pensa que é??
- Não tínhamos nada haver com isso! - Lyz me encarou - E Rafael já defendeu Ninah!
- Agora se preocupa?? MINHA casa! Sou a irmã mais velha! Vou bater nela! Estou de saco cheio disso!!!! Era você que devia ter MORRIDO ao invés da MINHA MÃE!!!!
- Mas o que você está falando, garota??? - Lyz deu um passo à frente - Está louca!!!
- Mas o que está acontecendo aqui!!!! - Minha mãe gritou atrás de nós, pálida.
- Está acontecendo que eu sei de tudo!!! Estou farta!!!! - Ninah começou a chorar e meu peito se comprimiu - Vocês acham que eu não sei?? Eu sei de tudo!!!! Há anos atrás eu ouvi vocês duas, mãe!
- Eu não estou entendendo! Que merda você ouviu, menininha?? - Minha mãe olhava para mim e para Ninah e sua boca tremia.
- Eu sei que a senhora é minha avó! Eu sei que minha mãe morreu!!! Eu sei!!!!

Tudo a minha volta parou, minhas mãos gelaram e encarei Lyz, lembrando de uma conversa com minha mãe anos atrás.

" Você é meu coração todinho, D. Evandra! Mas vou defender a Ninah para sempre! A Anne morreu, mas eu, Amabily, estou aqui!!
- Você não pode resolver as coisas assim, Bily! Ninah está crescendo e precisa de exemplos! Tem quase a mesma idade de Lyz. Você não pode segurar pelo braço e ameaçar toda e qualquer pessoa que a deixe triste, isso não está certo!
- Eu também defendo Lyz, vida minha!
- Não do mesmo jeito e você sabe disso! Você precisa mudar, Bily!
- Eu já mudei, mãe! Eu já mudei!
- Então se esforce mais!"

- Ela disse que me defenderia! E cadê?? Estou esperando por isso! Porque até agora a minha TIA Amabily, só fez trollar as pessoas, debochar da vida e ameaçar quem implica comigo!
- Ninah... Caçulinha... você está nervo...
- Não estou nervosa, pôrra!!! Estou cansada!!! Porquê me esconderam isso?? Pra quê??? Eu não tenho uma foto da minha mãe! A única coisa que sei dela é que morou na casa que hoje vô Antônio ocupa!

Ninah correu e se trancou no quarto. Eu me preparei para ir atrás dela depois de limpar as lágrimas que escorreram, mas minha mãe me impediu.

- Não! Deixe-a!
- Mas, vida minha...
- Amabily, uma vez na vida me deixe pensar e resolver como EU acho que deve! Quem é a mãe aqui?
- Mamãe está certa, Bily - Lyz me abraçou.
- Que merda de noite foi essa?? Preciso tomar um banho e relaxar!! Deus!!
- E aquela mulher? Ela não está aqui não é? Porque se ela estiver eu...
- Você não vai fazer nada!!! Já chega por hoje!!! E não, ela não está! Susano foi levá-la ao aeroporto.
- Ótimo! Nem para isso o filho dele presta!
- Você ficaria surpresa se não julgasse tanto, filha! - Minha mãe balançou a cabeça e baixou os olhos - Rafael não é um monstro!
- O que houve afinal, mãe? - Lyz perguntou por mim.
- Pergunte ao Susano ou mesmo ao Rafa amanhã. Eu vou descansar e pensar nas coisas com Ninah!

                              ***

Acordei no dia seguinte com uma dor de cabeça infernal, o rosto inchado e o nariz ainda entupido por chorar quase a noite toda. Tomei meu café antes de todo mundo, pensei em ligar para Aislin mas ainda era cedo demais, então fui para o escritório fazer o que me relaxava:  Desenhar meus modelos enquanto cantava e, meu humor pedia Alicia Keys. Coloquei os fones e comecei enquanto marcava os traços:

"I keep on falling
In and out of love
With you
Sometimes I love ya
Sometimes you make me blue
Sometimes I feel good
At times I feel used
Loving you darling
Makes me so confused

I keep on falling
In and out of love with you
I never loved someone
The way that I love you

Oh, oh , I never felt this way
How do you give me so much pleasure?
And 'cause me so much pain
Just when I think
I've taken more than would a fool
I start falling back in love with you"

Senti uma sombra se avolumar na minha frente e levantei o olhar. Rafael estava parado sorrindo e ali não pude saber se de deboche ou qualquer outra coisa.

- Devia ser cantora. Tem uma voz bonita. - Ele falou ainda sorrindo
- Deboche a essa hora? Hum, não preciso. - Dei de ombros e voltei ao desenho
- Não estou debochando. Tive uma noite infernal demais para isso e a essa hora. - Ele coçou a cabeça
- Não te julgo...
- Por também ter tido uma noite infernal ou por não debochar? - Ele se sentou na poltrona ao lado da mesa
- Os dois.
- Pelas olheiras...
- Me diz o que você quer ou pretende?
- Uoa!! Bom dia, para você também! Pelo visto não é só Lyz que acorda mal humorada.
- Para o seu bem e para o meu, já tomei café da manhã. Agora desembucha!
- Só queria pedir desculpas pela cena de ontem. Aliás, devo desculpas à todos.
- Apenas pelo fato de ter defendido Ninah, está desculpado.
- Juliana é...ela sugeriu que seduzi a Ninah!!! A Ninah!! - Ele parecia com uma raiva sincera no olhar. - Ela tem idade para ser minha filha!!!
- Ela também sugeriu que você...ok, deixa pra lá. Resolveram suas merdas? Vai assumir o filho?
- De jeito nenhum!!! O filho não é meu - Sua raiva aumentou.
- Posso entender.
- Não, irmãzinha... você não pode.
- Posso sim. Você é mais um no rol dos que foram enganados ou traídos. Bem vindo ao clube - A última frase falei baixinho, mas ele ouviu.
- Você? - Ele Gargalhou
- Eu o quê? - Tentei
- Eu ouvi, com todas as letras. - sorriu com pouco sarcasmo
- Ok, senhor Rafael! Para uma mulher é motivo de gargalhada...Quem é o fodão agora mesmo, hein?
- Pára de se armar, garotinha! Só achei engraçado, não pode?
- Você está achando engraçada a sua situação patética? - O sorriso se foi
- Não, não estou achando...e achei que podíamos conversar. Errei. - Ele se levantou
- Tá, tá, pode falar. - Dei de ombros mais uma vez - Tô louca para saber mesmo!
- Amabily... - Ele sorriu balançando a cabeça - ... você não existe.
- Anda, cara! Conta logo! - Sorri também.

E ali, pelo menos naquele momento, a paz foi selada e ele me contou como e porquê retornou ao Brasil.

- ...E então joguei tudo para o alto e vim para cá! E agora, o responsável dessa merda toda de ontem vai ser meu chefe!
- Olha... parabéns!
- Deboche!
- Imagina!
- E ainda vou ter que conviver com ele aqui também enquanto meu apartamento não fica pronto.
- E porquê? - Arregalei os olhos - Uow!! Foi só uma transa e porque eu quis!
- E Amabily retorna feroz!

Estávamos gargalhando quando Bruna entrou em lágrimas se agarrando ao irmão.

- Rafa...
- Está tudo bem, Bru! Você sendo a mulher justa que sempre foi! Está tudo bem. - Ele afagou os cabelos da irmã e meu peito se apertou.
- Hãm! Vou terminar isso depois! Precisam de um tempo juntos.
- Não, Bily! Pode...
- Shiu, garota! Estou indo. - Sorri para Bruna e Rafael e saí.

Encontrei minha mãe parada na porta do meu quarto com a mão no peito chorando.

- Vida minha?
- Tudo explicado. Só preciso das fotos.
- Mãe...
- Bily, devemos isso a Ninah.
- Tudo bem.

Eu continuo
A me apaixonar e desapaixonar
Por você
Às vezes eu te amo
Às vezes você me faz sentir triste
Às vezes eu me sinto bem
Às vezes me sinto usada
Amar você, querido
Me deixa tão confusa

Eu continuo
A me apaixonar e desapaixonar por você
Eu nunca amei ninguém
Do jeito que eu amo você

Oh, oh, eu nunca me senti assim
Como você me dá tanto prazer
E me causa tanta dor?
Bem quando começo a pensar
Que levei mais do que faria um idiota
Começo a me apaixonar de novo por você"
Falli'n - Alicia Keys

Vai ter volta!Onde histórias criam vida. Descubra agora