30. Farsa

0 0 0
                                    

Estávamos eu e Lyz aguardando apreensivos  a ligação de Bruna que não veio, no entanto, uma hora depois  a campainha tocou e encontrei uma Bruna sorridente na porta

- Caralho, Bru! Quer matar a gente?? Conta logo! - Lyz se apressou a dizer dando um pulo do sofá quando viu Bruna.
- Caralho digo eu! A mulher parecia um siri na lata!! Ela está morrendo de ódio!
- Ótimo! Do desfile não  passa! Agora precisamos agir...com Marta! - Lyz andava de um lado a outro da sala.
- Ok, carinha de mamãe...me diz como! - Eu já começava a pensar se quando Amabily descobrisse tudo ia me odiar ainda mais - Pôrra, ela vai me odiar...
- Shiu! Olha o pessimismo, irmão! Já disse, conheço minha irmã. Ela odeia Malyne por tudo que já fez com Marta. Esteja preparado! Com preservativos! - Lyz gargalhou e eu arregalei os olhos.
- Pôrra, pôrra, pôrra! Além de estar compactuando com uma jovem adulta e me sentindo um adolescente...
- Ahh, Rafa! É uma trollagem do bem! - Bruna ralhou - Confia, mano! Vai dar certo!
- Só preciso dizer uma coisa: Nesse plano "milabolante" não quero e não vou chegar perto dessa criatura chamada Malyne! Nem quero conhecê-la! - Já odiava a criatura por tudo que soube que ela aprontou com a prima, que conhecia, adorava e não merecia isso.
- Nem eu faria isso com você, Rafa! Não suporto nem estar no mesmo ambiente que ela!
- Então  me diz como vai fazer isso dar certo, Lyz! - Perguntei curioso e alterado.
- Primeiro, vamos à Marta!!!

Lyz ligou passando meu endereço e enquanto aguardávamos a peça chave de toda aquela loucura chegar, preparei um jantar rápido enquanto as irmãs confabulavam na sala.

- Oi, Marta!!! - Abracei com carinho aquela mulher quebrada que ainda não sabia a força que tinha. - Entra, a casa é sua!
- O que aconteceu??? Bily está bem? - Ela perguntou assustada quando viu Bruna e Lyz.
- Nada ainda, e nem vai acontecer se você não nos ajudar! - Lyz disparou.

Coloquei a mesa para jantarmos e conversarmos ao mesmo tempo. Marta não teria tanto trabalho, apenas inflar a raiva de Amabily por sua prima falando sobre nosso relacionamento inexistente.

- E se a Bily quiser ir atrás de Malyne? - Marta perguntou
- E ela lá sabe onde essa criatura odiosa mora?? Sua prima já não trabalha na Évora faz tempo.
- Ela sabe... - Marta baixou os olhos - ...e eu sei que ela iria
- Merda! Merda! - Lyz bateu à mesa
- Já sei!!! - Bruna gritou - Marta vai dizer que ela está com Rafa na minha sala e quando a Bily chegar lá, só quem vai estar é o Rafa!
- Pôrra, Bru!!! É isso! - As duas fizeram um Hi5
              
Para Amabily, todos os desfiles que aconteciam na Évora com "suas meninas" não podia ter nada de errado, então alguns dias antes Bruna iria me avisar por mensagem quando estivesse com Amabily e eu ligaria já plantando a semente e no dia, uma hora antes do início do desfile, Marta chegará chorosa para conversar com ela dizendo que acabou de saber sobre o "romance" porque nos viu entrando juntos, o que nunca irá acontecer e conhecendo a baixinha quando se irrita e em como defende as pessoas que ama, com certeza irá tirar satisfações. Check! Plano feito.

                              ***

Estava nervoso feito um adolescente mais uma vez...aliás, adolescente que eu nunca fui, porque era um merdinha arrogante que nada sabia da vida e achava que a raiva me faria mais homem. Agora estou eu aqui: 37 anos, um bobo apaixonado, nervoso e cruzando os dedos literalmente para que tudo dê certo. E se der, uma hora será pouco com Amabily.

    "Segura que lá vai a fera! Espero que ela me perdoe pela mentira, então dê o seu melhor do melhor"

Não consegui responder a mensagem de Marta porque uma baixinha loira e furiosa entrou na sala escancarado a porta.

- QUE PÔRRA VOCÊ ESTÁ FAZENDO TRAZENDO ESSA PUTA AQUI??? - Era ódio puro que via em seus olhos.
- Oi para você também, Amabily!
- OI É O CARALHO! COMO VOCÊ PÔDE, RAFAEL?? VOCÊ CONHECE A MARTA! EU ACHEI QUE VOCÊ GOSTASSE DELA!
- Amabily você está gritando! - Fui até a porta e rapidamente tranquei - Quer que todo mundo te ouça?  - Ela bufou, apertou as têmporas e respirou fundo.
- Ok, Rafael! Eu não tenho nada com a sua vida, eu até cheguei a pensar que...
- Chegou a pensar?? - Perguntei louco para agarrá-la e acabar com aquilo tudo, mas ela desconversou.
- Onde pelo amor do Pai você deixou essa...essa...a sua namorada, pôrra! Não me diz que ela está no salão do desfile! Eu não vou permitir...
- A minha namorada está onde ela deveria, mas ela ainda não sabe que é minha namorada - Sorri e vi mais ódio em seu olhar.
- Eu não estou acreditando que você pode ser tão cruel, Rafael! Você sabe da história, eu ...eu... - E então ela sentou e percebi que estava segurando o choro.
- Baixinha... você é minha namorada! Mesmo que você não queira, mas eu espero que sim... não existe Malyne...só fizemos isso tudo para você me olhar novamente. Porque estou apaixonado, tão tão apaixonado que precisava chamar sua atenção de alguma forma.
- O quê?? O que é essa merda toda?? Fizemos? quem?? - Seus olhos ainda chispavam. Eu teria trabalho!
- Isso importa agora? Você ouviu o que eu disse?
- Claro que importa!!!!! Isso foi uma armação? Uma trollagem?? - Ela avançou para mim - Seu idiota!!!
- Um idiota tão apaixonado que agiu como um adolescente bobo, se unindo às irmãs só para ter você. VO.CÊ!!

Peguei seu pulso, puxei-a para mim e quando esperava um soco, um tapa ou qualquer reação de raiva ela me abraçou e chorou.

- Amabily, eu estou loucamente apaixonado por você! Tanto que dói aqui - Puxei sua mão ao meu coração - Não me recuse, não sinta raiva. Eu fiz tudo isso para você me notar.
- Você é o maior idiota de todos, sabe disso? - E então ela sorriu e meu coração errou duas batidas inteiras - Bruna e mais quem?
- Lyz?...e...Marta
- O QUÊ??? - Ela me soltou mas já não via mais raiva em seu olhar - Aquela safada é boa!!
- Desculpe por fazer você passar por isso em um dia tão importante, mas tinha que ser assim, do contrário...
- Mas elas vão me pagar bonito! Já estou começando a pensar em várias coisas maléficas!
- Não com Marta, baixinha. Nós a envolvemos nisso.
- Ok, não com Marta... já vocês...e vai começar hoje! - Ela estalou os dedos - Por exemplo, o par de Marta não apareceu e adivinha quem vai desfilar com ela? - Gargalhei
- Faço uma ideia. - Respondi puxando-a para mais um abraço - Eu vou com força se isso significar te ver sorrindo e debochando de mim como gosta.
- Não! Você tem que se sentir constrangido!
- E quem disse que não vou ficar? Mas vou, por você!

Acariciei seu rosto e beijei sua boca, me perdendo nela e fui correspondido. Não soltaria mais aquela mulher, nem se ela quisesse.

- Agora vamos que tenho um desfile para fazer e um modelo novo para maquiar!
- Maquiar?? - "Ah, merda!"
- Claaaro!!!

Vai ter volta!Onde histórias criam vida. Descubra agora