054

969 102 33
                                    

-Lembra daquela vez que fomos no supermercado e derrubamos metade dos copos da prateleira?- Samantha ri alto, atraindo olhares de metade do restaurante.

Depois de entrar com Aidan, sam pareceu desnorteada por alguns milésimos de segundo, Liliam bem inocente não desconfiou das merdas que a namorada fez, Cat estfeitou os olhos, tentando entender que parte da história havia perdido e Marcos alternou entre alívio, confusão e ódio de Gallagher. O garoto estava ali ao meu lado me sustentando a todo o tempo, como havia prometido.

-Sim, Samantha, nós estávamos lá.- Respondo com tédio, o que a faz parar com o escândalo.- Acho melhor fazermos o pedido, está quase na hora de eu voltar pra casa.

-Mas já? Bem, acho que eu e meu docinho de coco podemos passar lá pra fazer uma visita, o que acha linda?

-NÃO!- acabo elevando o tom de voz, o que faz Aidan apertar levemente minha mão por debaixo da mesa. Limpo a garganta antes de continuar.- Quer dizer... Não. A casa está uma bagunça. E eu vou receber uma pessoa lá. Deixa pra outro dia. Ou pra outra vida.- Sussurro a última parte de um jeito que faria Sam escutar mas não responderia.- Enfim. GARÇOM!- Um garoto jovem chega com um bloquinho de totas preto e uma caneta, anotando nossos pedidos enquanto olhamos fixamente para o cardápio.

-Ah, meu Deus, que burra, eu esqueci minha carteira.- Samantha dá um tapa na própria testa.

-Humm...- Marcos começa. Eu sabia que sua educação falaria mais alto e ele se ofereceria pra pagar por ela, então eu o interrompo.

-Pois é, Marcos.- Chuto-o debaixo da mesa.- É uma pena, Sam. Pode deixar que eu resolvo.- Me levanto antes que ela agradeça ou algo assim, me dirijo ao balcão de atendimento e converso com a moça bem-vestida atrás do caixa.- Então... aconteceu um pequeno imprevisto... aquela moça alí quer cancelar o pedido.- Informo-a o número da mesa e a mulher me passa a lista dos pedidos. O da Sam era a coisa mais cara do cardápio, mas a da Liliam era apenas uma sobremesa bem barata.- Pode cancelar só esse último aqui.

-Só pra confirmar senhorita... uma porção de  salada fatuche, um risoto vegano, duas porções de vieiras ao molho e uma de clafoutis.

- Isso mesmo.

Acabo deixando tudo pago e quando conto o que fiz as reações são variadas. Marcos coloca uma das mãos na boca, evitando a gargalhada que nascia em sua garganta e solta uma risada nasal. Cat me olha nos olhos, provavelmente juntando as pecinhas do quebra-cabeças que é a história do nosso antigo trio. Liliam, coitada, vai do moreno ao vermelho em questão de segundos. Aidan simplesmente suspirou e apoiou uma das mãos na minha coxa, dando dois tapinhas bem de leve, traduzi isso como "essa é minha garota". Já a própria Samantha ficou paralisada, incrédula, ela deve ter me visto pagando e achado que paguei por ela também. Pobrezinha.

-Algum problema, Sammy?- Pisco os olhos inocentemente.

-Não. Acho que vamos em bora. Pra comermos alguma coisa.

-Ah, mas a refeição da Liliam já vai chegar, na verdade é meio que uma torta bem simples, deixe a pobrezinha comer.

-Quanta gentileza- Quase pude ouvir seus dentes rangendo.

Depois daquelas poucas horas extremamente desconfortável e confrangedor, cheguei a uma conclusão enquanto Liliam terminava seu prato: A Samantha não viu nada ainda.

Aidan e euOnde histórias criam vida. Descubra agora