🌸 Capítulo 11 🌸

6.8K 1.2K 775
                                    

Boa noite, meus docinhos! 🌸🌸🌸

• 🌸 •

Como havia prometido, o rei Min levou Jimin ao pavilhão da biblioteca. O loiro fez questão de acompanhá-lo, alegando ter ciência de quais volumes seu esposo ia pegar.

O acastanhado estava em pleno êxtase. Aquela era a maior biblioteca que ele já tinha visto.

— Há tantos… nem sei por onde começar.

Yoongi deixou um sorrisinho escapar, vendo o mais novo indo de um lado a outro de seu espaço.

— Eu já li todos — gabou-se. — Se quiser, posso fazer algumas indicações. O que disse que gostava? Poemas?

— Poemas e contos! — disse animado, até mesmo esquecendo de quem era realmente seu guia.

— Deixe-me ver. — Yoongi andou até algumas prateleiras, pegando seus favoritos e colocando nas mãos de Jimin. — Esses. Quero ouvir todos.

Jimin soltou um muxoxo.

— Não está escolhendo para mim, e sim para você! — reclamou.

— Estou dizendo que são os melhores. Vamos.

O acastanhado mal havia entrado e já estava saindo. Mas menos mal, ele tinha o que ler.

Jimin poderia ter dado os livros aos servos, mas preferiu carregá-los por si só, tão contente estava. E voltaram para os aposentos do rei.

— Deixe-os na estante. Quando quiser ler, pode vir até aqui, eu ouvirei.

— Então só vou poder ler na sua presença?

— Sim. Não foi o que acordamos?

O acastanhado concordou, um pouco chateado. Deveria ter acertado melhor aquilo.

Deixou os livros na estante e viu o Min se aproximar, escolhendo um.

— Esse aqui. Pode começar. É um romance.

Jimin crispou os lábios, ouvindo a voz mandar mais uma vez, mas ele também gostava de romances.

O rei se sentou no colchão e já havia uma almofada preparada para ele, à frente da mesa do Min.

Ele se a acomodou e começou a ler. Seguindo a leitura por dois ou três capítulos.

Era um romance proibido, com diferença de classes e até bem interessante. Ficou vidrado na leitura até perceber que as coisas estavam seguindo um rumo um pouco mais apimentado.

Jimin deteve sua voz, notando os olhos do Min sobre si e desviou o olhar do dele.

— Por que está corado? — perguntou o rei, vendo o acastanhado olhar para fora o livro novamente.

Jimin fechou o livro e pigarreou.

— Preciso de uma pausa. Minha garganta está um pouco seca — disse nervosamente, e os lábios do rei se repuxaram nos cantos. Ele sabia aquele livro de cor pelas tantas vezes que havia lido e sabia em que momento Jimin havia parado.

— Ao menos termine o capítulo, não pode parar assim, no meio de uma frase. — O acastanhado estava tão vermelho que ele queria rir, mas não deixaria que o mais novo soubesse daquilo. — Vamos, continue.

Park negou, engolindo em seco.

— Não vou falar isso em voz alta. Nem na sua frente.

A Flor do Rei 🌸 [YoonMin]Onde histórias criam vida. Descubra agora