🌸 Capítulo Comemorativo! 1 ano de A Flor do Rei 🌸

5.1K 685 480
                                    

Boa noite, meus amores!!! Sentiram saudades?
Eu senti muita!
Esse capítulo é um especial em comemoração ao primeiro aniversário da Florzinha, que foi no dia 17.02.22.

Espero que vocês gostem do singelo presente. Boa leitura 💜

[🌸]




O rei já o havia escolhido. Desde o momento em que o viu naquele banquete, quando os olhares se cruzaram, ele não tinha dúvida de que estavam destinados.

— Quem é ele? — perguntou ao conselheiro ao seu lado, enquanto admirava-o ao longe, com seus cabelos longos sendo movidos pela brisa da tarde.

— Oh, é o filho de algum dos servos do palácio. Está ajudando a servir nos banquetes.

— Não é nobre?

— Não, majestade.

— Tem a face de um.

O conselheiro analisou a forma como o rei passava os dedos longos pelos lábios, pensativo.

— Devo chamá-lo para os seus aposentos, esta noite? — indagou mais baixo, e o rei o repreendeu com um olhar cortante. — Perdão, meu senhor.

— Envie uma carta para a família dele. Convide-os para um chá.

— O senhor vai acompanhá-los, majestade?

— É claro, conselheiro.

— Devo entender que vossa majestade está pensando em desposá-lo?

— Se ele assim quiser, assim será.

Os Park estavam lisonjeados por terem sido convidados para um chá com o rei, mas os olhos de Yoongi só tinham uma direção, o jovem de cabelos castanhos, que vez ou outra sorria pequeno, antes de olhar para o rei também.

— É uma honra, majestade, estar em sua presença.

Yoongi assentiu com um sorriso. Seu rosto era agradável, a não ser pela cicatriz que o cortava do lado direito. Rei Min havia sido atingido em uma de suas batalhas para proteger o reino e aquele feito apenas gerava mais admiração de seu povo para com o soberano.

— Chamei vocês aqui pois tenho interesse em conversar sobre um possível casamento com seu filho, senhor Park — disse, calmo, mas direto. — Como sabem, estou com trinta anos e não tenho nenhum herdeiro, nem cônjuge.

Jimin havia parado de beber seu chá e estava olhando para ele, chocado.

— Sei que é uma proposta um tanto repentina, mas devo dizer que seu filho me deixou encantado.

— Jimin? — o homem perguntou, e o rei assentiu.

— Eu o vi no banquete, servindo os pratos, e depois no mercado, com as flores. Nunca tinha visto uma flor tão delicada em todo o reino, não como ele.

Jimin deixou sua xícara sobre a mesinha de madeira e seu pai o observou. Ele estava corado, mas agradeceu o elogio de forma educada.

— Poderiam nos deixar a sós por um instante? — o rei perguntou e eles aceitaram de imediato.

Os guardas também saíram do coreto em que estavam, deixando apenas os dois, com a família de Jimin sendo acompanhada para outro lado do palácio.

— Sinto muito por não ter entrado em contato com você primeiro. Como forma de desculpas, gostaria de propor que façamos um passeio, assim podemos nos conhecer mais, e então, eu refaço a minha proposta. O que você acha?

A Flor do Rei 🌸 [YoonMin]Onde histórias criam vida. Descubra agora