🌸 Capítulo 10 🌸

6.9K 1.2K 605
                                    

Boa noite, amores. Desculpem a demora! Eu fiquei se  energia de tarde e só pude escrever depois das 21:30

Espero que gostem do capítulo, boa leitura 💜

》>🌸<《

Rei Min voltou para dentro de seus aposentos apenas para terminar de se vestir. Depois de ser devidamente anunciado, passou pelas portas do palácio com sua habitual carranca de despreocupação.

Seus olhos astutos buscaram o príncipe, e viu este um pouco mais distante, aguardando também a sua chegada. As formalidades foram cumpridas e o banquete teve início.

Yoongi não costumava fazer coisas como aquela, nunca se importou, obviamente, em fazer algo para convencer as pessoas sobre seu governo. No entanto, como Seokjin havia dito para ele alguns dias antes, era para se conformar e mostrar a todos que o príncipe e ele estavam bem.

— Por que está tão longe? — perguntou ao acastanhado, que franziu o cenho.

— Meu senhor? — Jimin estava um pouco confuso. Ele estava ao lado do Min.

— Não querem nos fazer parecer um casal íntimo? Por que colocaram sua cadeira tão afastada da minha?

Jimin negou, balançando a cabeça, ainda sem olhar para ele.

— São os bons modos, não é porque somos casados que devemos ficar tão próximos um do outro, principalmente em um banquete aberto como este — respondeu baixo, apenas para que o mais velho ouvisse.

— Pois eu não me importo com bons modos — falou, olhando para o acastanhado. — Venha para perto.

— Senhor… — começou a dizer, mas a comida chegou a tempo de deixá-lo respirar aliviado.

Os servos passavam por entre as três longas mesas dispostas no pátio, que comportavam vários nobres do reino. Mas Jimin acabou focando em uma, especificamente, a garota que havia tocado cítara na disputa entre eles.

— As famílias dos participantes foram chamadas também? Achei que apenas a minha tinha recebido convite.

Os Park, agora nobres também, foram convidados a participar do banquete a pedido de Jimin, e Seokjin arrumou aquilo com o rei.

— Está falando por causa da moça? — perguntou rouco. — Ela é filha de um dos governadores, você não estudou o que eu falei para ler?

— Sim, mas, não achei que fosse a mesma pessoa.

O acastanhado apertou os lábios, e isso não passou despercebido a Yoongi, que logo sorriu minimamente de canto e estalou a língua no céu da boca. 

— Acho que… eu deveria aproveitar a oportunidade.

Jimin olhou para ele, devagar.

— A filha do governador está aqui, eu também. Quem sabe se eu der a ela um cargo no Palácio, como dama da corte, ou mesmo como minha… serva pessoal.

O acastanhado deixou seu queixo quase desabar em choque, dando ao Min o gostinho de saber que o Park havia caído em seu jogo.

— Você…

— Vai me xingar, príncipe? E as aparências, hm?

Os olhos pequenos foram para os nobres, eles comiam, mas sempre direcionavam o olhar para os dois na parte mais alta da escada, sob a sombra do palácio. 

— Eu não vou fazer uma cena por isso — disse engolindo a irritação que de repente se fez presente em seu peito. — Mas não seria nada apropriado convidar a jovem para tal serviço. Ela é nobre, é muito mais fácil que saibam da nossa farsa.

A Flor do Rei 🌸 [YoonMin]Onde histórias criam vida. Descubra agora