🌸 Capítulo 32 🌸

6.8K 1.1K 914
                                    

Boa madrugadaaaaaa 🌸🌸🌸

Estavam esperando? Desculpa o horário 💕

Boa leitura! 💜

[•🌸•]

Seokjin esperou que o servo abrisse os portões e fizesse a checagem só então indo para perto do mais novo, sussurrando perto do acastanhado.

— Aconteceu algo entre vossa alteza e sua majestade? — perguntou. — Notei que estavam de ânimos aflorados nesta manhã.

— Eu estou bem — disse, segurando o leque que carregava próximo do peito. — O rei tem mudanças de humor muito repentinas, ainda não consegui identificar todas elas.

O conselheiro fez um barulho descontente com a boca, o que chamou a atenção do mais novo.

— O que houve, conselheiro? — indagou, mas o homem ao seu lado olhava para a frente, sem realmente prestar atenção na movimentação na frente do palácio.

— O lorde Park enviou seu filho, acredito que como um teste — contou.

— Um teste? — Kim assentiu.

— Durante muitos anos o rei Min vem sendo o contrário do que se espera de um monarca que se dedica e se importa com seu povo. Muitos nobres o temem, alguns poucos questionam, mas ele ter enviado o jovem Seonghwa para o palácio logo após o casamento, meses depois, meses sem um herdeiro, isto realmente me intriga.

— Não entendo como um homem tão ativo como o rei Min não conseguiu um herdeiro até agora. O que há de errado com seu ginseng?

— Um bastardo, o senhor diz — falou o mais alto. — E não há nada de errado com o Ginseng, rei Min é cuidadoso.

— Cuidadoso como? Não considero cuidado se deitar com inúmeras concubinas e até mesmo servos — falou com incômodo, lembrando-se da cena que outra noite o havia instigado. pensando agora, na forma como o servo havia olhado para ele, Jimin não gostava nem um pouco da situação.

— E o senhor acha que o controlavam quando este descobriu seus gostos ainda jovem? Como acha que o rei e a rainha mantiveram a linha de sucessão limpa desde que Min Yoongi descobriu o que podia fazer com o que tinha por baixo do hanbok?

Jimin olhou para ele com certa incredulidade, nunca tinha visto o conselheiro falar daquele jeito, mas imaginava do que estava falando. Ele era, antes de tudo, um apreciador da flora, conhecia — além de flores — muitas plantas medicinais, e num mundo em que homens podiam engravidar, perder tempo de trabalho cuidando de crianças não era muito bem quisto, então não era incomum a busca por meios que evitassem gestações ou mesmo que as terminassem.

— O chá de ervas? — perguntou.

— Por que acha que ele estava com o estômago ruim no outro dia?

— Pensei que fosse pela bebida assim que acordava.

O conselheiro riu.

— Bebida para alguém como ele não é nada, mas anos tomando o chá rigorosamente para evitar herdeiros o faz passar mal, às vezes.

Jimin virou para ele, de sobrancelhas franzidas. O Min não era do tipo que se autoflagela, muito menos que se importava em dar fim a um filho bastardo.

— Está mesmo fazendo isso para não ter filhos? — indagou, pois sabia que as dores causadas pelo remédio podiam ser muito fortes.

— Bom, um herdeiro, para ele, não é uma opção. Sendo assim, se ele cair, não haverá nada que impeça Park Seonghwa de assumir o trono.

A Flor do Rei 🌸 [YoonMin]Onde histórias criam vida. Descubra agora