🌸 Capítulo 42 🌸

7.6K 1.1K 1.4K
                                    

Bom diaaaaaaa 🌸🌸🌸

Aqui a recompensa de vocês pelos stream em #PermissionToDance!

Obrigada por terem participado e aproveitem o Capítulo 💜

[•🌸•]



— Aqui, alteza — Hoseok disse ao entregar a ele um pergaminho com a contagem do que tinham de arroz e como estavam sendo distribuídos. Eles bebiam chá numa parte do palácio, no pátio de trás, que dava para um espaço amplo e bem arejado.

O Jung era muito educado e esperto, ele percebeu. Ter estudado fora do condado havia sido uma boa opção para o filho do governador, mas Jimin ainda não estava por dentro de tudo que lhe cabia como príncipe, então ainda tinha alguma dificuldade em entender certos códigos e processos.

— A-ah… eu não entendo muito bem o que isso tudo quer dizer — confessou, um pouco acanhado, mas Seokjin olhou para o Jung.

— Pode explicar melhor e de forma clara?

Hoseok sorriu.

— Claro. — Apontou uma escrita do pergaminho e depois outra. — Essa é a taxa do inverno passado e aqui a desse ano. Essa foi a distribuição feita da última vez e essa é o que eu fiz desta vez. A população aumentou, mesmo com as guerras, há mais crianças nas casas, e gestantes também. Precisarão do alimento adequado, ou o inverno levará muitos e a mão de obra decairá em breve.

— O que o faz pensar que pode simplesmente sugerir como devem ser feitas as distribuições? Acaso sabe o que está fazendo? — indagou o conselheiro, e Jimin sorriu. — Pensei que estas fossem as delegações de meu príncipe.

— Eu pedi a ele que fizesse — argumentou. — Hoseok sabe como cuidar da produção, assim como sabe o que é o suficiente para cada família. Antes de Yoongi… digo, do rei Min assumir essa responsabilidade, era o governador Jung que fazia os sacos e liberava as quantidades desejadas. Eu vi nos registros do antigo reinado. E Hoseok o fez com habilidade, conseguimos colocar quantidades suficientes para todos, mas deixamos algum estoque, ainda assim.

— Sim, eu ainda não fazia parte do Conselho, mas lembro de como acontecia — afirmou Seokjin, mas Hoseok franziu o cenho.

— Não lembro mesmo do senhor, conselheiro.

O Kim olhou para ele com desdém.

— Claro que não lembra, quem era você dez anos atrás?

Hoseok meneou a cabeça, mas não perdeu o sorriso.

— Tem razão, não era ninguém. Nem sou.

Jimin limpou a garganta, sentindo a tensão.

— O que está acontecendo aqui? — perguntou, seu tom era leve e até um pouco divertido. — Hoseok vai nos ajudar, conselheiro, ele esteve estudando bastante e tem experiência por trabalhar com seu pai, não é?

Hoseok assentiu.

— Sinto muito se o ofendi — pediu o Jung.

— Não, está tudo bem, eu só estou estressado — desculpou-se o Kim. — Mas devemos nos apressar, então, príncipe. Seguiremos mesmo estes planejamentos?

— Sim — respondeu Park. — Acredito que esteja bom o suficiente.

— Não é o adequado, ainda assim, mas mantive as anotações de cortes para quando a primavera chegar — anunciou o jovem. — Caso o rei volte atrás também.

A Flor do Rei 🌸 [YoonMin]Onde histórias criam vida. Descubra agora