🌸 Capítulo 4 🌸

7.9K 1.4K 1.1K
                                    

Boa madrugada 🌸🌸🌸

》>🌸<《




A primeira coisa que a pessoa que desposaria o rei precisava saber era como se portar perante nobres e outros monarcas. 

Jimin fora chamado ao palácio mais uma vez, assim como os outros pretendentes. Eles precisavam passar por uma avaliação minuciosa com uma das senhoras que habitavam o lugar. Ele não imaginava, mas aparentemente, o rei havia sido criado por uma senhora que não era sua mãe. 

A rainha anterior havia falecido muito cedo, vítima de uma doença que a população não chegou a ter conhecimento. Alguns diziam que o próprio rei, pai de Yoongi, havia forjado sua morte, mas Jimin não acreditava que ele seria capaz, bem diferente do filho.

Para sua sorte, Jimin havia sido ensinado pela mãe, que chegou a servir nobres antes do casamento, então, apesar de humilde, Park havia sido muito bem educado.

Jimin não teve dificuldades para passar por aquela etapa e nem mesmo pela de instrução, que averiguava se os participantes conheciam poemas e sabiam recitá-los, assim como um teste artístico, sobre escrita e pintura.

Fora uma longa semana, indo e vindo da casa do rei até que chegasse o final de semana.

Para a prova final, o rei permitiu que fosse organizado um festival como os que haviam antes de tantas proibições, mas o Park não tinha cabeça para aquilo. Estava focado demais em ensaiar para sua apresentação, então não saiu de casa naquela noite.

Enquanto Jimin se preparava no povoado, o rei recebia as informações sobre ele. O conselheiro havia estado atento aos candidatos durante o processo e o próprio Min chegou a presenciar alguns momentos sem que os pretendentes percebessem.

— Ele está indo bem — disse Seokjin. — Mas a moça também está no páreo. É bonita e requintada, parece que nasceu para ser uma princesa.

O loiro estava na varanda, bebendo soju enquanto assistia as luzes e comemorações do lado de fora de seus muros.

— Eu quero ele, Jin — falou imediatamente. — Só estou dando o circo que o povo quer, mas o que eu vou escolher é o que vale.

— Sim, eu sei, majestade. Apenas estava comentando.

— O que ele fará? Hm? O que fará para mim? — indagou, colocando seus pés sobre o pára corpo.

— Eu não sei, não perguntei — mentiu o Kim, mas Yoongi sorriu ainda assim.

— Não tem problema, prefiro me surpreender e admirar.

— Está confiante… parece até que está apaixonado por ele.

O rei riu soprado.

— Bobagens desse tipo não são para mim — afirmou ele. — Mas se eu tenho que suportar a união com alguém, que ao menos seja o mais bonito deles.

— A moça é mais bonita.

Yoongi olhou para ele, revirando os olhos.

— Que seja. Eu quero ele.

Seokjin abaixou o rosto para esconder o sorrisinho.

— Estará sóbrio amanhã? É melhor para apreciar as apresentações. Lembre que todo o reino estará de olho em você.

— É bom que estejam, a festa é minha, as apresentações são para mim. Mesmo que eu esteja entretendo, é bom lembrar quem é o centro disso tudo.

O Kim concordou, pedindo licença para sair.

Quando teve a ideia, Seokjin não imaginava que seria tão complicado fazer Yoongi entender que aquilo não se tratava apenas dele, mas também de todo o reino. É claro que, sua principal motivação era fazer o rei desenvolver sentimentos por alguém que não fosse ele mesmo, mas se via cada vez mais distante daquilo. Yoongi estava vendo tudo por olhos errados, levando a oportunidade como um meio de se satisfazer apenas, e aquilo começava a lhe incomodar.

A Flor do Rei 🌸 [YoonMin]Onde histórias criam vida. Descubra agora