[Três capítulos em uma semana ein kkkk que milagre da inspiração foi esse minha gente?
Boa leitura para vocês!!! Comentem bastante! Adoro ler os comentários empolgados de vocês ♡]— Bem, minhas queridas, devemos ir - Tia Lucy se levantou com os óculos pendendo na ponta do nariz – Há um longo dia pela frente. Teremos uma porção de atividades interessantes envolvendo os preparativos para um noivado, provas de vestido...– suspirou ela com evidente falta de empolgação.
Charles emitiu um som semelhante a uma risada.
— Desejo boa sorte para as damas.
Safira encolheu os ombros evidentemente desanimada, já experimentara aquele vestido tantas vezes que começara a detestar a cor vermelha. Tinha que fazer os últimos ajustes nele como se ele já não estivesse apertado o suficiente a ponto de quebrar suas costelas.
— Não pense que você estará isento de suas responsabilidades – ela se voltou para Charles e antes que ele pudesse sequer pensar em responder ela acrescentou: – E também não suponha que me subornará com doces.
Charles sorriu maliciosamente.
— Isso nem sequer passou pela minha cabeça querida tia.
Após um breve silêncio, a voz suave de Isabel preencheu o ambiente.
— Para tornar o dia um pouco mais divertido, ao cair da tarde poderíamos fazer um piquenique das damas – propôs.
— Acho uma ótima ideia minha filha, vai ser bom aliviar minha irritação ocasionada pelo fato de meu irmão não ter a mínima noção sobre como organizar um noivado.
— Por que somente das damas? – Charles perguntou curioso – Sobre o que vão falar?
— Assuntos confidenciais querido sobrinho.
— Por que isso me soa perigoso? – provocou ele.
— Iremos apenas debater sobre o quanto detestamos algumas regras sociais e talvez iniciar uma revolução – Safira respondeu com uma dose de divertimento.
Quando Charles olhou para ela, Safira teve a impressão que o olhar dele era luminoso como ela jamais vira. Se os olhos eram a janela da alma, a daquele homem estava acesa em cores vibrantes naquele momento. Isso a deixou mais leve.
— Isso seria interessante. – ponderou Tia Lucy.
— Vindo das senhoras eu espero qualquer coisa – Rebateu Charles.
— Podemos levar uma garrafa de Champanhe – Sugeriu Isabel segurando o pequeno Thomas, que havia se cansado em meio a discussão e cochilava em seus braços.
— E um bom vinho – Tia Lucy respondeu imediatamente.
— Isso acaba de ficar interessante – disse George que se encontrava na outra extremidade da mesa – Posso participar deste evento? – estranhamente ele se voltou para Safira com um sorriso amigável o que fez o sangue de Charles fervilhar.
— É evidente que não – As palavras dele saíram tão cortantes que ninguém ousou contestá-lo.
— Bem – Tia Lucy ralhou a garganta desconfortável com a cena – Podemos ir agora – começou a andar – Adelaide, Safira e Isabel, por favor me acompanhem.
As três saíram logo atrás da mulher de quadril largo e volumoso. Safira lançou um olhar preocupado para Charles, não parecia seguro que ele e George permanecessem sozinhos no mesmo ambiente, mas para seu alívio ele se retirou logo atrás dela.
• • •
— Sua irmã é uma moça adorável – falou Isabel enquanto observava Safira que caminhava ao lado do pequeno Thomas lhe mostrando algumas flores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Homem Incompleto - Irmãs Cadwell Livro 1
DragosteSéculo XIX Após uma tempestade que inundou toda a Inglaterra Londrina, a vida de Charles Fretcher mudou drasticamente quando a carruagem em que se encontrava despencou numa ribanceira e uma de suas pernas fora esmagada por uma roda que se desprendeu...