Capítulo XXX

1.7K 173 54
                                    

Safira precisava escapar dali.
Menos de cinco minutos após sua volta ao baile - seu sumiço momentâneo aparentemente não fora notado, o que a deixou bastante satisfeita - Edmund já havia marcado outra dança com o Visconde de Melbourne. O jovem lhe lançou um olhar tímido e acenou gentilmente para ela do outro lado do salão. Safira engoliu em seco retribuindo o gesto, Melbourne era um jovem respeitoso, tinha as feições agradáveis, mas de longe seria alguém que combinasse com ela. A ideia de passar outra dança ouvindo seus assuntos intermináveis fez com que seu corpo tremesse desesperado. Precisava sair dali, e logo.

Servindo-se de uma taça de champanhe se lembrou do plano por trás daquele baile... Charles lhe pedira, na verdade ordenara, que ela se mantivesse longe enquanto ele e Fischer investigavam deixando claro o quanto poderia ser perigoso para ela. Mas o que poderia fazer? Aquilo lhe daria um bom motivo para escapar de outra dança com Melbourne.

- Lorde Hurtley solicitou uma dança em sua companhia - Edmund se pôs ao lado da filha.

- Lorde Hurtley? O Conde de Filsbury? - Safira congelou.

- O próprio - Safira se virou para Edmund que exibia um sorriso triunfante no rosto.

- Mas... ele acabou de ficar viúvo... - a voz de Safira era baixa e temerosa, em tom de sussurro.

- E que mal há nisso? Sua falecida esposa não foi capaz de gerar sequer um herdeiro do sexo masculino ao homem! Ele precisa garantir a continuidade de sua linhagem... enquanto lhe resta tempo.

Lorde Hurtley tinha três filhas, duas delas com idades muito próximas a de Safira. Seu olhar varreu o salão para encontrar o velho parado em um canto acariciando a longa barba branca enquanto conversava com outros dois lordes. Hurtley também usava bengala, mas ao contrário da postura sensual de Charles a dele era um pouco caída devido à sua idade avançada, Safira engoliu em seco ao observar que a barriga saliente dele impedia que os dois últimos botões de seu paletó ficassem fechados... aquilo seria pior do que outra valsa com Melbourne.

- Talvez devesse dançar com ele antes do Visconde... afinal ele é um conde!

- Não é possível que o senhor se importe tão pouco assim comigo papai! - contestou ultrajada.

- Por que diz isto querida? - Edmund voltou a atenção para ela.

- LORDE HURTLEY! É SERIO? - ela se segurou para não gritar - Vou ser forçada a tamanha humilhação? - Safira balançava a cabeça negativamente repetidas vezes, seus olhos marejavam, mas ela se recusava a chorar na frente do pai.

- Ora querida! Preciso repetir que Hurtley é um Conde?

- O senhor fala como se um título fosse garantia de felicidade... - suspirou infeliz.

- Ora, mas é claro que é! Se ele pedir sua mão em casamento você será uma condessa, terá uma vida de prestígio e luxo. Isso não lhe basta?

- O senhor me conhece muito pouco mesmo... – revirou os olhos cansada daquela discussão.

- Ora, Safira! - o homem lhe lançou um olhar impaciente - Deixe de lado tanto vitimismo! Está na hora de começarmos a planejar seu futuro e eu não aceitarei nada menos do que brilhante para você.

- Não vejo como o futuro ao lado de Hurtley pode ser brilhante para mim - Safira disse para si mesma, mas seu cochicho chegou aos ouvidos de Edmund.

- Basta que lhe dê um herdeiro homem... olhe para a saúde de Hurtley! Ele está velho e logo baterá as botas. Você estaria livre em pouco tempo e com uma fortuna em mãos.

Safira o encarou incrédula pela fala horrível de seu pai. Não entendia como sua mãe poderia ter se apaixonada por um homem como ele.

- Se me der licença meu pai, vou andar pelo salão para encontrar um pretendente melhor do que lorde Hurtley.

Um Homem Incompleto - Irmãs Cadwell Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora