CAPÍTULO 21

534 67 11
                                    

____⭐⭐⭐Tenha uma boa leitura! 📚____

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

____
⭐⭐⭐
Tenha uma boa leitura! 📚
____

        Mirela está me olhando como se eu fosse um extraterrestre, enquanto balanço na cadeira da recepção, depois de ter dito a ela como foi a noite passada.

— Então, ele achava que você e Samuel eram namorados, e tiveram outra discussão?

— Bom, a discussão não é novidade. — reflito. — Acontece que ontem, por alguns minutos, pensei que nós poderíamos deixar essas brigas ridículas de lado. — Balanço os ombros. — Estive enganada.

— Acho que você não deve esperar nada disso, todos aqui sabemos que o Benjamim é fechado demais, ninguém nunca consegue arriscar uma amizade com ele.

— Eu sei! Não quero isso, eu só quero que ele pare de ameaçar a amizade que tenho com o Sam. Nada mais.

Mirela faz uma careta enquanto alisa a lateral da barriga que, aliás, está enorme.

— Está sentindo dor? — Aproximei-me um pouco mais, tocando seu ombro enquanto ela nega.

— É que às vezes ele arranja posições horríveis lá dentro. — explicou um pouco ofegante.

— Isso parece difícil. Acho que não vou ter filhos, só pets. É bem mais fácil, eles não precisam sair de mim.

Mirela ri e fico feliz por isso, tenho medo de que algo aconteça e ela tenha que dar à luz nessa cadeira. Eu iria desmaiar, na certa.

O som do telefone nos faz relembrar que estamos em ambiente de trabalho, um ambiente bem desgastante que vai piorar quando minha amiga não estiver comigo.

Antes de dizer qualquer coisa, ouço a voz de Benjamim do outro lado da linha:

— Júlia, preciso que suba até a minha sala!

E, pronto, a ligação é encerrada, e eu fico feito boba com o aparelho grudado na orelha.

— O que foi?

— Benjamim quer que eu suba na sala dele. — Levanto-me, colocando o telefone de volta na mesa. — Se, por um acaso, eu demorar muito, significa que nos matamos lá dentro.

— Que horror, Júlia!!

— É uma hipótese.

— Depois eu quero saber de tudo, ouviu?

— Nem precisa me pedir.

Não vou mentir dizendo que não estou apreensiva, porque é inevitável começar a pensar em coisas desagradáveis que pode acontecer na sala do Benjamim, ou seja, uma onda de acusações sem sentido que nos levam a discussões cansativas que, algum dia, podem me fazer perder o emprego.

Quando chego à antessala, respiro profundamente, buscando controle para não dizer coisas que possam me prejudicar. Após bater em sua porta, ouço sua voz abafada me convidando a entrar.

Minha Doce ConquistaOnde histórias criam vida. Descubra agora