_____
⭐⭐⭐
_____Aurora estava sentada à minha frente, e precisei mandar para longe a lembrança breve do sorriso alegre que notei em Júlia. Algo bom aconteceu, isso tenho certeza, basta saber se tem a ver com a visita nos estabelecimentos pela manhã. O grande sonho dela está se tornando real, e isso me deixa satisfeito e contente, como se a vitória fosse minha.
— Espero que eu não tenha atrapalhado, me desculpe por chegar aqui sem avisar, mas acordei pensando muito em você, filho. Senti que deveria te ver.
— Fico feliz que tenha vindo, é sempre muito bom receber a senhora!!
— Isso me tranquiliza. — Ela sorri. — Como você está?
— Levando...estou bem! — respondi evasivo.
— Você não me parece muito bem, rapaz. — Aurora aperta os olhos azuis para cima de mim.
— Impressão sua, Aurora, garanto!! — Minha resposta não a tranquiliza, posso notar. — Aceita um café? — Mudo de assunto já com o telefone na mão.
— Pode ser!
Peço a Clarissa que traga duas xicaras de café para nós, e enquanto isso Aurora observa ao redor, ela é sempre atenta a detalhes, nada nunca fica despercebido aos olhos dela.
Pouco tempo depois, nossos cafés chegam. Reparo que existem muitas perguntas que ela deseja fazer, isso me incomoda um pouco, mas engulo tudo isso, Aurora é como uma mãe para mim.
— Aquela mocinha da recepção —Ela coloca a xícara de volta na bandeja e recosta na cadeira. — Bonita e simpática, não? Como ela se chama?
Seu interesse me faz compreender que algo de diferente foi notado, começo a me questionar se é assim tão explicito que Júlia e eu nos gostamos.
— Júlia. — respondo. — Ela é uma grande amiga da família!!
— Isso explica um pouco da simpatia dela com você, notei pelo sorriso.
— Sorriso de quem? — questiono sem muito pensar, mas me arrependo no segundo seguinte.
— O dela, mas também o seu. — explicou. A essa altura eu já sentia o rosto queimar. O olhar de Aurora sobre mim, carregava várias insinuações a respeito de Júlia.
— Somos amigos!
— Sim. Pude perceber..., mas ela gosta de você!
Sua certeza me surpreende.
— Mas a senhora mal conhece a moça, como pode estar tão certa disso?
— Percebi quando mencionei o seu nome, os olhinhos brilharam, principalmente quando você atendeu ao telefone. São detalhes que vocês homens não se atentam muito.
— Tem razão, eu nunca perceberia algo tão significativo em apenas alguns poucos minutos. — confesso, e ela sorri ainda mais.
— Não está pensando em fugir da moça, está?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Doce Conquista
RomansaBenjamim é um homem marcado pelo seu passado doloroso, algo que ele guarda para si, dentro da grande geleira que cobre seu coração. Júlia, a moça doce e sonhadora, sente-se atraída em desvendar o segredo por detrás da frieza do irmão do seu...