____
⭐⭐⭐
Tenha uma boa leitura! 📚
____Espero que meus pais não tomem gosto por viagens longas, ou que duram mais do que dois dias porque, sinceramente, eu não sei se aguentarei tantas responsabilidades.
Quando ouço algumas batidas na porta, outra vez, praguejo baixinho antes de mandar entrar.
Maria aparece, já é a terceira vez nesta manhã, está com o telefone em mãos, tampando o microfone e me olhando com uma enorme interrogação presa no rosto.
— O que foi agora, Maria?
Minha pergunta mexe um pouco com o seu humor, mas já percebi que acontece sempre quando menciono seu nome.
— O dr. Alberto está perguntando se pode vir aqui hoje.
— Diga que não dá, pode remarcar para quarta-feira.
Ela assente enquanto volta a respondê-lo, andando de um lado para o outro com seus sapatos barulhentos.
— Precisa de mais alguma coisa?
Ela ajeita os óculos no rosto e assente, forçando uma cara de dor.
— É que hoje está super corrido, tenho que organizar uns documentos e não sei se vou ter tempo, será que não tem ninguém que possa me ajudar? Não sei, talvez um dos estagiários...
— Faça o seguinte; chame a Júlia da recepção e peça para ela te ajudar, diga que fui eu quem te mandou lá!!
— Muito obrigada, sr. Benjamim. — Maria já estava quase saindo, mas algo a fez voltar e me encarar meio confusa. — A Júlia que está me dizendo é a mesma Júlia que eu acho que é?
— Só existe uma Júlia na recepção. — respondi com obviedade.
— Eu sei, mas para ter certeza, pode me dizer como ela é?
Respiro profundamente antes de continuar com essa conversa sem sentido.
— A moça de cabelos e olhos castanhos — De repente a imagem pronta de Júlia apareceu em minha mente. — É um pouco baixinha, está com um vestido azul e um laço no cabelo da mesma cor... É o suficiente para você?
Maria franze o cenho, demonstrando também uma certa surpresa, e assente devagar antes de finalmente sair.
O que acontece com as pessoas dessa empresa?
Quase não vi as horas correrem no final de semana que passei sozinho em casa. Sam não apareceu por lá, achei que depois do episódio bizarro de quinta-feira, eu o teria um pouco mais próximo, mas não aconteceu. Seu aniversário está chegando e eu nem sei como farei para parabenizá-lo se ele nem me deixa chegar perto. Nossos pais vão voltar na sexta, sábado nossa mãe planejou uma festa em casa, parece que muitos da família virão, não é nada empolgante tal detalhe, mas vou precisar me esforçar um pouco mais desta vez e não fugir antes de todos irem embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Doce Conquista
RomanceBenjamim é um homem marcado pelo seu passado doloroso, algo que ele guarda para si, dentro da grande geleira que cobre seu coração. Júlia, a moça doce e sonhadora, sente-se atraída em desvendar o segredo por detrás da frieza do irmão do seu...