____
⭐⭐⭐
Tenha uma boa leitura! 📚
____Já enfrentei situações bem complicadas e confesso que estou um pouco apreensivo e temeroso com os olhares que estou recebendo agora.
Júlia combinou um jantar com os pais em sua casa, a princípio pensei em adiar, afinal ontem mesmo sua mãe presenciou nossa reconciliação após ter magoado a única filha, estou numa posição bem complicada, no entanto, preciso esclarecer aos pais que minhas intenções com a Júlia são as mais respeitosas e sinceras.
— Então, ficou muito tempo longe da família, imagino como sua mãe deve ter se sentido. — Dona Lurdes diz enquanto o marido serve uma taça do vinho que eu trouxe. Acho que acertei em não chegar aqui com as mãos vazias.
— Sim. Praticamente dez anos, foi um momento bem difícil.
Sinto Júlia apertar minha mão, a que está abaixo da mesa segurando a sua. Quando olho em seu rosto, vejo um sorriso encorajador que me traz mais certezas de que devo fazer o certo por ela.
— Mas então eu voltei, muitas coisas aconteceram nesse ano e uma delas foi que conheci Júlia. — Os dois trocam um rápido olhar, mas não dizem nada, por isso continuei: — Ela me ajudou a superar muitas tristezas, mas não foi só por isso que me apaixonei.
Ouço o suspiro da sua mãe, mas estou preso demais nos olhos castanhos e cintilantes ao meu lado.
— Me apaixonei por uma mulher determinada, forte e inteligente. Um pacote completo. — Ergo sua mão e deixo um beijo sobre os dedos quentes. — Eu a amo!
— Eu também te amo. — disse com seu sorriso amplo e iluminador.
— Onde estão querendo chegar, podem ser mais específicos? — Ouço a voz firme do seu pai e desperto rapidamente para olhá-lo.
Adélio é um senhor um tanto sério e de postura firme. Ele não é de muitos sorrisos, mas entendo que esteja tentando demonstrar que a filha tem sua total proteção. Ele alisa o bigode ralo acima dos lábios e depois ajeita os óculos de grau que não escondem muito o olhar castanho escuro e fixo em mim.
— Estou deixando claro que amo a filha do senhor e que com a permissão dos dois — Olho para ambos. — Desejo firmar um relacionamento com ela.
Um silêncio quase esmagador se instalou sobre a mesa de jantar. Adélio e Lurdes trocaram olhares que não consigo decifrar, mas fico um pouco mais relaxado quando ela sorri para o marido e ele assente devagar.
— Então?... — Júlia arrisca, está tão ansiosa quanto eu.
— Estão cientes de que um relacionamento deve começar quando se tem intenções mais sérias?
Júlia e eu trocamos um olhar rápido, mas bem esclarecedor.
— Sim, estou ciente, senhora! — respondo cordialmente enquanto ajeito minha postura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Doce Conquista
RomanceBenjamim é um homem marcado pelo seu passado doloroso, algo que ele guarda para si, dentro da grande geleira que cobre seu coração. Júlia, a moça doce e sonhadora, sente-se atraída em desvendar o segredo por detrás da frieza do irmão do seu...