Capítulo 5, parte 1

12.2K 1.3K 203
                                    

As coisas ainda não estavam bem. Ficou tudo certo e nada resolvido. Noah deixou seu ponto claro e Liam se viu impossibilitado de satisfazê-lo. Aquele parecia não entender que este queria apenas poupar o sofrimento de Nicole, mas ainda não havia Liam entendido que, acontecesse o que acontecesse, alguém sairia machucado dessa história toda, só não dava para saber quem, pelo menos ainda; tudo dependeria de suas escolhas, que, nesse momento, não eram nada fáceis.

Chegando em casa, a primeira coisa que Liam viu foi a mãe sentada numa das poltronas da sala, lendo o jornal do dia.

— Ué, pensei que você fosse voltar ainda ontem — disse ela, abaixando os óculos de leitura.

— Não. Fiz uma hora na casa do Noah, acabei bebendo e resolvi ficar por lá mesmo.

— Hum — Lilian voltou a ler o jornal. — Gostei muito desse rapaz. De onde você o conhece?

— Do colégio. A gente se reencontrou no hospital, há pouco tempo.

— Muito educado, inteligente, gentil... Tem namorada?

— Não.

— Tomara que encontre uma namorada à altura dele, porque essas meninas de hoje em dia...

Um suspiro.

— É, tomara, mesmo. Vou pro meu quarto.

— Depois me conte as novidades. Espero que dê tudo certo pra ele.

— Pode deixar. Até mais.

Saiu da sala e foi para o quarto, onde estava Leda espanando os móveis.

— Oi, seu Liam!

Sem responder, o rapaz tirou os sapatos dos pés e deixou suas chaves sobre a cômoda. Devagar, caminhou até a empregada e a envolveu em um abraço forte, que a fez deixar cair o espanador e abrir a boca e os olhos, surpresa.

— Eh... Tá tudo bem com o senhor?

— Não sei, só preciso de um abraço.

— Mas... o que houve?

— Talvez um dia eu te conte.

Desvencilharam-se. Liam beijou os cabelos da pequena serviçal e foi em direção ao banheiro de seu quarto, tirando a própria roupa durante o caminho. Leda observou, admirada e ainda um tanto confusa, as costas torneadas do rapaz flexionarem de acordo com seus movimentos, e logo ele abaixou suas calças, exibindo seu par de pernas não menos atraentes e Leda se virou para trás antes que visse demais. Uma senhora da idade dela espiando o filho do patrão pareceria até piada.

— O senhor precisa de alguma coisa? — perguntou ela em voz alta o bastante para superar o barulho do chuveiro ligado e a porta encostada.

— Não!

Sem muita demora, ela terminou de espanar os móveis e saiu do quarto. No banheiro, sob a água quase fria, Liam tentava lavar seus sentimentos embora. Ainda sentia que algo não estava certo consigo. E sabia que a razão era Noah. E, por mais que soubesse que este, conforme prometera, não lhe daria as costas, sentia sua falta desde já; uma saudade imaginária, injustificada, construída sobre o puro medo de perder. E nada disso era bom, mas nada fazia passar; Noah era o começo, o meio e o fim de toda a sua angústia.

Àquele dia custou acabar. Na TV, não havia nada de interessante, na Internet, muito menos, e, a cada vez que olhava para o celular, Liam sentia uma sedutora vontade de fazer contato com seu dileto, mas não satisfez sua vontade nenhuma vez. E foi numa dessas, já à noite, deitado para dormir, que, ao pegar o aparelho, viu uma mensagem não lida. Era ele.

[23h47] Noah: Acordado?

Um sorriso largo iluminou o rosto e uma maré alta inundou o coração, que bateu mais forte à leitura daquelas palavras.

[23h49] Liam: Sim...

[23h50] Noah: Como vc ta?

[23h51] Liam: Bem, e você?

[23h52] Noah: Bem tbm. Como foi seu dia?

[23h52] Liam: O de sempre. E o seu?

[23h54] Noah: Normal, sem grandes emoçoes.

A TV ligada ecoava e a brisa noturna entrava pela janela da sacada enquanto Liam relia inúmeras vezes aquela meia dúzia de palavras. Releu-as durante exatos sete minutos, depois continuou:

[00h01] Liam: Pensei em você o dia todo...

[00h02] Noah: Mesmo?

[00h02] Liam: Mesmo

[00h04] Noah: Pensou o que?

[00h06] Liam: Em você, ué.

[00h06] Noah: Discorra

[00h09] Liam: Pensei na sua voz, no seu cheiro, no seu beijo, no seu p...

[00h11] Noah: Perfume?

[00h12] Liam: Não

[00h12] Noah: Poder?

[00h13] Liam: Não, idiota. Você sabe o que.

[00h15] Noah: Sei, mas quero ouvir de vc. Ou ler, no caso

[00h17] Liam: Pau

[00h20] Noah: Hum... Tbm pensei no seu “p...”

[00h20] Liam: Ah é?

[00h22] Noah: Claro. Estou te devendo uma

[00h24] Liam: Eu vou cobrar.

[00h26] Noah: Relaxa, sou bom pagador

Daí a conversa tomou um rumo que muito agradou Liam; tanto agradou quanto surpreendeu, pois ele não pensara que Noah fosse trazer ao diálogo aquele assunto nem que a criatividade do rapaz fosse tamanha. Vislumbrar as coisas que o outro digitou ali levou Liam a um outro nível de excitação, um que ele jamais experimentara. Sua imaginação encenava as coisas que Noah dizia e os dois jovens atravessaram boa parte da madrugada trocando aquelas mensagens altamente eróticas; e a vontade de Liam era realizar tudo aquilo naquele exato momento; mas, de certo modo, aquele momento, às três e dezessete da manhã, que se estendia desde pouco antes da meia noite, era tão único como era que, se algo o tocasse, se qualquer detalhe fosse alterado, ele se perderia, como a lembrança tênue de um sonho, que se perde quando o sonhador tenta recuperá-la. Aquele momento não era para ser vivido: era para ser lido, sentido, gozado, exatamente como aconteceu.

Mais de sessenta mensagens depois, ambos estavam vencidos pelo sono.

[03h17] Noah: Preciso dormir, be

[03h18] Liam: Be?

[03h19] Noah: Nunca ouviu?

[03h19] Liam: Não

[03h21] Noah: Be, tipo bebê, só que menos infantil

[03h22] Liam: Entendi... Gostei. Be.

[03h23] Noah: ;)

[03h25] Liam: Boa noite então, be. Durma bem.

[03h26] Noah: Vc tbm.

Aquela conversa deveria se encerrar ali, mas Liam novamente deslizou os olhos por inúmeros trechos de tudo que fora dito para, quinze minutos depois, concluir que não poderia dormir sem dizer:

[03h41] Liam: Eu te amo. Não esquece.

A resposta não veio. Os quinze minutos que gastou relendo as mensagens foram o tempo de Noah cair em sono profundo. Mas ele havia de saber que Liam o amava; ah, havia...

~~~

Demorei a postar, estou ciente, hehe. Acabei um ~projeto~ que estava em andamento e atrasando minha escrita aqui; acho que agora volto a postar com mais frequência :3

Leu? Gostou? Não se esqueça de clicar na estrela pra votar e de deixar seu comentário!

Quer conhecer novos autores e novas histórias LGBT? Siga o perfil @NovosAutoresLGBTS no Wattpad e visite o grupo Novos Autores e Autoras - Livros LGBTS no Facebook. Está no Twitter? Siga @AutoresLGBTS. Obrigado, um abraço e até mais!

Se Eu Tivesse um Coração (romance gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora