Babaquice agora é loucura?

352 39 160
                                    

P.O.V. Narrador

Uma movimentação começou no quartel general dos aurores com uma suposta notícia de que Harry Potter tinha achado algo em Hogwarts. Ele pediu para que a maioria saíssem, sobrando os mais próximos de seus funcionários para ver seu anúncio e mais algumas pessoas: seus pais, sua mulher, sua irmã e padrinho (assim como o irmão deste), Hermione, Remo, seu filho Alvo (que puxou Scorpius) e Delphini (quem puxou a namorada para ir junto).

Todos estavam sem entender o porquê tê-los chamado, principalmente Marie, quem não queria mais ver seu irmão, e Alvo por um motivo semelhante. O garoto correu em direção a sua madrinha junto com sua prima e melhor amiga, tentando entender. Como também não sabiam explicar, apenas pediram para que ficassem perto deles.

De repente, o chefe dos aurores entrou com Rony e Campbell que discutiam sem parar, então Harry pediu para eles ficarem quietos. O homem de óculos foi mais à frente, ficando ao lado de uma caixa gigante com total confiança.

- Obrigado por estarem todos aqui. Eu gostaria de mostrar a vocês uma prova do que eu estava investigando sozinho por causa da desconfiança de vários.

- Ih... coitado, quer virar mágico trouxa agora? Vai tirar o coelhinho da caixa? - Sussurrou Alvo para os Blacks.

- Está mais para um rinoceronte. - Retrucou Perséfone rindo baixinho.

- Por favor, peço silêncio.

- Por favor, peço silêncio. - Imitou o garoto. - Vai logo, nós temos aula para ir. Até a cara da Sibila é menos entediante do que ficar aqui.

- Alvo Severo, modos, por favor. - O Potter respondeu calmamente. - Muitos de vocês duvidaram sobre quem era o responsável pela morte dos alunos em Hogwarts.

Alvo engoliu em seco, mas continuou fingindo estar calmo e entediado.

- Como muitos sabem, antigamente, Tom Marvolo Riddle matou um nascido trouxa usando um basilisco como o herdeiro de Salazar Sonserina. É de conhecimento de todos, Tom Riddle teve uma descendente, Delphini Riddle.

A garota loira mudou sua expressão para defensiva, enquanto a namorada segurou a mão dela. Perséfone parecia estar a ponto de matar alguém se tentassem algo com Delphini.

- A história se repete e cinco nascidos trouxas morreram por um basilisco. Eu pergunto, quem seria? Quem abriria a câmara secreta e seguiria os passos de Lord Voldemort? - Pausou de forma dramática. - Senhorita Riddle, o que você diz?

- Harry, você não pode acusar uma criança. - Interrompeu Ninfadora. - Deixa de show, Potter.

- Vocês verão, ela vai admitir. - Disse encarando a loira.

- Eu não matei ninguém, senhor Potter.

- Vamos ver se vai continuar a mentir...

Caminhou mais próximo da caixa coberta e retirou o pano, revelando um animal adormecido. O basilisco que estava escondido, foi achado por Harry junto com Scamander, que foi investigar a pedido do chefe dos aurores. A maioria parecia surpresa, mas não todos.

- Nós achamos esse monstro na câmara secreta, escondido. Para a nossa sorte, o controle de criaturas mágicas já decidiu o fim desse basilisco.

No momento em que disse isso, obteve uma cena inesperada. Alvo Severo correu em direção ao animal, agachando-se e passando a mão com todo o carinho. Quando voltou-se para a cara assustada do seu pai, seu olhar era de puro ódio. Retirou uma faca, girando-a em sua mão, e a varinha, apontando para ele.

- Alvo Severo, o que está fazendo? - Perguntou perdido e assustado.

- O que você disse que iria fazer com Mutano?

Diário de uma PP: Potter Perdida (Livro 02)Onde histórias criam vida. Descubra agora