― Não me diga que você prefere ir assistir a uma partida de futebol, do que passar o dia na praia com sua amiga! Hoje é seu dia de folga, Sofia! –Vanessa dizia indignada do outro lado da linha- Você deveria processar esse seu patrão!
― Por favor Vanessa, não exagere, não tem nada a ver com o meu patrão, estou fazendo isso pelo filho dele. Você não faz ideia do quanto é importante para o Estevan que eu esteja lá.
― Você que sabe, mas quero que esteja ciente que você não ficará com um bronzeado incrível como o meu.
― Estarei. –Revirei os olhos, as vezes Vanessa era muito convencida.
― Tudo bem, te ligo depois. Bom jogo! –Ela disse, desligando.
A cidade maravilhosa estava mais quente do que o normal naquele dia. Certamente a praia estaria cheia de pessoas querendo se refrescar ou até mesmo pegar o bronzeado perfeito e por mais que quisesse estar lá, estava feliz por poder estar presente em um momento tão importante para Estevan.
Como o calor estava de matar, amarrei meus cabelos em um rabo de cavalo e vesti uma regata branca e um short jeans, não abrindo mão das minhas queridas botinhas de couro marrom. Estevan havia me telefonado mais cedo, avisando que viria com o motorista e a irmã me buscar:
― Oi! –Disse os cumprimentando com um abraço, quando entrei dentro do carro- Preparado para o grande dia? –O cutuquei. Ele já estava vestindo seu uniforme.
― Acho que estou. –Ele sorriu- Quer dizer, tenho me preparado muito para isso.
― Meu irmão é o melhor! –Elena disse confiante. Ela usava uma camiseta idêntica a do irmão.
― Sim, ele é! –Pisquei para ela- E seu pai?
― Ele teve um imprevisto com o trabalho, mas prometeu que chegaria a tempo de ver a partida começar.
Não disse mais nada, lá no fundo, acho que ele já sabia o que aquilo queria dizer.
Em poucos minutos chegamos ao clube que Estevan treinava. Descemos do carro e enquanto ele ia para o vestiário com seus colegas, Elena e eu seguimos para as arquibancadas, que já estavam lotadas.
Enquanto esperávamos o início do jogo, líderes de torcida animavam o público com suas acrobacias incríveis. Um homem passou vendendo algodão doce e eu comprei um para a Elena, que já estava um pouco impaciente.
Felizmente, logo a partida começou, e não era difícil perceber como Estevan se destacava facilmente no meio dos outros jogadores. Ele era incrível! Arriscaria dizer que com mais treino e dedicação, no futuro ele poderia ser até melhor que o Neymar.
Com meia hora de jogo, ele marcou um gol, levando a torcida ao delírio. No segundo tempo, o time adversário também conseguiu marcar, mas com um passe muito bem feito para um de seus colegas, o time de Estevan conseguiu marcar mais um gol.
No final, o time de Estevan conseguiu vencer o time visitante por 2X1. O que era um bom resultado, levando em conta a dificuldade do jogo.
Enquanto seu time comemorava a vitória, percebi que Estevan olhava para as arquibancadas procurando pelo pai, que claro, não havia aparecido ali.
Todos os pais dos outros garotos desceram para o campo para abraçar seus filhos e para acompanhar a entrega das medalhas, enquanto Estevan apenas os observava:
― Vamos até lá parabenizar seu irmão? –Chamei Elena, que concordou prontamente com a minha ideia. Descemos da arquibancada em direção ao campo e ela saiu em disparada em direção ao irmão.
― Parabéns, Estevan! –Ela o abraçou forte.
― Obrigado pequena! –Ele acariciou os cabelos da irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Babá dos meus Filhos
RomanceSofia é uma moça de Goiânia-GO, que ao ganhar uma bolsa de estudos de 50% na PUC-RIO se muda sozinha para o Rio de Janeiro para cursar a tão sonhada faculdade de Psicologia. Para conseguir continuar seus estudos e se manter na cidade, Sofia começ...