No dia seguinte, já dentro do ônibus a caminho da faculdade, não conseguia deixar de pensar no quanto Brian era baixo. Como se brigar pela presidência da empresa com o Oliver, já não fosse o suficiente, ele ainda havia tido um caso com a esposa do irmão, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo, além de afirmar que Estevan era seu filho.
Por mais que Oliver tivesse descoberto da pior maneira que o irmão era um mal caráter, ele parecia não acreditar que ele tivesse qualquer envolvimento no acidente de carro que havia matado seus pais, eu por outro lado, não estava tão certa disso e ainda não havia descartado essa ideia.
Muitas coisas não se encaixavam e eu continuava acreditando que os pais de Oliver haviam sido alvo de uma sabotagem, e eu sabia que se encontrasse o tal Wilson Nunes, encontraria a verdade.
Peguei meu celular e disquei o número de Ryan:
― Sofia! Como vai? –Ele perguntou ao atender.
― Muito bem e você?
― Bem, em que posso ajuda-la?
― Será que você poderia me ajudar a encontrar uma pessoa?
Ele se manteve em silêncio do outro lado da linha:
― Por favor, Sofia, você ainda não está bancando a detetive está? –Ele dizia preocupado- Olha, se você está suspeitando de alguma coisa, me diga, eu posso ajuda-la.
― Eu só preciso esclarecer uma dúvida... Ryan, por favor, prometo que será a última vez que te peço algo do tipo.
Ele suspirou:
― Certo, quem você está procurando?
― Um homem chamado Wilson Nunes, acho que ele mora aqui mesmo no Rio.
― Não conheço ninguém com este nome, mas vou dar uma olhada nos registros policiais.
― Obrigada Ryan, você é o melhor!
Ryan me disse que assim que conseguisse alguma informação me telefonaria, depois desligamos.
Durante as aulas na faculdade, fiquei imaginando qual seria a relação de Brian com esse tal Wilson e me perguntei porque ele havia telefonado tantas vezes para ele em datas tão próximas ao acidente.
O final do segundo período estava se aproximando e eu estava fazendo um esforço enorme para me preocupar apenas com as provas que estavam se aproximando, mas considerando todos os acontecimentos dos últimos dias, estava sendo complicado.
Na hora do intervalo, me sentei em um banco no pátio, sob a sombra de uma árvore, revisando o conteúdo de uma prova que seria realizada na semana seguinte:
― Estava te procurando. –Vanessa se aproximou.
― Oi –Sorri ao vê-la- Desculpe, provas se aproximando, sabe como é.
― Sei, e são nesses dias que eu me arrependo amargamente por ter escolhido fazer faculdade. –Ela se sentou ao meu lado rindo.
― Você está diferente –Observei- Parece mais feliz...
― Bem, o fato de Brian ter me convidado para jantar hoje à noite deve ter alguma coisa a ver com isso. –Ela sorriu, mas ao ouvir o nome daquele cafajeste, senti minha expressão mudar- Desculpe Sofi –Ela disse sem jeito, notando a minha mudança repentina de humor- Eu sei que você está com o Oliver e que os dois estão brigados e, sei também que você não gosta do Brian, mas deveria fazer um esforço por mim.
Senti um nó se formar na minha garganta:
― Poxa, Sofi –Ela tocou minha perna- É a primeira vez que vamos sair juntos, ele tem me tratado melhor e sinto que ele está mudando...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Babá dos meus Filhos
RomanceSofia é uma moça de Goiânia-GO, que ao ganhar uma bolsa de estudos de 50% na PUC-RIO se muda sozinha para o Rio de Janeiro para cursar a tão sonhada faculdade de Psicologia. Para conseguir continuar seus estudos e se manter na cidade, Sofia começ...