― Você ainda não me respondeu, Sofia –Vanessa me olhava impaciente- De quem é essa jaqueta?
Eu realmente não sabia se deveria contar a Vanessa que havia dormido com Oliver. Até porque eu não sabia se o que havia acontecido entre nós dois iria se repetir ou se teria sido apenas uma noite e nada mais.
Por outro lado, tinha medo de que ela jogasse na minha cara que estava certa em relação ao que Oliver sentia por mim. Mas acima de qualquer coisa, ela era a minha melhor amiga e acho que tinha o direito de saber o que se passava comigo.
― Essa jaqueta é do Oliver. –Disse, baixando a cabeça e juntando minhas mãos.
― Espera, o que a jaqueta de Oliver Beaumont estava fazendo caída no meio da sua cozinha? –Ela pareceu entender o que estava acontecendo, quando seus olhos se arregalaram e ela olhou diretamente para mim- Espera, vocês dois...
― Sim. –Respondi tímida, sentindo meu rosto corar.
― Ai meu Deus, Sofia! Como isso aconteceu?
― Ontem à noite, depois que você saiu, ele veio me procurar, disse que não conseguia esquecer o nosso beijo e que no fundo, sempre quis aquilo tanto quanto eu, e... acabou acontecendo.
― Eu te disse, Sofia! Sabia que aquele gato de olhos azuis estava a fim de você! –Ela disse pegando em meu braço e me conduzindo até o sofá- E como foi? –Nos sentamos, enquanto ela me olhava curiosa, querendo saber todos os detalhes.
― Não quero falar sobre isso, Vanessa! –Disse envergonhada.
― Por favor né Sofia? Levando em consideração o quando o Oliver é gato, imagino que tenha sido ótimo! Não foi?
― Sim, foi. –A vergonha que sentia não cabia dentro de mim.
― E ele é gostoso como parece ser? Por que o porte físico daquele homem é uma coisa absurda! –Ela disse rindo, se abanando com as mãos.
― Vanessa! –A repreendi.
― Desculpe, vou me controlar! –Ela riu- Até porque o empresário gato de olhos azuis já é seu, né? –Ela me lançou uma piscadela- Mas e aí, quando vocês vão se encontrar de novo?
― Bem, ele disse que gostaria de me levar para jantar...
― Jantar? Além de tudo ele é romântico? –Ela me interrompeu, me encarando completamente surpresa.
― O problema, é que ele deixou bem claro que o que existe entre nós dois não passa de um simples desejo e atração, não acho que ele queira algo sério comigo.
― Ai amiga, isso é péssimo. –A expressão de Vanessa mudou, e pela sua cara, sabia que ela não aprovava o que estava acontecendo.
― Mas você mesma estava dando todo o apoio para que eu me envolvesse com o Oliver...
― Sim, eu estava, mas quando um cara como o Oliver diz que não está a fim de relacionamento sério, significa que ele só quer se aproveitar de você, Sofia. Não quero que se machuque.
― Eu sei que deveria ter me afastado dele enquanto ainda podia, mas agora, eu já estou envolvida demais.
― Amiga, me escuta –Ela segurou minhas mãos, me olhando atentamente- Não dá para mudar o que já aconteceu, mas você pode mudar o que ainda vai acontecer. Você e o Oliver se sentem atraídos um pelo outro e isso é normal, se não, não seria humano. Homens como o Oliver são envolventes, mas também traiçoeiros. Não estou aqui para dizer o que você deve ou não fazer, mas por favor, escute o meu conselho. Só não quero que se desaponte com ele.
Minha amiga estava certa, porque eu iria persistir em uma coisa que não me daria resultados?
― Você tem razão, acho que minha história e a de Oliver acabou antes mesmo de começar. –Lhe lancei um sorriso fraco e ela me abraçou com força.
― Sinto muito que as coisas tenham que ter acontecido assim, Sofi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Babá dos meus Filhos
RomanceSofia é uma moça de Goiânia-GO, que ao ganhar uma bolsa de estudos de 50% na PUC-RIO se muda sozinha para o Rio de Janeiro para cursar a tão sonhada faculdade de Psicologia. Para conseguir continuar seus estudos e se manter na cidade, Sofia começ...