Capítulo 25 - Oliver

10.6K 638 16
                                    

"Eu pensei que você me amava." –Dizia em meio as lágrimas.

"Amei por um tempo, mas agora não dá mais, Oliver. Estou indo embora." –Ela disse fria, pegando suas coisas e fechando a porta na minha cara, me deixando para sempre.

Relembrar tudo o que havia acontecido era difícil. Durante todos esses anos, eu tentei deletar aquelas lembranças ruins de alguma forma, havia conseguido por um tempo, mas agora elas haviam voltado a me atormentar.

Eu nunca havia contado a ninguém o verdadeiro motivo pelo qual Denise e eu nos divorciamos, simplesmente por achar que não valia a pena, por saber que denigrir sua imagem não me levaria a nada. Mas no fundo, sabia que não havia contado a verdade, porque pensei primeiro nos meus filhos e no que eles pensariam se ouvissem tais barbaridades sobre a mãe.

Sofia estava ao meu lado, me olhando pacientemente. Pela sua cara, sei que ela sabia que se tratava de um assunto sério e estava me dando um tempo para me preparar.

Por mais que fosse difícil, eu sabia que tinha que contar. Sofia era especial para mim, e eu sabia que estabelecer uma relação de confiança entre nós dois era o principal caminho para se chegar até o amor. Não que eu não confiasse nela, confiava cegamente! Só me desagradava ter que trazer todo aquele assunto de novo a tona:

― Tudo bem, Oliver? –Sofia tocou minha mão e sentir sua pele macia, me deu uma confiança absurda.

― Sim. É que tudo ainda me parece tão recente. –Segurei sua mão, a acariciando com meu polegar- Você está pronta para ouvir? –Perguntei e ela apenas assentiu, me olhando atentamente. Respirei fundo e comecei- Bem, como você sabe, quando me casei com Denise, nós dois ainda éramos bem jovens. Acho que sai com quase todas as garotas da faculdade, mas quando a conheci, eu só conseguia pensar nela. Ela estudava moda, e sempre me dizia que adoraria viajar pelo mundo. Por coincidência nossas famílias eram amigas, o que só serviu para nos aproximar ainda mais. –Levantei meu olhar para Sofia, ela não esboçava qualquer reação- Como disse, éramos jovens e irresponsáveis e ela acabou engravidando.

― Estevan. –Ela murmurou, olhando para mim.

― Isso, ela estava grávida do Estevan. –Levei um segundo, antes de continuar- Eu ainda não havia concluído a faculdade e quando seus pais souberam da sua gravidez, marcaram o nosso casamento para o mais rápido possível. Não que nós dois não quiséssemos nos casar, era o nosso maior sonho ter a nossa casa e os nossos filhos. Depois do nosso casamento, eu comecei a trabalhar na empresa com meu pai, onde ele me pagava o suficiente para que eu conseguisse me sustentar e sustentar Denise. –Fechei os olhos, relembrando cada memória- Nós dois éramos felizes e quando o Estevan nasceu, sabia que não poderia ter escolhido pessoa melhor para ser a mãe dos meus filhos. Quando meus pais faleceram, eu assumi o lugar do meu pai na empresa, a essa altura já havia me formado, e apesar da pouca experiência, ela começou a prosperar mais e mais, nossos clientes aumentaram e expandimos nossos serviços para outros lugares. Sem dúvidas eu estava no meu melhor momento profissional, foi quando Denise ficou grávida da Elena. –Senti um sabor amargo na boca, havia chegado na parte mais difícil.

― Ei, eu estou aqui. –Sofia colocou sua mão sobre meu joelho. Seus olhos cor de mel me olhavam com compaixão- Você pode confiar em mim.

― Eu confio. –Respondi, acariciando as costas de suas mãos com meus dedos- Como disse, eu estava no melhor momento da minha vida, estava casado, feliz, com dois filhos lindos e com uma carreira profissional promissora. Comecei a viajar bastante e ás vezes, só voltava para casa nos fins de semana. Á partir daí as coisas começaram a ficar diferentes entre mim e Denise. Quando voltava das minhas viagens, eu estava louco de saudades, e ela se mostrava fria quando a abraçava, beijava ou fazíamos amor. –Engoli em seco- No começo, pensei que ela poderia estar chateada, por eu estar passando tanto tempo viajando, por isso me organizei para passar mais tempo em casa com ela e com nossos filhos, mas isso só serviu para tornar as nossas brigas cada vez mais frequentes. Ela começou a sair mais e parou de se importar com o Estevan e com a Elena, que naquela época era apenas uma bebezinha. Foi ai que minha ficha caiu. Ela estava me traindo, mas eu não fazia ideia com quem. –O rosto de Sofia havia se transformado em um misto de surpresa e horror.

A Babá dos meus FilhosOnde histórias criam vida. Descubra agora