No geral,existem dois tipos de cansaço.O cansaço revigorante,quando o esforço vale a pena e te orgulha,e o cansaço sufocante,quando você continua moído como café mesmo depois de ter feito tudo direito.
Marina Ross,ainda que enfiada entre flores, decorações de casamento e assistentes por todo lado, parece exatamente com o segundo tipo.Acabo de chegar da aula e meus pés estão firmes no gramado do jardim,assistindo de longe a noiva mais triste e ansiosa que já vi na vida,incluindo aquelas de realitys shows.
Eu sei que ela quer nos dar uma família, também sei que a apoio nisso,mas toda vez que eu me lembro que do palhaço na carapuça de noivo...argh,meu estômago embrulha,Richard é um completo imbecil.
Confia em mim,de imbecis egocêntricos eu entendo.
Logo depois de berrar com a organizadora sobre a paleta de cores,Marina desvia o rosto e me vê,o ar gélido dos seus olhos se perde para outra coisa mais amável,ela abre um sorriso e gesticula para que eu ande até aquela parte do jardim.
– As aulas de ioga não te ajudaram muito mamãe. – brinco ao chegar perto,largando minha mochila na varanda.
– Nem um pouco querido,na verdade se aquela professora mandar eu ver as coisas por outro ângulo mais uma vez vou pular naquele pescoço dela de girafa. – minha mãe revira os olhos – como foi o seu dia?
Vamos ver,eu fui expulso do único grupo popular que eu tinha,sou praticamente um excluído na Valentin e não namoro mais com a garota mais legal do mundo,tudo isso por livre e espontânea estupidez.
– Foi tranquilo. – é tudo o que digo.
– Que bom,ah comprei bolinhos de carne,estão no forno se estiver com fome,não tive tempo de fazer o jantar.
– Ah,tudo bem,vou tomar um banho e terminar a lição de ontem.
– E vai me deixar sozinha nesse pesadelo? – Marina segura minha mão e faz um biquinho engraçado.
– Ah você aguenta. – provoco e solto nossos dedos.
Minha mãe solta uma risada alta.
– Um dia desses te dou uns tapas.
Acompanho sua risada até subir as escadinhas da varanda e atravessar a porta de casa, preciso urgentemente de um banho e terminar aquela droga de questionário.
Passo pela porta de Caio e ele está vidrado no videogame,ignorando a existência de hum..qualquer coisa.
– Hey molequinho,cheguei.
– …
Tá vendo? Um grande zumbi digital.
– Depois vamos jantar certo?
Ele balança a cabeça,é óbvio,falou em comida..
Depois de perturbá-lo um pouquinho mais,vou para o banho,tento não pensar nas minhas burradas,sobre o último ano do colégio, no esforço da minha por um idiota..
VOCÊ ESTÁ LENDO
CHANTAGEM
Teen FictionÍcaro Ross é um daqueles caras atraentes, de sorriso encantador e..hipócrita em cada palavra que sai da sua boca. Ele é querido por seus amigos e deixa a mãe e os professores orgulhosos,mas Ícaro só consegue essa proeza porque é duas pessoas ao mesm...