- QUERIDA, eu gostaria muito de saber o que tá acontecendo.
Levanto uma sobrancelha e sorrio.
- Tudo bem e tranquilo senhor Bennet.
Agora é a vez dele de levantar a sobrancelha,coisa de família, as panquecas estão quase queimando na frigideira.
Pai, as panquecas, as panquecas são vitais.
- Só estou meio preocupado,sempre que chega da escola você parece cansada, abatida.
Coloco os cotovelos na bancada da cozinha.
- Pai, eu estou na adolescência, é claro que to cansada.
Ele solta uma risada.
Meu pai não faz ideia do quanto eu guardo suas risadas.
- Ok, ok, sabe como são os pais. - ele coloca duas panquecas com mel de cobertura em um prato e me serve.
Hummm.
- Devia se especializar em panquecas senhor Bennet, estão divinas!
Ele abre um sorriso fraco,meu pai é viciado em Jane Austen,o mesmo foi agraciado com o sobrenome marcante de Orgulho e Preconceito,quando eu nasci,seu fanboy interior falou mais alto e ele me deu o nome de Elizabeth.
Uma Elizabeth sem um Darcy é claro.
Graças ao bom Yoda.
Coloco um segundo conjunto americano branco de bolinhas pretas desbotadas de frente pra mim e um apoio para o copo.
Antes que eu o convidasse,Senhor Bennet pega sua xícara de café favorita e me encara tímido.
- Ah,desculpe querida, sabe por..
Levanto a mão em protesto.
- Tudo bem,sério - encaro meu pai lhe transmitindo confiança - só quero que você descanse ok?
- Obrigado Lizzie.
O senhor Bennet sobe as escadas com seu costumeiro ombro curvado.
Meu pai faz minhas panquecas e o café,troca algumas palavras comigo e sobe para o quarto.
E eu finjo não me importar.
Eu sei que é difícil pra ele,depois de tudo o que aconteceu.
Não queria bancar a egoísta,mas queria que o senhor Bennet notasse que eu também sofro.
E nem sequer consigo respirar as vezes.
Sacudo a cabeça com a idéia ilógica de me sentir mais em ordem,sento no sofá da sala e cruzo as pernas,ligo o computador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CHANTAGEM
Novela JuvenilÍcaro Ross é um daqueles caras atraentes, de sorriso encantador e..hipócrita em cada palavra que sai da sua boca. Ele é querido por seus amigos e deixa a mãe e os professores orgulhosos,mas Ícaro só consegue essa proeza porque é duas pessoas ao mesm...