• Professor imbecil ,diretoria e sorrisos incovenientes da "Lizzie" •

414 46 127
                                    

SABE aquele momento em que você pensa que sua vida acabou?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


SABE aquele momento em que você pensa que sua vida acabou?

Pois é, isso aconteceu comigo.

Enquanto eu estava na sala de aula encarando um professor idiota que mais parecia um cara da minha idade.

Calma, calma, vou explicar o que aconteceu.

Eu e meus amigos estávamos zoando um pouco na Educação Física de outra turma,dando uns descontos nos minutos pra aula de matemática.

Eu sabia que o professor George nos deixaria entrar como de costume,ele daria um sorrisinho sacana com o bigode caricato debaixo da boca e diria "estavam se divertindo não é garotos? " amigo da vizinhança como sempre sou com os professores, daria um tapinha nas costas dele e assistiria a mais uma aula de boas.

Aí,me deparei com um professorzinho
novo com nome de ator nos dando bronca,eu tentei acalmar os ânimos de geral, eu não seria maluco de ficar em maus lençóis com um professor, ainda mais um novato.

Mas foi o oposto.

E agora tá todo mundo ferrado esperando no corredor da diretoria.

Argh.

- Você e essa sua boca grande hein Mike. - falo,com a raiva guardada na voz.

- Cala a boca Ross,sabe como eu sou.

- É sei, e por sua causa eu vou me ferrar,sabe o que minha mãe vai dizer cara? Tem noção?!

- Ninguém te obrigou a burlar a aula, santinho do pau oco.

- Você me chamou de quê imbecil?

Bem na hora em que Mike ia me rebater, o professor imbecil sai da diretoria, fechando a porta atrás de si.

Todo mundo encara ele com ódio.

E não é pra menos.

O idiota apenas levanta as sobrancelhas.

- Bom garotos, todos foram advertidos, enviamos uma mensagem para seus pais por e-mail pelo mau comportamento.

É,agora eu posso fazer minha lápide.

"Ícaro Ross,um inocente jovem que partiu cedo demais."

- Tá sendo radical mano,foi só dessa vez cara. - exclama Frank, insatisfeito.

- Levantei a ficha de vocês e percebi que estou sendo até razoável. Por enquanto vai ficar só na advertência.

Filho da mãe.

Ele me paga.

O imbecil libera todo mundo e voltamos pra sala de aula com a honra ferida, ninguém nunca tinha nos corrigido, muito menos mandados pra diretoria! Éramos respeitados, e agora esse otário resolveu bancar o diferentão.

Dou uma olhada geral na turma e vejo Elizabeth jubarte com um sorrisinho satisfeito no rosto.

Desvio o olhar rápido,de alguma forma é estranho encarar a Moby Dick, sua frase sempre se faz presente na minha cabeça.

- Eu tenho pena de você.

Sento na mesa e vou distribuindo meu material por ela.

É algo que fica me perturbando todos os minutos desde que aconteceu.

Eu estava zoando com a cara dela, meus amigos começaram a rir e me incentivar.

Me apoiar.

De uma forma esquisita eu me senti aceito,parte de alguma coisa.

Mesmo que não fosse tão certo.

Quanto mais eu a zoava mais os risos aumentavam,era empolgante,eufórico, os holofotes todos em cima de mim.

Mas eu senti uma sensação diferente,como se não fosse o suficiente.

Parecia que cada vez que gargalhavam mais das minhas ofensas mais eu me sentia..

Vazio.

Elizabeth se virou pra mim e me olhou de um jeito que minha nuca ficou arrepiada,os olhos dela sempre oscilaram do castanho claro para o mel,desde que éramos crianças,ela me encarava com raiva,indignação..

E pena.

- Eu tenho pena de você.

Foi o que Elizabeth disse pra mim.

Me pergunto como ela conseguiu ser tão superior enquanto estava sendo tão inferiorizada.

Tratada desse jeito por mim.

Acorda Ícaro! Você só estava se divertindo, e não estava dizendo nenhuma mentira, magra é a última palavra que defina ela.

É bom pra jubarte parar de ser tão arrogante.

-  Alguém poderia resolver a questão do quadro?

Ele analisa a sala e aponta para alguém.

- Pode falar.

- A soma total da equação é zero, professor Harper.

É a voz da Elizabeth.

Olho rapidamente para trás,Mike e os outros estão queimando os neurônios na próxima lição então não percebem quando minha atenção se desvia.

Argh,nossa.

Agora eu tô sinceramente arrependido.

Tem um cara sentado ao lado da Elizabeth, sorrindo pra moby dick feito um idiota.

- Sabia que acertaria Lizzie. - diz ele,com uma vozinha também idiota de galã de cinema.

Lizzie? A quanto tempo eles se conhecem? Dois segundos? 

Ela abre um sorriso enorme e mexe no cabelo,é esquisito como seus olhos brilham.

O professor imbecil interrompe minha justa indignação colocando uma folha em cima da mesa que estou sentado, tem uma pilha de folhas nas suas mãos

- Vire para frente senhor Ross. - Harper adverte,impaciente.

Obedeço a contragosto,abaixando a cabeça para olhar o papel e..

Argh não,trabalho extra de matemática.

- Um trabalho surpresa? Por que? - pergunto.

- Quero saber como está a situação de vocês na matéria.

- Isso não faz sentido.

- Eu sou um professor de matemática, tudo que eu faço tem que fazer sentido, boa sorte Ícaro.

Ele que vai precisar de sorte quando se ver comigo.

Ainda tem aquele novato inconveniente se achando um máximo, arrastando o charme barato para Elizabeth, o pior é que a jubarte tá caindo nessa.

Argh,o que deu nela?

Não sei nem que desculpa vou dar pra minha mãe. 

Ela vai me matar, e se souber das outras coisas que eu fiz?

Argh!

Odeio matemática.

CHANTAGEMOnde histórias criam vida. Descubra agora