• Confissões, significados e fatos curiosos •

47 4 2
                                    


Olá queridas e queridos leitores,como vão vocês?

Eu sei,Chantagem acabou e estou severamente arrasada,mas antes de dar adeus para a história,quero compartilhar todas as curiosidades sobre o processo de escrita,ideias e personagens com vocês! É uma espécie de tradição que faço com todos os meus livros quando chegam ao fim,e com Chantagem não seria diferente.

Vamos começar pelo início:

1 - Elizabeth Bennet foi o primeiro e único nome que pensei para a Lizzie,e é óbvio que é inspirado em Orgulho e Preconceito.
Ao contrário da Lizzie,Ícaro não foi o único nome que o personagem já teve,eu estava ponderando sobre três: Tyler,Alan e Ícaro,mas Ícaro foi o vencedor.

2 - Tanto Lizzie quanto Ícaro gostam bastante de ler,a propósito,o livro que Ícaro estava lendo quando criança e que Lizzie nunca soube do que se tratava era o volume 1 de Percy Jackson e os Olimpianos.

3 - A primeira vez que Ícaro e Elizabeth se beijam não deveria acontecer no parque abandonado atrás da escola,e sim no momento em que Lizzie vai até a casa de Ross para ajudá-lo a estudar,mas deixei o personagem tomar as rédeas e deu tudo certo.

4 - Isso vai parecer chocante,mas na primeira versão de Chantagem, Cynthia,Lauren e Elizabeth não se tornariam melhores amigas,resolvi modificar esse enredo porque achei importante a Lizzie ter referências femininas na história.

5 - O Ícaro tem uma grande relação com o sol, principalmente pela mitologia que leva esse nome,relacionei a expressão "voar perto demais do sol" ao personagem porque ele queria coisas demais para ser aceito e quando conseguiu não foi o bastante.

6 -  Uma das minhas partes favoritas era escrever o título dos capítulos, a propósito o meu título favorito de todos é em um dos capítulos do Ícaro:
• Macarrão,humilhação e essas palavras não rimam a toa • kkkkkk
Se vocês tiveram algum título favorito,é só escrevê-lo aqui na aba dessa curiosidade que vou adorar saber.

7 - Quando a Lizzie e o Ícaro tinham quatorze anos,ele quase desistiu de fazer bullying com ela e quis convidá-la para o baile de primavera,mas quando outro menino a convidou,ele deixou tudo ir por água abaixo.

8 - Ícaro Ross é inspirado em um garoto que conheci aos quinze anos e por quem tive uma grave paixão adolescente,ele era popular mas ao contrário do personagem não havia bullying ou humilhação,éramos amigos até que uma série de atitudes dele me obrigou a romper nosso vínculo.

9 - Os horários das últimas mensagens entre o Ícaro e a Lizzie foram os horários reais em que eu editei os capítulos.

10 - Chantagem aconteceu para mim durante uma tarde de domingo em casa, Elizabeth e Ícaro apareceram nos meus pensamentos e tiveram tanto impacto que tomei uma decisão na mesma noite: preciso contar a história dessas duas pessoas.

Bom,as curiosidades ficam por aqui,se vocês tiverem alguma pergunta sobre a história é só deixar nos comentários que responderei com o maior carinho.

Não importa o que essa história representou para você,eu agradeço por todas as maneiras em que ela foi apoiada❤️

Um abraço e muita luz a todos 💙

CHANTAGEMOnde histórias criam vida. Descubra agora