– Cynthia During,se você falar mais uma merda de frase sobre o Mike eu me jogo dessa janela.A frase impaciente pertence a Lauren é claro,estamos as três no meu quarto ouvindo música e conversando,nosso vício habitual depois das aulas.
– Mas..olha! ele vai usar uma gravata combinando com meu vestido! – Cynthia solta um gritinho animado.
– Argh eu vou para a janela!
– Está trancada e..
– Cala a boca Lizzie!
Solto risada,mas dou razão a ela.
– Cynt,a Lauren está certa,você tem estado obcecada pelo Mike nos últimos dias.
– Desculpa meninas é que..sei lá,eu fico nervosa com o ano que vem sabe? É o nosso último ano,e tudo indica que vamos para faculdades diferentes.
– Tudo bem,entendi – Lauren revira os olhos – é pertinente.
– Sim,e eu quero aproveitar a presença dele ao máximo antes que..bom.. relacionamentos a distância não dão certo.
– Também não são impossíveis – tento animá-la.
Cynt suspira.
– Eu sei,estou tentando não ser otimista nem pessimista demais,mas é difícil.
Me aproximo dela,estamos no tapete,Lauren com a nuca apoiada nas mãos e as pernas estiradas,estou de pernas cruzadas e Cynthia apoiada na lateral da cama com os joelhos encolhidos.
– Não se cobre tanto realismo,é sobre o Mike,alguém por quem você é apaixonada,e tenho certeza que ele sente as mesmas inseguranças que você.
– Sim,a gente conversou sobre isso..e foi muito bom e esclarecedor mas..
– Mas os sentimentos sempre vem e vão – Lauren ergue a voz – pois é.
Seguro a mão de Cynt e abro um sorriso honesto.
– Sempre vamos estar com você,não importa que decisão você e Mike tomarem.
– Estou com a Lizzie nisso. – Lauren apoia.
– Aaah meninas, obrigada,eu amo tanto vocês.
Cynthia se inclina para me abraçar,depois se joga em cima de Lauren,que a xinga em resposta – mesmo que secretamente esteja sorrindo.
– Ainda não sei o que vou fazer depois da Valentin.
Cynthia apoia a cabeça na barriga de Lauren,que a chama de "garota folgada" enquanto faz carinho em seu cabelo.
– Você ainda tem as férias de verão – digo – pode pensar nisso ano que vem.
– Mas e você Bennet? – Lauren me fita – Tem algo em mente?
– Vou fazer arquitetura,e não,não é por causa do meu pai.
– Eu nunca pensei nisso,longe de mim – a ex líder de torcida abre um sorriso sarcástico.
– É sério,é uma profissão que reúne tudo o que mais gosto: números,desenhos e criatividade.
– Ok,me convenceu.
– E você Lauren? – levanto a sobrancelha – "tem algo em mente?"
– Engraçadinha,é claro que tenho,vou fazer economia e administração.
– Mas..quem gosta de economia? – Cynthia solta risada.
– Quem gosta de dinheiro.
– Essa resposta é muito incompleta – implico,ela joga uma almofada na minha cara.
– Vocês são muito idiotas,eu quero montar minha própria empresa,ser a pessoa que senta naquelas cadeiras enormes,que tem uma sala de vidro com vista para a cidade,é isso que eu quero.
– Essa resposta é mais longa – zombo,mas estou muito orgulhosa dos sonhos dela.
Lauren abre um sorriso doce e raro para mim,porque ela também sabe o que eu sinto.
– Vocês já escolheram os vestidos para o baile? – Cynt pergunta.
– Não sei – Lauren dá de ombros – provavelmente vou vestir algo que meus pais consideram indecente e vou arrasar.
– Acho que vou usar mangas de tule e um tecido brilhante e azul – Cynt sorri – como a cinderela.
– Quantos anos você tem,sete?
Essa pergunta é o ponto de partida para um debate acirrado entre as duas,uma fala sobre deixar a infância para trás e a outra sobre como a infância é importante para a nossa formação,não tenho muitas opiniões porque estou preocupada demais soltando risada da seriedade cômica que elas exalam na conversa.
Não tenho par para o baile,nem uma ideia clara para um vestido,mas nada disso é muito importante – tenho essas garotas incríveis do meu lado e vou me divertir como nunca.
O fim do ano letivo é sempre um evento nostálgico,você vai voltar depois do verão,sua mente diz,as cadeiras,armários e quadros brancos ainda estarão lá,mas então você pensa,sim é verdade,mas o próximo ano será o último dessa repetição confortável – onde tudo vai, finalmente,acabar.
Faltam três dias para o baile,Cynt e Lauren estão animadas,vez por outra me pergunto se Ícaro vai estar lá também.
Já passa da meia noite e eu continuo acordada,admirando o silêncio e a escuridão,dando voz a memórias que desejo esquecer e relembrar.
É como se os raios da lua sussurrassem para mim: você faria tudo outra vez? Apenas pela maravilha de conhecer Ícaro Ross de verdade?
Sim,eu faria.
Mas então me faço outra pergunta: Você faria de tudo para estar com ele agora?
Sinto os batimentos mais rápidos,engulo a seco e fecho os olhos,deixo a resposta ecoar pelos meus olhos fechados,até que eu finalmente adormeço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CHANTAGEM
Teen FictionÍcaro Ross é um daqueles caras atraentes, de sorriso encantador e..hipócrita em cada palavra que sai da sua boca. Ele é querido por seus amigos e deixa a mãe e os professores orgulhosos,mas Ícaro só consegue essa proeza porque é duas pessoas ao mesm...