12

6.9K 668 179
                                    

- Venha Lily. - Ron chamou a garota.

- Se ficar me apressado, aí mesmo que não irei. - Lily cruzou os braços, franziu o cenho e bateu o pé, algo que é definitivamente bem infantil, porém ela adorava fazer.

O ruivo se calou e a garota finalmente se acomodou em uma das cadeiras.

Estava tudo muito silêncio, a única coisa que se ouvia era o sol da comida sendo triturada na boca dos bruxos presentes.

- Então... - a voz de Ron quebrou o silêncio. - O que vocês gostam de fazer? - perguntou.

- Depende do dia, as vezes a gente só briga. - respondeu James.

- As vezes a gente assiste filmes também. - completou Scorpius.

Lily se maneteve quieta, não queria acabar falando besteira para Ron, ela sabia que ele era um cara legal e não queria acabar magoando ele. Scorpius agradeceu pela irmã não ter falado nada de até enganar.

- E você Lily, o que faz? - questionou Ron para a garota.

A resposta que ela queria dar era uma daquelas cheias de ironia e sarcasmo, porém se conteve e acabou respondendo de maneira gentil.

- Depende do meu humor, as vezes eu quero ler, outros eu quero socar a cara dos meus irmãos, enfim.

O jantar ocorreu bem, Lily não falou nada demais e eles acabaram por ter um momento agradável entre amigos.

Quando já estava perto de todos irem se recolher para dormir Ron foi falar com Lily, ele havia percebido que a garota estava se controlando o dia inteiro.

- Tudo bem, o que houve? - Ron questionou. Lily o olhou confusa. - Você tem o mesmo olhar que o Draco, sei o que esse seu olhar de raiva significa. O que eu fiz?

- Eu só não gostei de uma coisa que você fez. - respondeu Lily na maior sinceridade. - Por que contou aos meus pais que havíamos saído de casa?

- Eu não sabia que eles haviam dado ordens para vocês ficarem em casa. - Ron começou a se explicar. - E mesmo se soubesse, eu iria contar. - Lily abriu a boca para protestar, porém o ruivo continuou. - Irei lhe fazer uma pergunta: Você iria contar aos seus pais que tinha saído? - silêncio. - Acredite ou não, mesmo eu tendo contado por acidente isso fez bem para vocês.

- Bem?

- Quando você crescer irá entender que o mundo é cheio de pessoas crués. Vocês três saindo sozinhos se colocam em perigo.

Lily ficou confusa, mas não deixou de sorri para Ron.

- Ainda estou confusa.

- Hermione é melhor para explicar essas coisas. - disse Ron, fazendo Lily rir anasalado. - Saiba que o mundo perigoso para os idosos, para os adultos e principalmente para as crianças e adolescentes.

Lily ainda estava confusa, mas sorriu para Ron como se tivesse compreendido.

~°~

Eu sei, está ruim. Pode me julgar.

Família Potter-Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora