41

1.6K 187 40
                                    

Pov Lily

- Tudo bem, esquece sua mãe. - falei, juntando minhas mãos.

Alene ficou o dia todo distante. Ela se fazia presente nas aulas, nos horários vagos e nas refeições, porém sua mente estava em lugar totalmente diferente.

Percebi que ela pensava em sua mãe, pois as vezes soltava frases do tipo "Greta é só mais uma vadia em um mundo cheio delas" não abre espaço para interpretações.

Não fiz nada o dia todo, deixando-a ter um tempo sozinha, mas vê-la totalmente perdida e sem saber o que fazer em relação isso deixa-me preocupada. Tirando minha família, Alene é uma das únicas pessoas com quem me importo.

Resolvi que iria tentar anima-la e fazê-la esquecer sua mãe pelo tempo máximo de tempo que eu conseguir.

- Progenitora. Só por ela estar tentando fazer parte da minha família não significa que ela é minha mãe.

- Tudo bem, esquece sua progenitora. - mudei minha frase de antes.

- Fácil falar, difícil fazer. - bufou.

Respirei fundo e liguei o rádio e uma música tocava, não era animada, mas eu iria consegui trabalhar com ela.

O, children
Lift up your voice, lift up your voice
Children
Rejoice, rejoice.

Puxei suas mãos, fazendo com que ela se levantasse e caminhasse até o centro do quarto comigo. A encarei nos olhos por um tempo. Eles estavam negros, como o céu noturno sem suas estrelas.

Eu conseguia sentir a dor dela.

The train that goes to the kingdom
We're happy, ma, we're having fun
And the train ain't even left the station

Fui mexendo seus braços, fazendo ela se movimentar de acordo com a música. No começo ela estava relutante em continuar, mas depois estava sorrindo abertamente, não era um sorriso falso, mas também não era um verdadeiro, era um sorriso apenas para fazer-me desistir de tentar anima-la. No entando, como uma boa sonserina, sou persistente no que eu quero e eu decidi que irei fazê-la feliz por pelo menos meioa hora.

Hey, little train! Wait for me!
I once was blind but now
I see have you left a seat for me?
Is that such a stretch of the imagination?

Eu a girei e a trouxe de volta para mim. Alene riu, escutar aquela risada era como beber água em um dia quente.

Não sei ao certo o que está acontecendo comigo em relação a Alene, mas vê-la mau faz eu me sentir mau. Vê-la sorrir me faz sorrir de volta. E quando ela chora tento me manter forte para lhe passar forças.

Já perdi as contas de quantas vezes tive vontade de acabar com Greta por fazer Alene ficar da forma como ela estava hoje. Distante, com os sentimentos confusos e olhos opacos, sem vida, sem emoção.

Hey, little train! Wait for me!
I was held in chains but now I'm free
I'm hanging in there, don't you see
In this process of elimination

- Obrigada. - Alene sussurrou, apoiando sua cabeça em meu ombro.

- Pelo o que?

- Por ser minha amiga. - permaneceu em um tom de sussurro.

Não pude evitar de sorrir.

Família Potter-Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora