24

3.5K 402 118
                                    

No final daquele dia Harry e Draco não estavam com vontade de aparecer no Grande Salão, porém se não comparecerem os professores poderiam ficar preocupados, o que com certeza geraria bastante perguntas na manhã seguinte.

Então juntaram um pouco da força que lhes sobraram e se arrumaram para comparecer ao jantar.

- Posso saber o que os dois professores ficaram fazendo o dia todo? - Minerva perguntou, ela estava irritada com os dois, já que ambos não se fizeram presentes na reunião que todos os professores realizaram pelo período da tarde.

- Deixe eles Professora McGonagall, são jovens. Os nervos estão a flor da pele, precisam aproveitar isso. - falou Dumbledore.

Harry e Draco deram um longo suspiro, não tinham preparado uma desculpa esfarrapada para esse tipo de questionamento.

Antes de Minerva fazer outro questionamento a comida surgiu na mesa.

[...]

- Tem duas pessoas querendo ver vocês lá na sala dos Professores. - a nova professora de Herbologia informou aos Potter-Malfoy.

- Nessa hora da noite? - questionou Draco.

- Disseram que é para um entrevista, e que só havia tempo agora. - Harry sentiu uma irritação e Draco não estava diferente. Se levantaram e começaram a caminhar lado a lado.

Ao chegarem na sala dos professores a irritação foi embora, dando espaço para o sentimento de surpresa. Esperavam encontrar alguém do Ministério, tipo Jennifer ou Rita. Mas o que tiveram foi totalmente diferente, quem estava lá era Xenofílio e Luna Lovegood, editor da revista O Pasquim.

- Olá Harry. - disse Luna sorrindo.

Foi como se Harry se esquecesse de como se falava, então deixou seus atos falarem por si só, abriu os abraço e Luna ao compreender se aproximou, abraçando-o de volta.

- Desculpe não ter vindo antes, estávamos bastante ocupados. - Luna falou, ao se separar do abraço de Harry. - Desculpe também pelo fato de Ginny não estar aqui, ela queria muito vir, porém teve que participar de um campeonato de quadribol.

- Você e Ginevra se casaram? - questionou Draco, entrando de penetra na conversa.

- Não, apenas passamos a viver juntas. - respondeu Luna. - Ela queria casar tendo todos amigos por perto, mas como vocês não estavam...

Harry e Draco ficaram sem saber o que falar, sabiam que iam deixar seus amigos preocupados ao fugirem, mas não imaginavam que causariam esse tipo de tristeza nos amigos.

- Desculpe por isso. Nunca imaginávamos que deixaríamos vocês assim. - Harry mordeu os lábios e desviou o olhar de Luna, tinha medo de que se continuasse a encarar a garota, provavelmente, acabaria por derramar lágrimas.

- Não se preocupe, Harry. Víamos como era difícil para você, entendemos a sua partida.

- Então não estão com raiva?

- No início sim, mas depois passou quando entendemos que era o melhor a ser feito.

Harry sentiu seu coração esquentar, ele adorava os amigos que tinha, adorava a forma como eles eram compreensivos.

Draco e Harry tiveram uma longa conversa com Luna e seu pai, eles atualizaram os Lovegood sobre muitas coisas. É só para lembrar: Isso não é ser fofoqueiro, isso é ser caçador de informações.

Quando eles foram embora já era bem tarde da noite e naquele dia o casal marcou de se encontrar na casa de Ginny, recebendo o aviso de que provavelmente levariam alguns tapas da ruiva.

Família Potter-Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora