16

5.5K 622 275
                                    

As portas do Grande do Salão foram abertas. Os irmãos, assim como o restante dos alunos observaram cada canto do local.

'Ele era iluminado por milhares de velas que flutuavam no ar sobre quatro mesas compridas, onde os demais estudantes já se encontravam sentados. As mesas estavam postas com pratos e taças douradas. No outro extremo do salão havia mais uma mesa comprida em que se sentavam os professores.'

De longe Lily, James e Scorpius puderam avistar os seus pais tendo uma conversa agradável com o meio gigante de Hogwarts. Harry e Draco pareciam relaxados por ninguém ter os questionados sobre nada ainda.

Os alunos ficaram curiosos ao verem um banquinhos e um chapéu serem colocados diante deles. O que mais o deixaram curiosos foi ver que chapéu ganhará uma espécie de olhos e boca, então ele começou a cantar. Quando terminou o salão inteiro prorrompeu em aplausos.

Profa. Minerva pegou um longo rolo de pergaminho, o abriu e disse:

- Quando eu chamar seus nomes, vocês porão o chapéu e sentarão no banquinho para a seleção. Lilian Potter-Malfoy.

Pode-se ouvir algum sussurros vindo das pessoas ao redor, Potter-Malfoy não era um sobrenome que eles esperavam ouvir.

Draco e Harry não se importaram com isso no momento e passaram a encarar a filha com curiosidade, James e Scorpius não estavam diferentes.

- Ai droga. - ela resmungou para si mesma.

Em passos rápidos ela subiu no "palco", Lily sentou no banco e pôs o chapéu, que ficou um pouco largo em sua cabeça. Uma pausa foi momentânea, a garota já estava ficando nervosa com isso.

- SONSERINA. - anunciou o chapéu.

A mesa pertencente a essa casa deu vivas e bateu palmas quando Lily se juntou a eles.
Rapidamente ela encarou os pais, Draco deu uma piscadela para ela e Harry mandou um sorriso sincero. Quando ela não estava mais olhando Harry pagou Draco com os 50 galeões.

- Potter-Malfoy ein? - uma menina de rosto rosado e cabelo ruivo e olhos azuis sorriu para Lily. - Pelos boatos que escutamos esse sobrenome parece ser bastante importante. Harry Potter e Draco Malfoy são seus pais?

- São. - respondeu Lily. - E quem é você?

- Alene Lee. - respondeu a garota. - Você parece ser bastante interessante, Potter-Malfoy. - a garota lançou uma piscadela para Lily, o que a fez revirar os olhos.

- Digo o mesmo sobre você Lee. - respondeu Lily passando a olhar para os alunos que ainda seriam selecionados.

- James Potter-Malfoy.

O garoto saiu aos tropeços da fila. Novamente um silêncio momentâneo.

- GRIFINÓRIA. - anunciou o chapéu.

Então o chapéu foi tirado de sua cabeça. James se encaminhou trêmulo para a mesa da Grifinória.

- Olá James. - Rose comprimentou ele.

- É tão bom ver um rosto conhecido.

- Sei bem como é essa sensação. Foi bom ver Hugo na Grifinória assim que cheguei.

James se acomodou na mesa ao lado oposto de Rose, Hugo estava na outra ponta, então cumprimentou James apenas com um acenar de mão.

- Scorpius Potter-Malfoy.

O garoto recebeu o chapéu e sentou no banco.

- CORVINAL - o chapéu anunciou.

A segunda mesa à esquerda aplaudiu, vários alunos da Corvinal se levantaram para apertar a mão de Scorp quando o menino se reuniu a eles.

- Bem vindo a Corvinal. - um garoto de cabelos castanhos claros e olhos cor de chocolate comprimentou Potter-Malfoy.

- Obrigado.... - Scorpius deu um gesto com a mão, pedindo para que o garoto falasse seu nome.

- Eu sou Carter Davies

- Obrigado Davies.

- Por favor, me chame de Carter, me chamar pelo sobrenome parece que eu envelheci 30 anos. - o garoto pediu.

- Tudo bem Carter.

***

O jantar ocorreu de forma bastante agradável, o vozeirio estava ensurdecedor. No final do banquete Minerva ficou de pé. O salão silenciou.

- Hum... Só gostaria de falar algumas coisas. - ela começou. - Primeiro gostaria de apresentar o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas Harry Potter-Malfoy e o novo professor de poções Draco Potter-Malfoy. - Harry e Draco se levantaram e cumprimentaram os alunos presentes no Grande Salão. - Bom, era só isso. Podem ir para seus dormitórios.

Família Potter-Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora