|Capítulo 7|

588 42 39
                                    

Narradora

- Tem mesmo um novo sangramento. - O cirurgião de trauma disse.

- Remova os blocos abdominais com cuidado, podem estar presos. - Alertou enquanto arrumava as compressas cirúrgicas dentro do abdômen.

- Estou começando a canulação, injete heparina devagar. - Avisou ao anestesista que estava sentado ao lado da mesa.

- Tem sangue! - A interna exclamou nervosa quando os batimentos cardíacos foram diminuindo.

- Temos que abrir de novo. - A neurocirurgiã disse se levantando e pegando o bisturi esterelizado.

- É a heparina. - A residente murmurou encarando a supervisora. - Doutora Altman ainda dá tempo para fazer a reparação percutânea, vai funcionar! Eu sei que vai.

- Doutora Yang a decisão já foi tomada. - Confirmou dando continuidade ao procedimento.

- Preciso de mais compressas, tem muito sangue. - A atendente pediu tentando estancar a hemorragia. - Tragam três bolsas de sangue O negativo.

- Os batimentos do bebê estão caindo. - A obstetra disse aflita observando fixamente o monitor fetal.

- Não está adiantando, a Yang tem razão, precisamos reverter a heparina e tentar a reparação percutânea.

- Me auxilia Avery. - Cristina pediu se afastando da mesa.

- Claro que sim.

- O que? Não! Eu consigo, só preciso de tempo. - Explicou correndo contra o tempo.

- Tragam um kit de cateter percutâneo. - Avisou vestindo as luvas com o auxílio das enfermeiras.

- Doutora Altman, estabilize o coração e se afaste.

- Calma, esperem um pouco. - Se assustou olhando a quantidade de sangue que molhava rapidamente as compressas. - Droga.

- Retirando a agulho do fio condutor. - Falou fazendo a perfuração. - Cateter.

- Fórceps! - Pediu enquanto reabria o pequeno corte na lateral esquerda da cabeça. - Sucção Doutora Kepner.

- Tá entrando fácil, deixa o TE pronto.

- Ainda tem sangue vindo de algum lugar. - Disse vasculhando toda a parte interna do abdômen.

- Andem! Olhem de novo o retroperitoneal.

- Consegui acessar. - A cardiologista falou dedicando toda a sua concentração ao Doppler.

- Mais aspiração Karev.

- Uma pinça e aperta aqui por favor.

- O cérebro tá descomprimindo! - Amélia sorriu olhando o trabalho bem feito que havia realizado.

- O balão está pronto, insira o condutor reforçado por favor.

- Hemorragia cerebral controlada. - A residente avisou entregando a pinça e o Vicryl 2.0 para a sutura.

- Tem um fluxo VSD residual.

- A veia lombar está impulsionada sobre a cava. - Todos os internos se aproximaram para olhar o desastre que acontecia.

- Ritmo idioventricular!

- O coração dela está perdendo o ritmo.

- Pressão caindo, cinquenta e cinco sistólica. - Disse Avery.

- Pulsação baixando para quarenta e cinco.

- Um de atropina. - Pediu já trazendo o desfibrilador para perto.

Love Never Ends  - Nian Onde histórias criam vida. Descubra agora